+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda Configuração Mikrotik Ponto a Ponto

    Olá, Adquiri 2 rádios de 900mhz, estou em Tocantins Gurupi.
    Desejo enviar internet banda larga brt, da cidade para a fezenda com distancia de 10km.

    Os equipamentos são: 2 rádios com SO mikrotik, Router 133/133, 2 antenas iagys aquario 17dbi direcional e 2mts de cabos rgc 213 conectados em cada radio/antena.

    já liguei os rádios pelo winbox, e são identificados corretamente o endereço mac.
    Achei vários tutoriais na internet, porém, não sei realmente o que devo fazer para efetuar esta configuração.
    Aki os equipamentos são limitados e muito caros.
    Porem estou em um escritorio com pc comum e um notebook e estou querendo fazer a configuração basica aqui dentro do escritorio mesmo.

    Perguntas:
    Quero enviar internet para o notebook e desejo ligar um radio no notebook e o outro no pc para fazer as configurações. isto é possivel?

    Por favor, se alguem puder me ajudar, Sou Analista de Sistemas em Goiânia, porém comprei este equipamento que foi caríssimo para ajudar minha prima e estou com dificuldades.

    Com certeza tenho que fazer este teste primario, antes de fazer testes com as torres, então preciso de ajuda nas configuraçoes, para que eu teste isto.

    Tenho uns tutoriais aqui, que creio que é o que eu preciso, mas não tenho certeza, vou entitulá-los aqui, e por gentileza, me digam se está correto, ou se tem algo a mais ou se algum item não bate:

    -Bridge transparente utilizando WDS-Mikrotik
    -Acesso_remoto_a_outros_MK
    -NAT-Mikrotik
    -Mikrotik - Controle P2P

    Creio que tem algo a ver, mas preciso de ajuda.
    Por gentileza, se alguem puder deixar o telefone para que eu entre em contato, eu fico agradecido.

    Obrigado!!!
    Me chamo (Henrique)
    [email protected]
    [email protected]
    6292933806
    6399841170

  2. #2

    Padrão

    Olha Henrique a primeira coisa a se fazer é configurar as interfaces wireless com mesmo canal, mesmo ssid e pra maior segurança faça em wds. No primeiro radio vc cadastra a mac do segundo e vice versa, porem um será apbridge e o outro ciente wds.
    Se for o caso pode ser em bridge ou como cliente mesmo, vc quem vai decidir .......
    Qualquer coisa poste aqui até que pé vc chegou ae ...........

  3. #3

    Padrão

    amigo tenho uns radios de 900mhz instalados aqui, caso queira me ligar pra tirar duvidas me ligue

    65 84059531
    raphael

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Olha Henrique a primeira coisa a se fazer é configurar as interfaces wireless com mesmo canal, mesmo ssid e pra maior segurança faça em wds. No primeiro radio vc cadastra a mac do segundo e vice versa, porem um será apbridge e o outro ciente wds.
    Se for o caso pode ser em bridge ou como cliente mesmo, vc quem vai decidir .......
    Qualquer coisa poste aqui até que pé vc chegou ae ...........
    Olá companheiro, obrigado pela ajuda, não entendi totalmente, mas vou pesquisar, tenho uns materiais e vou ler aqui pra pegar algo.
    Já até falei contigo, vc é gente boa.
    Porém gastei demais com isto aqui e creio que consigo configurar, ainda mais com um pessoal gente fina como vcs.
    Obrigado!!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo tenho uns radios de 900mhz instalados aqui, caso queira me ligar pra tirar duvidas me ligue

    65 84059531
    raphael
    Ok companheiro, obrigado pela ajuda.
    Toda ajuda é bem vinda, ainda mais qdo alguém está meio perdido como eu.
    Agradeço sinceramente e segunda feira te ligo. Valeu!!!