+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão resfriamento do MK

    pessoal, será que nao existe algo, tipo um minirefrigerador para pormos dentro das caixas na torre, tipo algo com gas e tal, que faça o mesmo processo da geladeira só que menor.

    dai vcs podem me perguntar por que?

    tipo os cooler simplesmente jogam o ar de fora pra dentro e os retiram e vice e versa, porem o ar é na temperatura do ambiente. claro que ajuda muito, porem estive vendo uns

    aparelhos USB usado pra refrigera bebida,

    me deu a ideia, se achasse tipo um mini refrigerador, eu dentro da caixa conseguirir refrigerar o ar, e nao somente fazer o ar circular,

    isso depende de cada caso, mas partivularmente em um caso aqui isso seria viavel, pois uma caixa aqui ta dando 65º em media, e tem 3 coolers de 12x12 industrial 220v,

    outra coisa seria aumentar esses cooler tipo 18x18, mas dai ta caro, 200 reais cada hum.


    mais uma coisa, sobre direção do ar, o que seri melhor, os cooler de cima puxarem o ar, e o debaixo jogar pra fora, ou o inverso, o debaixo puxar ar pra dentro da caixa e o de cima retirar o ar,

  2. #2

    Padrão

    O problema de refrigeração ativa é que provoca condensação do vapor d'água no interior do gabinete ou caixa, e com isso queima tudo.

  3. #3

    Padrão

    Bom dependendo do tamanho do seu negócio seria viavél vc gastar um pouco mais para refrigerar o seu servidor, quanto à circulação do AR o ideal seria que o ar entrasse por baixo e sairia por cima, pq o ar quente é mais leve que o ar frio, to terminando de montar um outro servidor e estou montando este esquema um cooler de máquina de xerox embaixo jogando o ar pra cima na direção do cooler do processador, e em cima fiz um furo de uma polegada e nele vou colocar um flange de caixa d'agua juntamente com duas curvas e um pedaço de tubo pvc colado fazendo o angulo para que o ar saia da caixa para fora no sentindo pra baixo, para não entrar água na caixa. E no cooler a alimentação vai ser com um timer digital de 110v programado para funcionar das 8 da manhã às 21:00 hrs que é quando o ar fica mais fresco aqui onde eu moro e pra preservar a vida útil dos coolers.

  4. #4

    Padrão

    valeu pessoal, realmente tive vendo acho que meu problema pode tar sendo isso, pq atualmente na caixa, tenho duas entradas de ar com cano de 100, um cooler bem grande em cima da caixa empurrando o ar pra baixo, e em baixo da caixa tenho mais dois desse cooler jogando o ar pra fora, ou seja to fazendo invertido atualmente, pode tar ai meu problema né.

    os cooler sao 12x12 aqueles rolamentados grandes, aqui ta 60 reais cada.

    vou inverter essa semana pra ver

  5. #5

    Padrão

    pode inverter que vai funcionar filé !