+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Nobreak

    oi galera do forum, sei que o assunto nao tem aver com o forum de mikrotik, mais estou postando aqui porque sou um pouco ativo por aqui, desculpa ae!

    seguinte, tenho um nobreak Enermax power guard 1300, com baterias originais dele,,

    ele possui 2 leds na frente, verde e vermelho, o verde, indica q ele esta alimentando a carga com a rede eletrrica, e o vermelho, indica q ele esta alimetando a carga com o banco de baterias,,

    seguinte,,,
    todoo santo dia de noite, ele fica no vermelho, alimentando a carga com as baterias internas dele,,,
    quando acordo,, 7 a 8h da manha, meu sistema ta todo desligado,, rsrsrsr

    li o manual dele, e diz q ele tem uma tolerancia na energia, tpw, quando esta abaixo do nivel recomendado, ele usa as beterias,, quando esta ok, ele usa a rede eletrica,,
    moro num local q a rede eletrica eh uma bosta!!!

    eu tenho um estabilizador fridge2000 aqui, parado!
    se eu por esse establizador na rede eletrica e ligar o nobreak no estabilizador, resolve meu pro? pode ser feito isso?

    desculpa a postagem nada aver no forum mk,,,
    mais ai esta minha duvida, sou leigo em eletrica, sei o basico do basico do basico,

    vlw a compreenção galera
    aguardo ajudas!
    vlwww

  2. #2

    Padrão

    realmente... o assunto não tem nada a ver com mikrotik, então poderia ser postado na sessão apropriada...

    se a sua rede elétrica está com problemas você precisa reclamar na fornecedora de energia..

    sobre ligar o estabilizador antes do nobreak não é aconselhável, mas se este estabilizador for bem mais forte que o nobreak e se ele tiver, pelo menos, 4 taps pra baixo e 4 pra cima, acho que dá pra ligar..

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    realmente... o assunto não tem nada a ver com mikrotik, então poderia ser postado na sessão apropriada...

    se a sua rede elétrica está com problemas você precisa reclamar na fornecedora de energia..

    sobre ligar o estabilizador antes do nobreak não é aconselhável, mas se este estabilizador for bem mais forte que o nobreak e se ele tiver, pelo menos, 4 taps pra baixo e 4 pra cima, acho que dá pra ligar..
    luciano, seguinte,,

    estou alimentando 2 pcs 1 modem e um switch

    pc1
    sempron64 2600+
    512mb
    hd 80gb
    1wlan
    1lan

    pc2
    p233
    128mb
    hd 20gb
    1lan

    1 modem SS4200 = 0.5A
    1 switch dlink = 1A


    axo q juntando tudo, nao da 600va

    no caso, como vou ligar um nobreak de maior potencia num estabilizador de menor potencia, tenho q "olhar" pelo estabilizador q no caso é de 1000va microsol fridge2000

    liguei ele aqui, apenas alimentado o pc2

    passou essa madrugada toda, e o nobreak nao passou o uso pra as bat nenhuma vez!!!

    oq axam?
    posso pendurar o resto das coisas??

    2pcs
    1modem
    1 switch
    ao todo,,,
    obs: sem munitor,, claro!

    posso?
    vlw luciano
    e agradeço a quem puder ajudar!
    vlw galera da under
    Última edição por alanvictorjp; 10-01-2008 às 05:57.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    no caso, como vou ligar um nobreak de maior potencia num estabilizador de menor potencia, tenho q "olhar" pelo estabilizador q no caso é de 1000va microsol fridge2000

    sim... foi isso que eu disso acima... você precisa de um estabilizador mais potente que o nobreak...

    pra você saber qual a potência que deve ter o estabilizador é só comparar com a potência do nobreak, e não esqueça de ver o fator de potência.. geralmente é 0,7, mas alguns são 0,9..

    como disse também, é interessante que o estabilizador tenha 4 ou mais taps pra baixa e pra alta.. dessa forma ele compensará bem a oscilação de energia.. caso contrário você poderá ter problemas do mesmo jeito..

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Opa!

    Alan, esses Enermax são fria! Trabalho com revenda de informática, e é a única marca que todos que vendi tive que trocar para os clientes... O que mais acontecia era de ele deixara de carregar as baterias... Assim que possível, trocar por um SMS ou TS Shara... te garanto que vai resolver!

  6. #6

    Padrão

    é realmente o Nobreak não presta tive esperiencias com este mesmo modelo foi varias vezes para a autorizada, e terminaram enviando pra propria Enermax pois não conseguiram solucionar o problema... ainda hoje estou com o que a enermax enviou estar funcionando bem mais não é confiavel....

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Usa o SMS que vc nao vai ter problemas.