Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Amigo, procure um ceralheiro e pessa-o para fazer uns US para torre de 1m/50cm aqui custa 70,00 3 US do jeito da imagem :: Revenda - SHTURBO INTERNET :: - Seja Profissional, usando produtos Profissionais! alem de ficar padrão igual telecom fica otimo pra se trabalhar
    Aproveitando o gancho: esta sua torre tem quantos cm de largura? E a altura? E as cantoneiras são de que bitola?

    Eu pergunto porque, apesar da instalação estar bem distribuida, nada de poluição visual, deve receber um esforço lateral dos ventos, não?
    E este esforço lateral é que pode acabar dando uma torçao na torre.

    Quanto mais afastado estes Us estiverem do eixo da torre, vão produzir um momento de força muito grande.
    Daí a minha curiosidade para saber algumas medidas que estão sendo usadas e dando certo.

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aproveitando o gancho: esta sua torre tem quantos cm de largura? E a altura? E as cantoneiras são de que bitola?

    Eu pergunto porque, apesar da instalação estar bem distribuida, nada de poluição visual, deve receber um esforço lateral dos ventos, não?
    E este esforço lateral é que pode acabar dando uma torçao na torre.

    Quanto mais afastado estes Us estiverem do eixo da torre, vão produzir um momento de força muito grande.
    Daí a minha curiosidade para saber algumas medidas que estão sendo usadas e dando certo.
    Essa torre ai so tem 40cm por 16m de altura...a bitola dos US são 1,1/4 metrajem dos us são 1m x 50xm , pois usamos paineis setoriais aquiarius, tsm e hyperlink.. e os tsm e aquarius tem essa bitola.. ja o hyperlink já e mais maleavel...

  3. #43
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, a torre aqui tem 28 metros, triangular, 40cm. So que no módulo onde ficam as antenas reforçei com outras cantoneiras.
    Última edição por Magal; 18-01-2008 às 23:34.

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Caros amgios, infelizmente tenho que discordar da opinião do amigo schramm pois na verdade pelo pouco conhecimento que tenho, embora tenhamos 11 canais legais + 3 ("ilegais", 12-14) no total de 14, a distancia mínima entre canais, para que não gerem interferencia um no outro seria de 3 canais, ou seja, possíveis canais = 1,4,7,10,13 tenho um pop com 4 paineis de 90º nesta configuração e estou pensando seriamente em reduzir para 3 paineis de 120º pois tenho notado que quando desligo qualque um dos 4, o painel visinho fica mais forte de sinal. Portanto colocar + 4 paineis seria suicidio. Qual o motivo para colocar + 4???
    Eu uso 7 paineis, e sem problemas.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Eu uso 7 paineis, e sem problemas.

    Amigao... Posta ai uma foto dos seus paineis na torre pra gente dar uma olhadinha..rsrs...
    vlw

  6. #46

    Padrão

    Essa foto é de quando estávamos instalando as novas antenas. A torre é telescópica do pontos superior às 4 antenas maiores.
    Ainda não fiz fotos de tudo pronto, mas se quiserem poço faze-las.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Variadas 081.jpg
Visualizações:	191
Tamanho: 	592,1 KB
ID:      	1693  
    Última edição por armc_2003; 26-01-2008 às 20:27. Razão: Esqueci de completar o post.

  7. #47

    Padrão

    eu também notei a diferença entre tres paineis para quatro.
    analisei bem o expectro e resolvi colocar os paineis com uma distancia maior 1,5m do outro tanto costa e frente fico bom, agora penso que se colocar os paineis de cima com uma distancia de 2 mts dos de baixo não vai ter problema grave não.

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    eu também notei a diferença entre tres paineis para quatro.
    analisei bem o expectro e resolvi colocar os paineis com uma distancia maior 1,5m do outro tanto costa e frente fico bom, agora penso que se colocar os paineis de cima com uma distancia de 2 mts dos de baixo não vai ter problema grave não.
    Adistância entre so paineis, "costa-costa", é de 1,8 mt mais ou menos e a distância entre os paineis de baixo com os de cima é de mais de 6 metros. Como eu disse: a torre é telescópica.

  9. #49

    Padrão

    Ela é telescópica só na secção que suporta os paineis, né? Quanto ela sobe acima da plataforma?
    É uma bela estrutura.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ela é telescópica só na secção que suporta os paineis, né? Quanto ela sobe acima da plataforma?
    É uma bela estrutura.
    Do ponto de apoio até a primeira seção de paineis, são 5 mts;
    depois disso tem 1 mt de espaço até a plataforma;
    Da plataforma até os outros paineis são + 6 mts, e este é retrátil.
    Totalizando 11 metros.
    E essa torre está em cima de um prédio de 14 andares, dando visada pra maior parte da cidade e com possibilidade de entrega de link às cidades vizinhas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Variadas 077.jpg
Visualizações:	121
Tamanho: 	645,5 KB
ID:      	1696  

  11. #51

    Padrão Dúvidas também

    eu toh usando aqui 3 setorias de 120 graus horizontal da OIW, elas saum mesmo homologadas e qual a distância entre as antenas que eu tenho que colocar no mastro?? Valew ai

  12. #52

    Padrão

    Da Oiw so tem de 90 graus homologadas, de 14 dbi e 17 dbi vertical, 120 graus nao sao. somente da Ideal 15dbi 120 graus.