Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como Configurar um RADIO para CLIENTE WIMAX??

    Olá pra Todos!! Bom, tenho uma super dúvida aqui, tenho um rádio D-LINK ACCESS POINT DWL2100AP, e ta acontecendo o seguinte, a prefeitura daqui colocou uma internet publica com antena WIMAX, funciona normal em notebook, desde q configurado, pois eles colocaram o SSID escondido, até ae tudo bem, mas o AP deles ta em DHCP, entao com o notebook é só colocar a SSID e colocar o IP em automatico que navega normalmente, mas tenho um micro e esse AP, já tentei configura-lo de todo jeito pra poder acessar, mas não navega. Alguém teria uma sugestão para me orientar??

    desde já vlw


  2. #2

    Padrão

    amigo, desculpa, mas winax acho dificil viu, que eu saiba nenhum notbook vem com wimax ainda, procure se informar melhor, deve ser wi-fi ou seja wireless mas winax ta dificil dea creditar hehehehe.

  3. #3

    Wink Wimax sim!

    Opa, meu amigo, não estou enganado não, de uma olhada nesse link onde tem o artigo falando sobre o projeto implantado aqui e qual o tipo de conexão.

    CPqD - Intel anuncia um novo piloto com WiMAX.

    depois poste ae se eu falei certo ou não.

    flw

  4. #4

    Smile Reformulando

    Bom, reformulando minha pergunta, e tentando ter uma resposta, é o seguinte!!
    O q sei é que o sinal é WIRELESS "G", os NOTEBOOKS pegam sinal sim, pois fiz o teste com um para saber como configurar, só que o sinal está em DHCP, não estou conseguindo fazer com que o rádio receba o sinal e envie pro micro. ALGUÉM UM POUCO INTERESSADO EM AJUDAR PODERIA DAR UMA SUGESTÃO???


  5. #5

    Padrão

    amigo volto a insistir, se estou erado perdâo, mas ate o momento que eu saiba e imposivel o seu DWL2100AP conectar numa rede winax, se vc conseguir posta ai como foi que fez esa magica ok...

    sem maldade , nao to tirando onda com tigo, so acho que sua pergunta esta mal embazada, pois vc esta misturando wimax com wi-fi, e repito, se o sinal pega no notbook, nao e wimax amigo...
    Última edição por alexsuarezferreira; 03-01-2008 às 00:48.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    bom...

    se a rede da prefeitura for realmente WiMax, o que é pouco provável, você não conseguirá usar esse D-Link DWL-2100AP, pois este não é WiMax...

    Sobre o DHCP, este distribui o endereçamento IP e não o SSID...

  8. #8

    Padrão Opss

    Nosso amigo errou gente, o cara so quer trabalhar e precisa de ajuda nao vamos ficar tirando com a cara dele, parceiro qual e a duvida?

  9. #9

    Padrão

    Primeiro você conecta na rede wireless, depois o servidor DHCP te entrega o IP, muito simples, agora certifique-se de que realmente você está conectando, pode ser que você esteja pegando o sinal e não conecta talvez pelo sinal estar baixo. Como você está fazendo? Configurando o AP como cliente e ligando via cabo no Notebook?

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Essa rede da prefeitura não tem criptografia? Pq o wep deixa vc conectar, mas se errar a chave, não passa nada...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Essa rede da prefeitura não tem criptografia? Pq o wep deixa vc conectar, mas se errar a chave, não passa nada...
    Acho que não tem criptografia, Alexandre, porque ele disse que é uma rede pública.
    E não deve mesmo ser wimax, porque senão todos os usuários teriam que ter compatibilidade.
    A noticia que ele citou realmente fala em wimax, mas como é matéria jornalística, eu acho que houve um engano no uso dos termos como disse o Luciano.

    Já que ele capta o sinal da rede, é porque ele tem compatibilidade. Só deve estar faltando é configuração mesmo.

    Já sobre o comentário de outro colega que o protocolo "N" seria wimax, eu gostaria que outros comentassem, pois este protocolo já está aparecendo com mais frequencia na literarura.

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acho que não tem criptografia, Alexandre, porque ele disse que é uma rede pública.
    E não deve mesmo ser wimax, porque senão todos os usuários teriam que ter compatibilidade.
    A noticia que ele citou realmente fala em wimax, mas como é matéria jornalística, eu acho que houve um engano no uso dos termos como disse o Luciano.

    Já que ele capta o sinal da rede, é porque ele tem compatibilidade. Só deve estar faltando é configuração mesmo.

    Já sobre o comentário de outro colega que o protocolo "N" seria wimax, eu gostaria que outros comentassem, pois este protocolo já está aparecendo com mais frequencia na literarura.
    N não wimax.. N é "MIMO", multiple input, multiple output... Wimax se não me engano é 802.16, uma coisa assim...

