+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Num passa de 100k link de 2 megas c/ rede 100%

    Olá Amigos,

    Alguem já enfrentou um problema de clientes nunca atingirem a velocidade contrata?

    Assim:

    Meu link não esta saturado
    Em outros pontos da rede tudo esta 100% ok
    Só em um determinado ponta da rede, que se liberado uma velocidade de 600 ex. só atinge 100...
    O ping esta muito bom <1ms e >1ms, a rede esta ótima!

    Uso Mk com hotspot e minha rede é toda cabeada.

    Lembrando, a rede pinga muito bem, sem interrupções os tempos que cito assima.

    Alguém tem uma idéia?

  2. #2

    Padrão

    Qual a versão do mikrotik?
    Como está a configuração de sua interface do mikrotik com a do roteador de seu link internet? Aqui tive um problema parecido, resolvido colocando a interface em 10Mbps Half Duplex (auto negotiation e full duplex desmarcados), pois o roteador da operadora está configurado assim.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexgomes Ver Post
    Olá Amigos,

    Alguem já enfrentou um problema de clientes nunca atingirem a velocidade contrata?

    Assim:

    Meu link não esta saturado
    Em outros pontos da rede tudo esta 100% ok
    Só em um determinado ponta da rede, que se liberado uma velocidade de 600 ex. só atinge 100...
    O ping esta muito bom <1ms e >1ms, a rede esta ótima!

    Uso Mk com hotspot e minha rede é toda cabeada.

    Lembrando, a rede pinga muito bem, sem interrupções os tempos que cito assima.

    Alguém tem uma idéia?
    Nas queues como estão cadastradas?? Confirme se esses valores estão exatos com o profile do cliente, tem uma opção no hotspot que faz a limitação geral, ela fica em ip hotspot servers profile, clica no nome de todos os profiles olha se tem algum valor em RAte Limit (rx,tx) se tiver desmarque.