+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aguem viu essa materia

    O governo do Rio promete instalar até junho uma rede de internet Wi-Fi na orla da Praia de Copacabana e na Baixada Fluminense. O lançamento do projeto será feito nesta quinta-feira (3) pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) e o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.

    A idéia é que toda a avenida Atlântica, que acompanha a orla marítima, e parte da Nossa Senhora de Copacabana --avenida paralela-- tenham cobertura de internet sem fio. Com isso, quem tiver um computador habilitado para receber esse tipo de conexão poderá acessar a internet banda larga gratuitamente nessas regiões.

    De acordo com Cardoso, esses serão os primeiros locais no Rio a receber a rede Wi-Fi. A expectativa é que todo o Estado tenha cobertura sem-fio em até 18 meses.

    No total, devem ser investidos R$ 40 milhões no projeto. A primeira parte (Copacabana e Baixada) foi financiada por meio da Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro). Para o restante, o Estado espera conseguir financiamento de órgãos do governo federal.

    Tendência

    Cardoso afirma que Copacabana foi escolhida para o início do projeto em razão de seu potencial turístico e também pela necessidade de aumento da segurança --com o uso da rede, segundo ele, será possível melhorar o monitoramento da região.

    "Isso é uma tendência mundial. Você chega nas grandes cidades da Europa e dos Estados Unidos e consegue se conectar de qualquer lugar", diz.

    Já na Baixada, para o secretário, foi adotado o critério social. Segundo ele, será possível melhorar o acesso em escolas e pequenos comércios, reduzindo os custos de conexão.

    Os estudos para implementação do projeto começaram há seis meses. A expectativa é instalar toda a rede agora no primeiro semestre de 2008. Em maio ocorreriam os testes finais e em junho o lançamento propriamente dito.


    link original

    Folha Online - Informática - Praia de Copacabana deve ter rede Wi-Fi até junho - 02/01/2008

  2. #2

    Padrão

    Aqui na minha cidade parece que tem o projeto desse também começará esse ano 2008, e aqui só tem 90 k Hab. Somos 3 provedores aqui, eu começando agora. Vou esperar e ver o que acontece.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sinceramente, não consigo entender essas atitudes....

    é só chegar às vésperas de eleição que começam estas "obras" de cunho eleitoreiro e que enchem às vistas das pessoas....

    Um local como a Praia de Copacabana com WiFi gratuita, onde 99% das pessoas tem condições de pagar por tal serviço e enquanto isso a segurança pública, entre outros, que é obrigação primordial do estado, abandonado às moscas.

  4. #4

    Padrão

    O pior não é isso, o grande problema que é só feito para ricos mesmo.

    O meu provedor é dentro de uma favela, e aqui não tem velox para todo mundo e nem todo mundo pode pagar, eles vendem computadores a preços miseraveis enquanto localidades realmente carentes ficam sem acesso a internet.

    Pow em copacabana tem pelo menos umas 4 favelas ( Pavão, Pavãozinho, Tabajaras e Chapeu Mangueira), e são localidades que não tem banda larga ou quando tem o velox é muito caro.....

    Realmente como diz no jornal é para gringo ver mesmo e só para isso o povo que se F..... mesmo mais fazer o que né esse é o pais que nós vivemos.


    Poxa luto pra caramba para poder levar acesso a comunidade aonde moro e esse prefeito de merda faz isso....sem mais comentarios

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sinceramente, não consigo entender essas atitudes....

    é só chegar às vésperas de eleição que começam estas "obras" de cunho eleitoreiro e que enchem às vistas das pessoas....

    Um local como a Praia de Copacabana com WiFi gratuita, onde 99% das pessoas tem condições de pagar por tal serviço e enquanto isso a segurança pública, entre outros, que é obrigação primordial do estado, abandonado às moscas.

  5. #5

    Padrão

    Eu tb tenho um provedor na baixada, e to trabalho em expansão há dois anos ainda nao vi o retorno do negócio, estou lutando para manter um serviço de qualidade, além de ter que aturar os piratões amadores a gente vai ter que aturar isso ?

  6. #6

    Question Complicado

    De boa ae gente!! Aqui tbm ta muito complicado a Prefeitura colocou internet gratuita no Centro da Cidade, isso é um Projeto da Intel chamado de PILOTO, pra isenção de imposto dos produtos da intel ela ta colocando em cidades chamadas de estratégicas essa internet gratuita usando equipamentos WIMAX, não sei como é distribuido mas chega em WIMAX, pq é só chegar com o notebook e adicionar a SSID, pois eles deixam escondida e em DHCP, com a placa wireless em automatico navega beleza, fiz download de 76kbps/s, agora uma duvida, e se tem alguem pra ajudar, eles usam a banda G, entao tentei colocar um radio em modo cliente pra pegar esse sinal e distribuir, ja que é de graça não custa nada tirar o prejuizo disso ae, mas nao estou acertando a configuração, pq coloco o radio pra receber a wireless em dhcp e qdo coloco pra sair pela lan, como seria?? Ja que o sinal é em DHCP?

