+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mini pci engenius 8602 perdendo potência

    Estou usando routerboard 133 e a 532 mas estou tendo muito problema com o engenius 8602, estão perdendo potência ja tive problemas com uns 8 cartões alguem ja passou por isso? e o ping fica muito alto tb.

  2. #2

    Padrão

    Ola, estou com o mesmo problema, desligo ela depois de 1 hr eu ligo, os clientes estão a -60dbm passam-se algumas horas os mesmos estão a -85dbm ou mais.

    Ou seja, isso pra mim representa perda de potencia.

    Estou pensando seriamente em trocar de modelo de mini pci. por senao de 400mw.

  3. #3

    Padrão

    To pensando em testar o cm9 vc ja teve alguma experiência com ele?

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se vão testar, testem com o produto, digamos... mais indicado. RB tem cartões mini-pci, os R52 e R52H.

  5. #5

    Padrão

    Olá Sergio , tudo bem??

    Então cara, lembra da postagem que fiz lah no site MK Brasil,

    pois então,

    depois de muita luta coloquei pra funcionar sem travar... mais a perda de potencia está complicada...

    olha isso..


    1 wlan1 Provedor --> Tor 00:19:5B:7F:92:58 yes -52dBm... 54Mbps (dlink)
    2 wlan5 00:05:9E:87:7E:02 no -88dBm... 24Mbps (mini pci emp 8602-plus S)



    wlan5 é o mini pci engenius emp 8602 plus - S , com um cliente a 700mts da torre usando um zinwell g 220, o card setado em 26db

    sinceridade.. estas mini pcis são umas porcarias....

  6. #6

    Padrão

    Amigos tive o mesmo problema em uma base nossa aqui, n sabia o que era trocamos umas 10 x tmb o cartão, mas em fim ficou comprovado que é ele, hoje estou usando os R52 H e estão em excelente funcionamento, n sei se é ele que esta muito estavel ou se é a versão 3 do mt que eles corrigiram o ACK deles, esta muito bom.

  7. #7

    Padrão

    Fala Grande Sérgio, são Homologados?

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se vão testar, testem com o produto, digamos... mais indicado. RB tem cartões mini-pci, os R52 e R52H.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Fala Grande Sérgio, são Homologados?
    Alegria de pobre dura pouco meu amigo... hehehehe... São não. Homologado só o Eugenius mesmo. Tem uns cabras dizendo que o CM9 é homologado e tals, pois pegaram uma homologação que a Atheros fez de um ARMB deles e como é o mesmo cartão, os vendedores dizem que é homologado... mas não é. Seria homologado se a WINSTRON ou um distribuidor tivesse homologado ele com o nome comercial (CM9).

  9. #9

    Padrão

    Eu comprei 4 r52h um deu o mesmo problema de perca de potência, queri saber se alguem ta usnado o cm9 ou outro que esteve bem estável, outro problema é a rb532a ja tive que trocar 2. è esse modelo mesmo que é ruim?

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy Ver Post
    Eu comprei 4 r52h um deu o mesmo problema de perca de potência, queri saber se alguem ta usnado o cm9 ou outro que esteve bem estável, outro problema é a rb532a ja tive que trocar 2. è esse modelo mesmo que é ruim?
    Essas 532A tem alguns detalhes a observar... ela aceita overclock, tem que ver se o vendedor fez esta configuração... o normal é ficar em 266 MHz.

    Além disto, normalmente elas apresentam mais problemas que as suas primas (serie 100 e serie 300). Caso tenha dúvidas quanto as configurações recomendo que baixe o manual da mesma e dê uma estudada. Acesso serial se precisar zerar as configurações.

  11. #11

    Padrão

    AMigos, seguinte, o Router, nao tem energia suficiente pra compartar os Cartoes... eu utilizo aki tbm RouterOS com Cartoes Atheros AR5413, Atheros AR5413... da Senao, da Ubitiqui e é a mesma coisa sempre, os clientes conectam a 60dBm e passa um tempo, vai tudo pra 85.. ai troquei o Router, pra um de 3 slots mini-pci, e vi q ele utiliza energia de 24 volts. e Ate hj os clientes tao conectados normalmente com 60, 59, 48 dBm... finalizante a tese de Falta de Energia pros cartoes.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    AMigos, seguinte, o Router, nao tem energia suficiente pra compartar os Cartoes... eu utilizo aki tbm RouterOS com Cartoes Atheros AR5413, Atheros AR5413... da Senao, da Ubitiqui e é a mesma coisa sempre, os clientes conectam a 60dBm e passa um tempo, vai tudo pra 85.. ai troquei o Router, pra um de 3 slots mini-pci, e vi q ele utiliza energia de 24 volts. e Ate hj os clientes tao conectados normalmente com 60, 59, 48 dBm... finalizante a tese de Falta de Energia pros cartoes.
    Ola AKA2005,

