+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Qual Melhor CartÃo Para Ponto A Ponto

    Amigos, estou fazendo um ponto a ponto com mikrotik e antenas hyperlink disco de 33 dbi 5.8ghz, com distancia de 40 km, qual o melhor cartão/placa para usar nos dois pontos, quero melhor desempenho com pouco ruído, enfim uma boa perfomance neste ptp:

    * cm9
    * senao EMP 8602 PLus S - abg - 600 mw
    * pci dlink dwl g530
    * XR-2 UBIQUITI MINI-PCI CARD 600mW XTREME RANG
    * MINI PCI CARD R52H

    agradeço a colaboração dos colegas...

  2. #2

    Wink Melhor Cartao

    XR-2 UBIQUITI MINI-PCI CARD 600mW XTREME RANG
    Eu utilizei este cartao em um link 36KM, logo que alinhei as antenas ficou funcionando muito bem. Mas acho o cartao R52 um excelente cartao, onde estou utilizando ele esta funcionando bem mas ainda nao coloquei ele em ponto a ponto.
    Essa eh minha contriubuição não muito esclarecedora, mas se tivesse que apostar em algum utilizaria o UBIQUITI.

  3. #3

    Padrão

    eu aconselho uso de XR5 com certeza, nao oferece muito ruido devido ao seu funcionamento com base em monofrequencia , sendo assim seu filtro de rf é mais complexo doque os outros cartoes que trabalham com mais de uma frequencia...

  4. #4

    Padrão

    Cara eu fechei 32 km sem visada com um kod900- um equipamento da avalan, fechei com sinal 100% agora o proprio radio tem um link limitado de 2m, agora to tentando usar os xr9 na mesma condição e estou com problemas na configuração da banda e canal...Eu recomendo usar 900mhz ainda mais por q a distancia do primeiro obstaculo e muito boa podendo assim a curvatura da onda de 900 passe por cima do morro.

  5. #5

    Padrão

    Se vc tiver pensando e homologação use os engenius .. agora se não use r52h