    Alguem ae pra ajudar?

    Flw

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    O pior não é isso, o grande problema que é só feito para ricos mesmo.

    O meu provedor é dentro de uma favela, e aqui não tem velox para todo mundo e nem todo mundo pode pagar, eles vendem computadores a preços miseraveis enquanto localidades realmente carentes ficam sem acesso a internet.

    Pow em copacabana tem pelo menos umas 4 favelas ( Pavão, Pavãozinho, Tabajaras e Chapeu Mangueira), e são localidades que não tem banda larga ou quando tem o velox é muito caro.....

    Realmente como diz no jornal é para gringo ver mesmo e só para isso o povo que se F..... mesmo mais fazer o que né esse é o pais que nós vivemos.


    Poxa luto pra caramba para poder levar acesso a comunidade aonde moro e esse prefeito de merda faz isso....sem mais comentarios
    Amigo, sobre o lance da internet, nestas 4 comunidades possuem internet... Velox de 1mb ou 2mb custa 32 reais (durante 3 meses, contrato de 1 ano), diretamente pela telemar... Nas 4 comunidades (a qual conheço-as como a palma da minha mão), possuem várias "empresas" informais que distribuem o serviço por 20, 30 reais por mês... Acho que este lance de HI-FI na orla será um prato feito para os ladrões de plantão... Imagine só... Gringo não pode passear na orla com um simples relógio ou cordão que é assaltado, já imaginou com notebook... Só se forem loucos... Veja só... Eu que nasci no Pavão-Pavãozinho, não tenho coragem de desfilar em Copacabana com meu notebook, já imaginou os gringos......... isso só deve ser piada amigo... Acho que estes 40 milhões poderiam ser muito melhores empregados....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Amigo, sobre o lance da internet, nestas 4 comunidades possuem internet... Velox de 1mb ou 2mb custa 32 reais (durante 3 meses, contrato de 1 ano), diretamente pela telemar... Nas 4 comunidades (a qual conheço-as como a palma da minha mão), possuem várias "empresas" informais que distribuem o serviço por 20, 30 reais por mês... Acho que este lance de HI-FI na orla será um prato feito para os ladrões de plantão... Imagine só... Gringo não pode passear na orla com um simples relógio ou cordão que é assaltado, já imaginou com notebook... Só se forem loucos... Veja só... Eu que nasci no Pavão-Pavãozinho, não tenho coragem de desfilar em Copacabana com meu notebook, já imaginou os gringos......... isso só deve ser piada amigo... Acho que estes 40 milhões poderiam ser muito melhores empregados....
    Pow Catv isso é verdade, eu não me arrisco ficar no celular em copa tambem, eu morei a minha vida toda no tabajaras...

  9. #9

    Padrão

    caros colegas tbm tenho um problema meio parecido aqui na minha cidade somos em 300 mil habitantes e no caso temos 4 provedores legalizados e 40 provedores piratas e a prefeitura lançou um projeto em junho de 2007 com a mesma seguencia (internet a todos) só que eles não pensam nos provedores, mais a principio os provedores estão fazendo o possivel para se manter pois sabemos que link dedicado não é barato, licença scm tbm não e muito pior manter um provedor funcionando com funcionarios e etc... muito mais dificiu se continuar assim provavelmente entraremos na justiça contra a prefeitura isso já esta decidido depois das conversas com ambas as partes o projeto esta parado até agora. obrigado e te mais galera

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    caros colegas tbm tenho um problema meio parecido aqui na minha cidade somos em 300 mil habitantes e no caso temos 4 provedores legalizados e 40 provedores piratas e a prefeitura lançou um projeto em junho de 2007 com a mesma seguencia (internet a todos) só que eles não pensam nos provedores, mais a principio os provedores estão fazendo o possivel para se manter pois sabemos que link dedicado não é barato, licença scm tbm não e muito pior manter um provedor funcionando com funcionarios e etc... muito mais dificiu se continuar assim provavelmente entraremos na justiça contra a prefeitura isso já esta decidido depois das conversas com ambas as partes o projeto esta parado até agora. obrigado e te mais galera
    Concordo com você, o governo não sabe ainda que isso vai prejudicar os provedores? Quantos empregos serão perdidos nessa história. Alguma coisa tem que ser feita para favorecer os provedores, se isso realmente for feito nas cidades brasileiras. Quero ver é se a prefeitura, ao menos vai usar tudo homologado, como somos obrigados a usar.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    Pow Catv isso é verdade, eu não me arrisco ficar no celular em copa tambem, eu morei a minha vida toda no tabajaras...
    Pôo... Eu montei as CATVs do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo a 10 anos atrás... Montei uma minha no Tabajaras (lá na casa da nenega-dona marli), e também no leme... Isso a quase 10 anos atrás.... hehehehehhe