+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mensagem BUG

    Ola.
    Eu estou usando o debian stable 4.0 r1. em 2 servidores com a mesma configuracao de hardware que e 2 processadores opteron dual core de 1.8 e servicos, postgres, samba e alta disponibilidade.
    So que em um dos servidores apareceu uma mensagem no messagens, que esta aki abaixo.

    BUG: warning at kernel/cpu.c:51/unlock_cpu_hotplug()

    Call Trace:
    [<ffffffff80293e27>] unlock_cpu_hotplug+0x3f/0x6c
    [<ffffffff8027d958>] sched_getaffinity+0x7e/0x93
    [<ffffffff8029c612>] compat_sys_sched_getaffinity+0x1d/0x4c
    [<ffffffff8025ad5a>] ia32_sysret+0x0/0xa

    Isto e um aviso de bug encontrado pelo debian no processador?
    Isto e preocupante, ou posso deixar para la? pois mesmo com esta mensagem o servidor esta funcionando blz.
    Eu tavo pensando em baixar a ultima atualizacao, porem como estes servidores estao em producao e roda o servico de alta disponbilidade, tenho receio da atualizacao perder alguns configuracoes e dados do servico de alta disponibilidade, mas por outro lado nao sei se esta mensagem acima e algo realmente grave.
    Desde ja agradeco

  2. #2

    Padrão

    procure a lista de desenvolvedores do debian e do kernel:

    Debian -- Mailing List Subscription

    Linux Online - Mailing Lists
    The linux-kernel mailing list FAQ

    Acredito que aqui é um lugar impróprio para essa dúvida... muito baixo nível...

  3. #3

    Padrão

    salve mano...


    seguinte, nesta lista de discussão, é abordada uma solução para este problema, que não é crítico, mas tem potencial para ser...

    LKML: Gautham R Shenoy: Re: BUG: warning at kernel/cpu.c:51/unlock_cpu_hotplug() - 2.6.18.6

    Não entendi muito o que isto quis dizer, mas em todo caso, é interessante efetuar uma atualização para o kernel mais recente...