  13. #13

    Padrão

    O pessoal deve estar usuando Préwimax .... tem muitas cidades que estão colocando isso falando que estão com Wimax
    meu amigo o equipamentos que eles estão usando pode ser que seja uma Tsunami Pré Wimax.
    de uma olhada nesse site .. nele fala a diferença de wireless e wimax certinho
    Mensagem do Fórum

    abraços
    espero ter ajudado

  14. #14

    Padrão Wimax

    Ola amigo bom, eu gostaria muito de ver essa mágica sua de conectar em uma rede Wimax com um notebook normal, a rede Wimax, são chipsets totalmente diferente e pra vc conectar a ela você é obrigado a ter esse chipset com a tecnologia Wimax, e que eu saiba não tem ainda comercio do mesmo pela intel que pioneira e dona do projeto Wimax,

    e outra coisa, acho que você se enganou em dizer que N é Wimax, N é simplesmtente outro tipo de modulação de onda como A B G , a unica diferença que a N tem é que ela trabalha com repetição, o sinal bate em algum obstaculo e reflete indo pra outro canto,

    agora Wimax, com esse seu dlink? hehehe me fala o modelo dele que vou colocar aqui, vou ganhar dinheiro com isso, a unica coisa que um rádio hoje popular com este seu é ser uma tecnologia em 5.8 com pré emissão de ondas a wimax, ou seja utilizando um tipo de modulação de ondas parecidas, mas nada comparado com o Wimax,

  15. #15

    Thumbs up OPa!

    Bom, acho q não fui muito especifico em minha pergunta. Então, reformulando a mesma, aqui em minha cidade a intel implantou sua internet gratuita conhecida como PROJETO PILOTO, como mostro acima no link, mas isso não vem mais ao caso, pq faço uma pergunta e vem respostas completamente diferentes, então não devo ta formulado-as bem, vou tentar denovo, o lance é o seguinte, estão distribuindo internet gratuita, pelo notebook conseguimos acessar da seguinte forma: Temos q colocar a SSID, pois eles a deixam escondida, e a placa WIRELESS em automatica, pis o acesso ta em DHCP, so gostaria de saber como fazer isso ser pego pelo RADIO e passar pra um micro, tenho uma DLINK DWL-2100AP Wireless 108G.

    Alguem poderia dar uma sugestão, sem precisar questionar a pergunta??

    vlw


  16. #16

    Thumbs up Vlw

    OPa Harry vlw ae, o lance é o seguinte, a net é gratuita e conseguimos conectar com o notebook nela, pra conseguirmos conectar temos q fazer o seguinte, adicionar a SSID deles, pois a mesma é "escondida", depois é colocar a placa wireless do note em automatica, pois é em DHCP o sinal deles, outra coisa a rede é aberta. Funciona normal no note, só quero tentar pegar esse sinal com um RADIO para poder acessar pelo computador, não estou conseguindo pq é o seguinte, ta em DHCP e não to acertando passar a net pelo radio pra chegar no micro. O radio é uma DLINK DWL-2100AP Wireless 108G.

    Desde já, obrigado pela atenção.

    vlw ae.

  17. #17

    Padrão

    cara...

    você citou o uso de uma tecnologia, e quer ajuda para usá-la, o D-Link DWL-2100AP não é WiMax.. então não é possível você conectar em WiMax com esse AP..

    mas deixando a tecnologia de lado, quando você coloca o SSID no AP aparece conectado?

    outra coisa, a base está aceitando conexão de qualquer cliente que tenha o SSID??

  18. #18

    Padrão bom

    Bom, esperimenta fzer o seguinte,
    Configuracoes rádio,
    Bright, Modo cliente
    SSID coloca o ssid
    LAN deixa dhcp
    wan deixa DHCP
    vai na opcao status do radio e verifica se este esta conectado ou scaning,
    se estiver conectado verifica se pegou o endereco de ip, Gw , DNS.

    se nao funcionar pode ser o seguinte,

    talvez o rádio da prefeitura deve estar configurado para liberar apenas um ip por endereco de mac,
    experimenta entao usar dois radios,
    o segundo coloca como AP
    Bright Mode AP
    SSID coloca um ssid seu, qualquer,
    LAN coloca IP DHCP ai ele vai pegar o ip do radio cliente que pegou o ip do Server,
    liga eles por cabo rj45
    pegue o notebook e tente pegar o ip do seu radio o SSID e nao o radio da prefeitura,
    se mesmo assim nao funcionar pode ser compatibilidade de chipsets as vezes o radio instalado na prefeitura nao seja compativel com seu dlink, Atheros Chipsets é danado a dar isso,

    qualquer coisa posta ae
    Última edição por KdinNeT; 04-01-2008 às 02:54.

  19. #19

    Padrão

    cara..

    qual a marca e modelo do referido notebook e qual a marca e modelo da placa wireless do mesmo?

  20. #20

    Padrão

    ja tentou conectar com outro ap que nao seja o dlink, para ter certeza que o padrao seja wimax meso.