    tudo bem, isso é fato, mais este tipo de comportamento será igual para os que usam PC-AP, pois vou trocar a fonte de alimentação. uso PC-AP e estou com uma fonte de 300watts, e vou colocar uma de 500watts real.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Ola AKA2005,

    tudo bem, isso é fato, mais este tipo de comportamento será igual para os que usam PC-AP, pois vou trocar a fonte de alimentação. uso PC-AP e estou com uma fonte de 300watts, e vou colocar uma de 500watts real.
    Opa amigo, é Valido para os Routers, agora PC-AP ainda nao testei, utilizo um PC aki com 3 placas PCI com mini-pci nelas... mas estou com o mesmo problema, so q ainda nao troquei a fonte para uma maior, se vc fizer o teste, posta ai, pra fala do resultado. na teoria devera funcionar.

  14. #14

    Padrão

    pessoal aqui eu uso uma router com 3 cartoes r52h e nao tenho do que reclamar, pois elas sao exelentes e no caso de usar uma router com os tres cartoes, basta colocar uma fonte com amperagem maior, isso serve para pc-ap tbm... e o que eu mais gostei nessas plaquinhas sao a recepcao, elas tem uma sencibilidade muito boa

  15. #15

    Padrão

    A questão de energia é fato sim, bem lembrado. Como dito, amperagem maior na fonte resolve.

    Sobre cartões EMP-8602 perdendo potência, nunca tive problemas, e a vantagem é que são homologados.

    Uma coisa que eu gostaria de observar é que a gente normalmente pensa sempre em aumentar a potência, mas eu já resolvi problemas reduzindo a potência dos cartões. Excesso também não é vantagem...

    Agora, não concordo com o que o Sérgio disse a respeito do overclock.

    "Essas 532A tem alguns detalhes a observar... ela aceita overclock, tem que ver se o vendedor fez esta configuração... o normal é ficar em 266 MHz."

    De fato dá pra configurá-la em 199, 266, 333 ou 399, mas o 399 é o padrão e é o indicado pela Mikrotik. Ela recomenda uso de frequências menores em casos como superaquecimento. Elas saem da Mikrotik com 399.

    Também nunca tive problemas com RB532 nem com RB133... Talvez haja algo que eu não saiba, mas eu estou extremamente satisfeito, e não vejo diferença na estabilidade delas.

    []´s
    Denilson

  16. #16

    Padrão

    Aqui na minha rede testei o minipci engenius 8602 e o R52h no lugar de uma ag-530 , nao sei o que acontece mais a mesma configuração foi feita nas minipci , não ficou a ag-530 a latencia da ag-530 estava bem mais estavel que os minici .. agora , o pc queima fonte oxida as placas varios problemas.. mas tive que volta na ag-530 ,

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denilson_rocha Ver Post
    ...

    Agora, não concordo com o que o Sérgio disse a respeito do overclock.

    "Essas 532A tem alguns detalhes a observar... ela aceita overclock, tem que ver se o vendedor fez esta configuração... o normal é ficar em 266 MHz."

    De fato dá pra configurá-la em 199, 266, 333 ou 399, mas o 399 é o padrão e é o indicado pela Mikrotik. Ela recomenda uso de frequências menores em casos como superaquecimento. Elas saem da Mikrotik com 399.

    ....
    []´s
    Denilson
    às vezes não fui muito claro e específico na questão: Quando eu disse normal, estava me referindo à maneira que configuro e recomendo, quando usando cartões que não são os da própria RB (R52H ou R52) ou ainda os CM9.

    Realmente a especificação da série RB500 recomenda deixar em 400 MHz o processador. Mas também mencionam o uso da mesma com a daughter board (o que imagino ser a razão de operar com mais clock em função dos recursos a mais que serão exigidos) e as implicações em usar algumas combinações de cartões.