+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atualização Mikrotik Maré

    Gente comprei um Maré com o mikrotik 3.0 rc4 e gostaria de saber se tem como eu atualizar o mikrotik dele sem ter que retirar o rádio da torre ?

  2. #2

    Padrão

    blz..

    copie os pacotes via ftp no mikrotik e renicie que ja esta atualizado.

  3. #3

    Padrão

    joga via FTP o pacote NPK que voce baixa na pagina do mikrotik ..

    ai eh so dar reboot.. que atualiza sozinho

  4. #4

    Padrão ....

    E as configurações ??? Permanecem ???

  5. #5

    Padrão

    Gente eu to vendo aki na página do mikrotik, mas naum achei os tais arquivos npk

  6. #6

    Padrão

    Gente acho que achei aki no site ... meu maré apresenta cpu e300c2 ... eu gostaria de saber se o npk eh o do link RouterBOARD 300 Séries ??????


    O nome do arquivo eh : routeros-powerpc-3.0rc13.npk ????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mikrotik.JPG
Visualizações:	152
Tamanho: 	28,7 KB
ID:      	1570  

  7. #7

    Padrão

    alguém jah realizou esse procedimento ??? E se o arquivo estiver corrompido ?? O mikrotik dá pau ??? ou volta a versão antiga ?

  8. #8

    Padrão

    eu atualizo aqui.. sem problemas..

    aconteceu comigo o seguinte, instalei o mk em um cf de 32mb ... e nao consigo atualizar ele porque utilizo 20mb.. entao sobram 12mb. .. e o pacote de atualização geralmente tem 16.. 17mb ...

    eu nao tinha visto isso.. e fiz o upload da imagem.. ele tentou atualizar.. nao deu certo.. o router quando bootou deu problema... ai desliguei... e liguei novamente.. ele voltou a versao antiga...

  9. #9

    Padrão

    po cara valeu mesmo, só estava esperando a confirmação ... as configurações permanecem neh ? e vc sabe me dizer se essa versão que eu baixei eh a do meu rádio ???

  10. #10

    Padrão

    permanecem sim.. mas.. faça um backup delas.. caso algum imprevisto ocorra.. voce pode restaurar rapidamente...

  11. #11

    Padrão

    o pacote de atualizaçaõ que eu baixei tem faixa de 6 pra 7 mb vc disse ai em cima que tem mais ... e tem outro pacote lah q tem faixa de 24 mb só que em torrent sabe me dizer qual eh a diferença ??

    http://www.mikrotik.com/download/rou....0rc13.torrent


    e esse outro abaixo :


    http://www.mikrotik.com/download/rou...pc-3.0rc13.npk

  12. #12

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    permanecem sim.. mas.. faça um backup delas.. caso algum imprevisto ocorra.. voce pode restaurar rapidamente...



    POxa amigo, baixei um arquivo citado do tamanho de 6mb e poko coloquei lah via ftp rebootei o Maré e naum funfou !

  13. #13

    Padrão

    os updates sao maiores que 6mb .. voce pegou o errado..

    veja qual o modelo da placa do mare (rb 133, 532...) e baixe a atualização correta..

    o arquivo tem extensao .npk e tem mais ou menos uns 16mb ..

  14. #14

    Padrão

    poxa alexandre tirei um print e os arquivos estão lá no Maré, estou com muito medo de efetuar a operação e dar alguma coisa errada, pois o funcionário que sobe na torre tah de férias dai ... se der errado já viu neh ??? vou ficar sem prover o serviço pra mais de 200 usuários .... baixei os arquivos referente ao routerboard e coloquei lah mas estou com muito medo de rebootar e dar errado .... gostaria somente que vc confirmasse pra mim através dessa imagem se os arquivos estao corretos, a minha routerboard é da série 300 se estiver errado ponha o link direto pra mim por favor da atualização senaum for pedir muito!
    Última edição por admskill; 09-01-2008 às 20:15.

  15. #15

    Padrão o print

    ...........................
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mikro9.JPG
Visualizações:	149
Tamanho: 	107,2 KB
ID:      	1584