Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Cache full

    Ola alguem conseguiu configurar o cache pra ficar full...
    Eu consegui so q o controle de banda dos clientes nao funciona, quem tiver conseguido arrumar esse poblema da uma ajuda aki....
    vlw...

    As regras q coloquei foi essas peguei elas aki mesmo... Para o queue começar a marcar os pacotes arastei ela la para cima...


    / ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 action=mark-connection new-connection-mark=proxyfull passthrough=yes \
    comment="PROXY FULL" disabled=no
    add chain=output connection-mark=proxyfull action=mark-packet new-packet-mark=proxyfull passthrough=yes comment="" \
    disabled=no
    add chain=output connection-mark=proxyfull action=return comment="" disabled=no


    / queue simple
    add name="proxyfull" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none packet-marks=proxyfull direction=both priority=3 \
    queue=pcq-upload/pcq-download limit-at=0/0 max-limit=0/0 total-queue=default-small disabled=no


    o pcq nao sei se ta marcado corretamente
    add name="pcq-download" kind=pcq pcq-rate=0 pcq-limit=50 pcq-classifier=dst-address,dst-port pcq-total-limit=2000
    add name="pcq-upload" kind=pcq pcq-rate=0 pcq-limit=50 pcq-classifier=src-address,src-port pcq-total-limit=2000

  2. #2

    Padrão Full...

    Esse cache eh full de fullrada...nao tem como o MK diferenciar o que esta ou nao no cache, por isso ele retira o controle de banda. Aconselho vc sair fora desse cache full.

  3. #3

    Padrão

    Vlw, ja tirei o script do meu servidor, mais quando tava ele baixei um arquivo a 256kbps e depois que tirei o controle ficou normal o normal.

  4. #4

    Padrão cache FULLRADA

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Esse cache eh full de fullrada...nao tem como o MK diferenciar o que esta ou nao no cache, por isso ele retira o controle de banda. Aconselho vc sair fora desse cache full.
    No caso então Terencerocha, você não recomenda o CACHE inda a FULL ?

  5. #5

    Padrão Acontece...

    Não que eu não recomendo, se ele realmente funcionasse como se deveria ser, o que esta dentro do cache sair sem controle de banda e o restante e/ou que nao está em cache ficasse com controle. Acontece que o MK não consegue diferenciar o que está e o que não está em cache. Sendo assim fica todo mundo sem controle de banda.

  6. #6

    Padrão ae

    amigo uso uma regra aqui um pouco diferente da sua e ta funcionando as paginas q estao em cache nao passa pelo controle mas quando o trafego sai da rede entra no controle.
    e ta funcionando blezinha ainda nao tive problemas..

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por santo Ver Post
    amigo uso uma regra aqui um pouco diferente da sua e ta funcionando as paginas q estao em cache nao passa pelo controle mas quando o trafego sai da rede entra no controle.
    e ta funcionando blezinha ainda nao tive problemas..
    Eaw santo blz??

    Poderia passar as regras para podermos testar??

    abrass
    Última edição por Eliasoares; 02-01-2008 às 14:58.

  8. #8

    Padrão Cache full

    Citação Postado originalmente por santo Ver Post
    amigo uso uma regra aqui um pouco diferente da sua e ta funcionando as paginas q estao em cache nao passa pelo controle mas quando o trafego sai da rede entra no controle.
    e ta funcionando blezinha ainda nao tive problemas..
    Santo!!! Blz amigo?

    Poste aí suas regas também pra gente comparar e o amigos testarem também...
    abraço

  9. #9

    Unhappy Repassa pra gente

    Amigo santo, passa as configurações pra gente, pois eu já tentei esse cache full aqui e quase apanho dos clientes do meu provedor , retirei e melhorou, agora gostaria de algo como você citou o que vem da rede no controle de banda e no cache livre. Aguardo...

  10. #10

    Padrão

    grande amigo santo posta ae pra galera, ou sera q temos um novo amigo q tem a formula secreta do cache full e nao pode passar pra ninguem...

    mas deixando de brincadeiras , se vc puder nos dar a formula do paraiso nos todos seremos gratos a vc

  11. #11

    Padrão

    boraaa mermaoo!! bota logo essas regras ai no forum,,, =]
    creio eu,, q tb eh furada,, eheh

  12. #12

    Padrão Esse...

    Esse tal de cache full eh igual papai noel, uns juram que existe, outros até juram que ja viram, e sabem onde ele mora, só não revelam o endereço!

  13. #13

    Padrão blz

    Entoao posta ai a regra q usa pra deixar o cahe rolar souto

    Obrigado

  14. #14

    Padrão

    vai no terminal, e digita: ip web-proxy cache full now

    prontinho!
    aoskaoskaoskaoskaoskaosk
    zueiraa!!
    putz,, essa galera eh phoda!
    dizem q tem, e talz,, q roda blz,, kd????
    ham???
    ondee??
    chovee??
    uokaakosoksaokaskoasko

  15. #15
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por santo Ver Post
    amigo uso uma regra aqui um pouco diferente da sua e ta funcionando as paginas q estao em cache nao passa pelo controle mas quando o trafego sai da rede entra no controle.
    e ta funcionando blezinha ainda nao tive problemas..
    Opa, nao tem como vc postar pra gente a sua regra que funciona???

    faz tempo que procuro e nunca achei uma que realmente funcionase

    ela funciona mas os cliente saem fora das regra de controle de banda

  16. #16

    Padrão maquina dedicada p/ web proxy

    ja que o mk nao faz cache full, entao gostaria de saber se tem como colocar uma maquina so p/ cache... e esse ainda ficar transparente e full.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Esse cache eh full de fullrada...nao tem como o MK diferenciar o que esta ou nao no cache, por isso ele retira o controle de banda. Aconselho vc sair fora desse cache full.
    Tem como diferenciar sim.
    Quando é aplicado o patch no squid, toda vez que é encontrado um HIT, o ToS do pacote é alterado. Entao, o sistema operacional identifica os pacotes alterados, só depende do controle de banda identificar isso.

    A 2 meses atras eu peguei o software e converti para bsd e tudo funcionou legal.

  18. #18

    Padrão GrayFox

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Tem como diferenciar sim.
    Quando é aplicado o patch no squid, toda vez que é encontrado um HIT, o ToS do pacote é alterado. Entao, o sistema operacional identifica os pacotes alterados, só depende do controle de banda identificar isso.

    A 2 meses atras eu peguei o software e converti para bsd e tudo funcionou legal.
    GrayFox antes de você dar sua modesta opinião procure se interar do assunto primeiro. O patch a qual você se refere é o Zero Penalty Hit, que realmente junto com o HTB funciona a full sim, o mesmo funciona em sistemas Linux/BSD não vindo no Mikrotik, veja bem, eu disse no MIKROTIK.

  19. #19

    Padrão

    Mas o mikrotik é um linux. Se voce colocar o patch manualmente, creio que irá funcionar...
    Eu estava testando uma vez isso, e só nao conclui porque precisava da maquina que eu estava fazendo os testes.

  20. #20

    Padrão

    agora ficou bom... temos até um companheiro expert q consegue até colocar paths adicinais q nao tem no mikrotik....bacana agora vamos poder colocar todos os drives de placas tbm......

    uauhasuhuhasuhuads
    oooooooooooobbbbbbbbbbbbbbbbaaaaaaaaaaaaaaaaaaa