+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wap Pro 4.1 e ATA Voip

    Galera preciso configurar um Linksys PAP2 NA e um Zinwell G-220 com firmware Wap Pro 4.1 em uma rede de 3 computadores.

    Preciso configurar o voip da seguinte maneira: Quando o Voip estiver em uso a banda das máquinas da rede é limitada, dando prioridade total ao voip para que se possa obter uma melhor qualidade de voz. Quando o voip estiver inativo, isso é, ninguem esteja usando-o para fazer chamadas, a prioridade de banda volta a ser das máquinas da rede.

    Não sei se o que eu desejo fazer é possível com esse firmware, talvez através editando o script das regras iptables, espero que vocês que entendem disso melhor do que eu me ajudem a resolver esse problema, Abraços.

    Att. Caio

  2. #2

    Padrão

    nao tem como fazer isso porque sao hardwares distintos.. para isso.. voce deveria usar um ATA que faz o papel de router tambem !!

    ou seja.. o ata recebe a internet .. ai quando usar o voip o ata sozinho faz o QOS !!

  3. #3

    Padrão

    Amigo acredito que do modo que você me disse provavelmente irá funcionar muito bem, problema é encontrar no mercado um Roteador voip com a potência e a funcionalidade desses AP's com o RTL8186.

    Através da versão 5.0 do Wap Pro é possível definir no menu de QoS a banda mínima e a banda garantida, acredito que assim seja possível fazer isso. Se alguem utilizar algum rádio com a versão 5.0 desse firmware poderá nos dizer de forma mais correta se é possível ou não.

    Abraços, Att. Caio

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, usa o Linksys 2102, q é router e faz QOS.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Amigo, usa o Linksys 2102, q é router e faz QOS.
    Amigo mais esse router faz qos do modo que preciso, que expliquei no 1º post ?

    Abraços, Att. Caio

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    funciona sim
    Beleza então amigo, obrigado pela dica. Irei ver onde encontro pra comprar um desses.

    Abraços, Att. Caio

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, o linksys 2102 vai atender as suas necessidades.