Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por movisat Ver Post
    Amigo não tem como vc utilizar o cliente sem o principal digo, o cliente é uma CPE Skiconecto que só funciona co a presença de um SkyGateway. No caso de um Skyaccess ele é uma estação que tem 5.8 recebe e distribui e 2.4 só distribui, quanto aos preços R$1.560,00 Skyconector alcance de 12Km com visada 4km sem visada, R$7.560,00 Skyaccess alcance 12km com visada 4km sem visada, R$19.560,00 Skyextender 16Km com visada e 4km sem visada o troughput é de 22M com visada e 6M sem visada é tudo extremamente profissional. Temos telefone wifi, Voip, e Cameras de segurança em tempo real, etc rodando na rede sem problema e sem queda em movimento

    tudo bem amigo... mais não me preocupo tanto com o preço da base o que é mais preocupante é o preço do cliente já que se este for caro ninguém contrata hehehe

  2. #22

    Padrão hum

    Eh isso ai gente, o tópico eh interessante esse mini-pci Wimax em 5.8ghz seria muito bom pra fechar links em locais que naum tem visada ... eu soh queria saber quais as antenas que eu usaria, pelo visto seria antenas 5.8 ghz mesmo jah que a frequencia eh uma só ... isso eh o mais provavel ... e se alguem sabe onde tem cliente pra isso ai e o preço ! Tb estou muitissimo interessado !


    Abraços !

  3. #23

    Padrão

    Caro amigo bom dia não entendi sua pergunta pois como ja disse nós comercializamos os produtos Wimax da SkyPilot que são DualBand e TriBand ou seja temos link's de 2.4 por antenas que vem no Skypilor com radio integrado e separado da banda de Wimax que começa em 4.9 até 5xxx, assim como funciona vc consegue trafegar Wimax nesta faixa de frequencia (4 até 5xxx) e atender pontos 2.4G em casos que seja necessário, o Wimax não gera nuvem assim os equipamentos se alinham por GPRS e sincronismo de cadencia. Temos os produtos para venda caso tenha necessidade de conectar um para ver os link's ativos e as bandas oferecidas esamos a disposição.

  4. #24

    Padrão

    Veja isso é bem ralativo os SkyConectos ser para clientes de medio e grande porte onde vc consegue mandar um link em 5.8G que tem banda real minima de 22Megas, neste caso quando comparado ao custo de antenas, radio cabo, etc. o valor é baixo, o SkyConector eum uma CPE somente 5.8 pronta para instalar, prioriza pacote, prioriza voip, prioriza video, a rede e totalmente movel ou seja Mesh caso caia o link principal ja sobe no secundario, outra coisa util é que vc define a largura da banda, ou seja aceita até 16 Vlans independentes dividindo a banda real, com apenas um SkyConector vc atende um condiminio de lojas com banda diferente na chegada: Exp. Recebe 54Megas no total, tem banda real de 22Megas, com 16 Valns, uma com 5Megas, outra com 6Megas e ai vai, o link principal suporte e não tem esse negocio de oscilação. Tem mais caso queira desviar o trafego por outro equipamento visinho é feito pelo SkyGateway sem ter que ir até o SkyConector isso é wimax puro. Pena que não da para descrever tudo aqui.

  5. #25

    Padrão

    Para contribuir mais um pouco quanto a ANATEL quem pretende usar Wimax tem que respeitar o seguinte: Os equipamentos não pode exceder 4W, no caso do SkyPilot todos são com 4W com possibilidade de diminuir para fazer o calculo correto com os dbi's da antena ou seja dentro da norma tem um valor que é aproximadamente 44dbms de potencia de saída total juntando antena e radio assim os equipamento Wimax não usa antena externa ja vem acoplado, quanto a parte de Wifi que vem junto é 400mW com antenas de 9Dbi. espero ter ajudado.

  6. #26

    Padrão Skypilot X Canopy da Motorola

    Em termos de desempenho o skypilot realmente é muito bom como já vi vários relatos e pesquisei na internet. Agora comparando o skypilot e o canopy da motorola em custos o canopy é uma melhor opção para provedores. O custo do Skypilot é muito nas nuvens enviabilizando aplicações para clientes comuns (Residenciais).

  7. #27

    Padrão Canopy wimax custa muito mais

    Amigo, vc conhece de verdade os preços dos equipamentos SkyPilot?

    Ja fez alguma vez uma comparação numa aplicação que necessite usar uma rede mesh entre Canopy e SkyPilot?

    Uma rede com topologia Mesh da Canopy tem seu custo 60% mais elevado em relação ao SkyPilot.

    Sem contar com os beneficios desde velocidade de implantação até QOS para voz.


    Qualquer duvida sobre essa solução, me contate.
    [email protected]

  8. #28

    Padrão informações sobre SkyPilot

    Amigos,

    Quem precisar de informações sobre a tecnologia Wimax Mesh da SkyPilot, pode me contatar.
    [email protected]

  9. #29

    Padrão

    Caro Ricardo,


    Posso ter me expressado erroneamente ao falar dos equipamentos Skypilot que são extremamente profissionais e que de certa forma é superior até ao Canopy da motorola, o que me refiro é que enquanto um modulo cliente da motorola (SM Classic) sai por US$393,40 da skypilot (SP-4300 - SkyConnector Outdoor. 5,727 a 5,850 GHz) sai por US$869,00 ou seja, como vou usar no cliente residencial um SM deste valor.

    Realmente eu nao tenho conhecimento para comparar, gostaria de saber mais sobre os equipamentos da skypilot que com certeza são de extrema qualidade.




