+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montando A Rede Em Minha Casa Helpppp

    boa noite a todos do forum, sou muito leigo no assunto de redes
    tenho um computador athlon xp 1.8 e estou muito insatisfeito com o preco absurdo que é a banda larga
    gostaria de fazer um gato de wireless aki em casa pois moro num lugar bem comercial provavelmente tenha redes de wireless aki
    nao tenho nehuma placa nem nada
    apenas uma antena de net a antena que ate é parecida com a antena feita com a caixa da batata pringles.
    Gostaria de saber o que eu preciso comprar, quais placas pra adaptar no computador
    como eh feita a transmissao dos dados recebidos pela antena (sinal) ate o computador, tem um receptor na ponta da antena como que eh o esquema se alguem tiver fotos e souber exatamente como eh o nome do fim do cabo da antena e do nome das placas que conectam no pc eu agradeceria
    eu uso linux é o kubunto 6.06
    acho q ainda esta bem confuso aki no forum na relacao da conecçao da antena - pc.
    gostaria que alguem deixasse claro (passo a passo) obrigado desde ja desculpem o encomodo

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guikamphorst Ver Post
    boa noite a todos do forum, sou muito leigo no assunto de redes
    tenho um computador athlon xp 1.8 e estou muito insatisfeito com o preco absurdo que é a banda larga
    gostaria de fazer um gato de wireless aki em casa pois moro num lugar bem comercial provavelmente tenha redes de wireless aki
    nao tenho nehuma placa nem nada
    apenas uma antena de net a antena que ate é parecida com a antena feita com a caixa da batata pringles.
    Gostaria de saber o que eu preciso comprar, quais placas pra adaptar no computador
    como eh feita a transmissao dos dados recebidos pela antena (sinal) ate o computador, tem um receptor na ponta da antena como que eh o esquema se alguem tiver fotos e souber exatamente como eh o nome do fim do cabo da antena e do nome das placas que conectam no pc eu agradeceria
    eu uso linux é o kubunto 6.06
    acho q ainda esta bem confuso aki no forum na relacao da conecçao da antena - pc.
    gostaria que alguem deixasse claro (passo a passo) obrigado desde ja desculpem o encomodo
    dar uma lida ae

    Como Montar uma Rede Sem Fio Usando um Roteador de Banda Larga | Clube do Hardware

    http://forum.clubedohardware.com.br/...8406?p=2535117


  3. #3

    Padrão Obrigado Amigo

    Mas Assim Estou Afim De Me Desfazer Da Minha Internet Banda Larga Entende?
    Quero Pegar Uma Coneccao Wireless De Algum Outro Lugar Compreende?

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Pelo q entendi, vc quer pegar algum sinal aberto aí e navegar de graça, é isso?

    Aqui a maioria é provedor wireless... que sua pra caramba pra poder oferecer o serviço de qualidade e paga exorbitância em links pras operadoras... axo q vc tá perguntando no lugar errado, amigo...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Pelo q entendi, vc quer pegar algum sinal aberto aí e navegar de graça, é isso?

    Aqui a maioria é provedor wireless... que sua pra caramba pra poder oferecer o serviço de qualidade e paga exorbitância em links pras operadoras... axo q vc tá perguntando no lugar errado, amigo...
    É isso mesmo Martini, sempre aparece alguém tentando ganhar "no mole".
    Cara, se é esse o teu negócio, vai te preparando para sofrer, como cliente, porque mesmo que voce consiga a conexão, vai ter sempre um responsavel de provedor no teu rastro e se pegar pode até dar cadeia.
    Basta ver aqui no forum o trabalhão do pessoal para manter seus provedores funcionando e com segurança.
    Pode ver que todos estão preocupados em manter um bom serviço ao seu cliente. E voce quer isso de graça?

  6. #6

    Padrão Boa Noite

    bom amigos muito obrigado pela resposta mas voces nao responderam a minha pergunta nao pretendo ofende-los, mas se puderem responder minha pergunta ou tenha alguem que responda eu agradeco muito.
    sorte pra voces e deixem o sistema de voces bem seguro se nao eu vo pega as ondas de wireless de voces. muito obrigado queridos

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guikamphorst Ver Post
    bom amigos muito obrigado pela resposta mas voces nao responderam a minha pergunta nao pretendo ofende-los, mas se puderem responder minha pergunta ou tenha alguem que responda eu agradeco muito.
    sorte pra voces e deixem o sistema de voces bem seguro se nao eu vo pega as ondas de wireless de voces. muito obrigado queridos
    Hehehe... pode vir!

    Não é essa a questão, não to preocupado se vc vai pegar o meu sinal... É a questão de princípio... O que eu quiz dizer é que vc não vai conseguir esse tipo de informação num fórum onde a grande maioria que responde as perguntas é dono de provedor... Quem é provedor nunca vai ter interesse de divulgar esse tipo de informação... vc tem q procurar isso nos fórum hacker, wardriving, etc....

  8. #8

    Padrão

    Então vamos tentar responder por partes:

    1 - Você não sabe nem como captar o sinal wireless, pois quer saber que placa comprar.
    Está cheio de tópicos aqui dando aulas sobre o assunto. Você vai ter que estudar muito para conseguir o seu plano.
    Se não sabe nem que placa usar, vai ter que aprender ainda a configurar e depois quebrar a criptografia, etc.. etc... vai ter que estudar muito mesmo.

    2 - Vai ter que estudar também sobre antenas. Aqui no forum tem muita aula sobre isso. Você está até confundindo tipos de antenas. Estas cantenas com latinhas, dá um trabalho danado. É mais fácil comprar uma antena decente.

    E com certeza outros aspectos você terá que aprender antes de conseguir entrar em alguma rede séria.

  9. #9

    Padrão PC

    tenho um pc.
    QUERO COMPRAR UMA PLACA PRA POR NELE PCI
    QUAL PLACA EU COMPRO?
    OQ MAIS EU TENHU QUE COMPRA PRA FAZE UMA CONECCAO WIRELESS?
    THANKS

  10. #10

    Padrão

    Eu vou te dar uma sugestão, conterrâneo. Procura na tua cidade um provedor e faz assinatura com ele.
    Ele vai te prover placa, ou o que for preciso. Pode ser até que a placa pci não seja a solução ideal para voce ter um sinal consistente. Pode ser preciso colocar um AP/cliente.
    Pronto, tá resolvido teu problema. Agora, de graça você vai arrumar confusão é para ti mesmo.
    Vai lá, abre a mão.