+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual o melhor cartão? NMP-8602 PLUS 400Mw ou UBIQUITI XR2 600MW

    Qual o melhor cartão? NMP-8602 PLUS 400Mw ou UBIQUITI XR2 600MW.

    Gostaria de uma análise não só qto a potencia, mas qtd de usuários simultaneos, distância média com visada, uso de canais a/b/g... e se alguém tiver experiência com os dois, fazer um comparativo com prós e contra de um e outro.

    Muito obrigado!!!

    Ah! considerem a antena setorial de 17Dbi - 90º da Hyperlink.
    Última edição por guimaranhao; 08-01-2008 às 09:59.

  2. #2

    Padrão

    uma coisa de garanto, o XR2 é exelente, pois ele é monofrequencia, ele so trabalha em 2.4, sendo assim tem muito mais qualidade doque esses cartoes q trabalham em duas frequencias, o problema maior do XR2 é q nao é homologado, ja o NMP-8602 plus eu nao gostei deles, ja usei mas depois retirei todos e troquei todos por R52H que na minha opniao sao exelentes e bem baratos

  3. #3

    Padrão

    Sempre usei Ubiquiti.

    Esses dias resolvi dar uma contrariada e montei um servidor com uma xr2, deixei o servidor embaixo, coloquei uma omni com 25 metros de cabo rgc 213 e ficou 100%. Hj tenho 70 clientes nesse servidor e ta tudo beleza.

    Vlw!

  4. #4

    Padrão

    Blz! Obrigado pela resposta!!

    Estou prospectando o uso de cartões no MK. Hj uso AP 200 em bridge jogando para o MK... Mas a potencia do orinoco é muito baixa, tem uns "vizinhos" usando booster e estão acabando com meu sinal.....

    Citação Postado originalmente por srossato Ver Post
    Sempre usei Ubiquiti.

    Esses dias resolvi dar uma contrariada e montei um servidor com uma xr2, deixei o servidor embaixo, coloquei uma omni com 25 metros de cabo rgc 213 e ficou 100%. Hj tenho 70 clientes nesse servidor e ta tudo beleza.

    Vlw!

  5. #5

    Padrão

    Acho que e por ahi mesmo, tudo que a placa tiver entre a entrada da antena e o primeiro amplificador, e ponto negativo, entao ese cartoes multibanda , tem filtros, conmutadores , ect ,antes de chegar no primeiro amplificador, entao os monobandas sempre levam vantagens, no que se refere a ruido, seletividade, e otras cositas mas. O xr2 sai 300,00 e o 8602 sai 160,00.Se vc olhar as caracteristicas deles vera que sao muito semelhantes, ja que sao testes feitos em laboratorio, agora aonde vc colocar eles na vida real,rsrsrsr, ahi o bicho pega.

  6. #6

    Padrão

    amigo outro ponto nun sei se os amigos concordam esse cartões com chip atheros tem uma sensibilidade enorme ja o Mini PCI Prism B 200mW NL2511MP alem de ser homologado é otimo q ñ tem essas coias de ACK. usava esses ai Atheros EMP8602 PLUS agora estow usando prims faz 6 dias q ñ tenho problema com interferencia e queda de sinal nos clientes.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por talesarconet Ver Post
    amigo outro ponto nun sei se os amigos concordam esse cartões com chip atheros tem uma sensibilidade enorme ja o Mini PCI Prism B 200mW NL2511MP alem de ser homologado é otimo q ñ tem essas coias de ACK. usava esses ai Atheros EMP8602 PLUS agora estow usando prims faz 6 dias q ñ tenho problema com interferencia e queda de sinal nos clientes.
    Amigo poderia me dizer quantos clientes vc tem em seu provedor e mais ou menos a média de clientes on???
    Estou usando uma router + R52H e a noite ela esta travando...
    Será que é algum cliente com sinal ruim que esta acabando com minha router a noite ???
    Alguem ja passou por isso? será que pode ser a concorrencia ???