    Citação Postado originalmente por RicardoMax Ver Post
    Amigos,



    Quem precisar de informações sobre a tecnologia Wimax Mesh da SkyPilot, pode me contatar.
    [email protected]

  10. #30

    Padrão

    Quanto aos preços, parece que vc esta atualizado, mas quanto as aplicações acredito que não deve ter compreendido onde skypilot se torna mais viável.

    Quando falo em rede mesh, não existe comparação de tecnologia masi barata que skypilot aqui no Brasil.
    Quanto ao valor do SM Cliente motorola, concordo que seja mais barato, mas vc ja calculou o ROI em um cliente residencial com essa tecnologia. Por isso é inviável tanto motorola quanto skypilot em aplicações residenciais.

    Participamos de diversas licitações em sequencia viemos conquistando espaço devido a topologia Mesh, tecnologia essa que se for usar os equipamentos da motorola (nao sao esses mencionados por vc), os preços são absolutamente inviáveis em comparação ao skypilot.

    canopy comum não faz mesh.

    mas confesso que não conheço muito motorola, ja usei mas não sou craque.
    De repente eu posso aprender mais sobre motorola e no que puder, explicar detalhes sobre SkyPilot.

    E vai ser natural eu defender SkyPilot, pois sou distribuidor no Brasil,, hehehehe

    Valeu

  11. #31

    Padrão

    Beleza, gostaria de trocar uma ideia contigo por telefone sobre o skypilot. Poderia me passar um e-mail com os seu telefone para contato. [email protected]

    Citação Postado originalmente por RicardoMax Ver Post
    Quanto aos preços, parece que vc esta atualizado, mas quanto as aplicações acredito que não deve ter compreendido onde skypilot se torna mais viável.

    Quando falo em rede mesh, não existe comparação de tecnologia masi barata que skypilot aqui no Brasil.
    Quanto ao valor do SM Cliente motorola, concordo que seja mais barato, mas vc ja calculou o ROI em um cliente residencial com essa tecnologia. Por isso é inviável tanto motorola quanto skypilot em aplicações residenciais.

    Participamos de diversas licitações em sequencia viemos conquistando espaço devido a topologia Mesh, tecnologia essa que se for usar os equipamentos da motorola (nao sao esses mencionados por vc), os preços são absolutamente inviáveis em comparação ao skypilot.

    canopy comum não faz mesh.

    mas confesso que não conheço muito motorola, ja usei mas não sou craque.
    De repente eu posso aprender mais sobre motorola e no que puder, explicar detalhes sobre SkyPilot.

    E vai ser natural eu defender SkyPilot, pois sou distribuidor no Brasil,, hehehehe

    Valeu

  12. #32

    Padrão

    Pessoal,

    Nem sei se ajuda, mas instalei no nordeste em uma rede de pousadas uma rede wireless com skypilot, usando uma gateway 2 extender e 6 sky access, funciona perfeitamente não precisa ter visada direta com as antenas, e inclusive uma está do outro lado de um lago, é isso eu particularmente gostei, qualquer coisa que eu possa ajudar estou ai.
    Já faz quase um ano! só queimou uma fonte...
    Muito estável
    Abraços

  13. #33

    Padrão

    Caro Levin,

    Gostaria de saber algumas questoes quanto a esse equipamento e seu projeto.

    Com estes equipamentos eu sei que com o sky access é possivel fazer uma cobertura local em 2.4, qual é a area coberta com este sinal de cada sky access?

    Qual foi a area que voce conseguiu cobrir com esses equipamentos?

    Em termos de custo eu sei que é salgado o preço dos equipamentos, qual o custo total deste seu projeto?

    Controle de banda, Usuarios ETC...., voce faz como?

    Citação Postado originalmente por Levin Ver Post
    Pessoal,

    Nem sei se ajuda, mas instalei no nordeste em uma rede de pousadas uma rede wireless com skypilot, usando uma gateway 2 extender e 6 sky access, funciona perfeitamente não precisa ter visada direta com as antenas, e inclusive uma está do outro lado de um lago, é isso eu particularmente gostei, qualquer coisa que eu possa ajudar estou ai.
    Já faz quase um ano! só queimou uma fonte...
    Muito estável
    Abraços

  14. #34

    Padrão

    Olá luisteba,

    Quando fui fazer o site survey, achei a melhor solução porque as pousadas são distantes e diferentes uma das outras e passar cabo seria trabalho para meses, então decidi fazer com a skypilot
    Bom é assim a sky access possui uma haste de ganho de 8 dbi, é um ap simples, da antena até o local mais longe foi uns 180 metros mais ou menos, diferente da sky extender que possui 2 haste consegui um ganho melhor claro, voce enxerga ela a uns 250 metros, pode ser que consiga mais! Mas isso é o que realmente eu testei como eu tinha que cobrir pousadas com no máximo 40 quartos acabou pegando piscinas, campo de tênis poxa a área de abrangência da antena foi muito boa, tem uma pousada em especifico fica próximo a praia, dava para navegar até na praia, mas o intuito era garantir somente nas pousadas, 95% de área coberta,
    Custos você me pegou! Porque a sky gateway e sky extender a gente tinha em estoque, mas as sky access foram em torno de 2,700 cada uma! Eu não tenho os valores da sky gateway e da sky extender, mas amanhã eu tento colocar uma média do valor ok!?
    Olha o valor do projeto em si você me pegou sou um mero analista de rede rsrs essas coisas não para na minha mão, eu creio que em equipamento foi uns 35 mil e estamos com um link de 2 megas da telemar, luisteba utilizamos somente para internet! Não rodamos mais nada em cima das antenas a não ser internet ok
    O sistema é gerenciado por linux personalizado pela empresa, todo controle de usuários e tempo de conexões é feito pelo linux.



    Até mais