+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Mytools Livre para o uso nos Provedores

    É isto ai pessoal apos alguns anos programando o sistema para controle de provedor e tomei a decisão de naum vender mais a licença dele e sim o suporte tecnico no sistema e em todos os serviços como squid, iptables, htb, qmail, anti-spam, anti-virus, Kernel etc...
    pagaram uma mensalidade pelo suporte
    ou se preferir somente para instalar o sistema



    assim o cliente tem um contrato comigo e quando ele comprar o sistema e parar o squid não ficar falando que é problema no sistema
    tive uma grande desapontamento com um cliente meu ele foi invadido e apagaram tudo e ele axou que eu devera instalar tudo o sistema squid compilar o kernel para lagunas coisas dele tudo de graça
    o que vcs axam ???

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    A idéia é boa e será mais bem vinda ainda se liberar os fontes, publicando no SourceForge.net: Welcome to SourceForge.net

    Garanto que terá muita contribuição e melhorias no aplicativo.


  3. #3

    Padrão free

    Acho a ideia boa no ponto de vista usuário, no ponto de vista empresario (e tenho que garantir meu mercado!) isso retira uma parcela de clientes meus!!

    Acho que seria melhor voce procurar estabilizar esses recursos instaveis, eu por exemplo deixo bem claro que nao dou suporte a proxy justamente por isso!

    Quando seu software ficar 100% estavel na parte nao-proxy voce vai ter uma renda muito boa, e fará valer seu trabalho, pois digno é o trabalhador do seu salário!

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Patrick o sistema é estavel em não-proxy porem vc sabe como é para o proxy ja vem falando que deu pau no sistema olha que engraçado tem um cliente seu que tava com virus na rede e tava uma merda a rede wireless dele ele simplesmente veio falando que o myauth tava com problemas

    segue o log de conversa
    14:29) - __________: o problema é esta no myauth
    (14:29) Bruno Slack F: naum
    (14:29) Bruno Slack F: o myauth é bem programado
    (14:29) Bruno Slack F: é bem estruturado impossivel ele duplicar mac


    pra vc ver

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    o sergio o problema de publicar os fontes como ele é em php simplesmente vai haver um monte de neginho vendendo ele


    a minha ideia não é de dar o sistema e sim cobrar apenas o suporte para evitar que clientes como estes ai falem besteiras pq para o squid é problema no sistema ou outro caso que um cliente meu queria o sarg para ver os ips da prefeitura um certo dia o sarg naum sei por qual motivo naum criou os relatorio ja é problema no sistema e quer que arrume de graça eles axam
    entao eu cobrando a manutencao geral naum vai ter isto mais

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    o sergio o problema de publicar os fontes como ele é em php simplesmente vai haver um monte de neginho vendendo ele


    a minha ideia não é de dar o sistema e sim cobrar apenas o suporte para evitar que clientes como estes ai falem besteiras pq para o squid é problema no sistema ou outro caso que um cliente meu queria o sarg para ver os ips da prefeitura um certo dia o sarg naum sei por qual motivo naum criou os relatorio ja é problema no sistema e quer que arrume de graça eles axam
    entao eu cobrando a manutencao geral naum vai ter isto mais

    Entendi... concordo que a política comercial desta forma fica mais clara. É basicamente o que algumas empresas fazem há algum tempo; software como serviço, ou seja, o cliente não adquire software (licenças) mas sim serviços.

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    exatamente assim acaba com estes clientes que axa pq pagou por uma licença tem suporte free

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    a antes que alguem pense que naum gosto de dar suporte todo mundo sabe que eu faço o possivel para atender estou falando exclusivamente de 1 cliente

    para muitos eu arrumo o squid sem problema mais teve um que abusou da boa vontade

  9. #9

    Padrão

    Olá Bruno,


    e se alguém acustumado com o seu programa não quiser suporte. poderá usá-lo?

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    sim
    se naum souber instalar paga a instalacao

  11. #11

    Padrão

    Hy...
    Show sua ideia...
    Agora onde faço o donwload do programa??

    []'s
    Junior

  12. #12

    Padrão

    onde podemos baixar o programa ??? e quanto custara o suporte mensal ???

  13. #13
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    eu estou fazendo um instalador para ele o suporte mensai vai ficar em 100 reais

  14. #14

    Padrão

    Legal...
    Quando terminar posta ai... estou ancioso pra testar o software.
    flw

  15. #15
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    sim vou postar porem vai demroar um pouco pq estou sem falta de tempo mesmo