+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vamos lá gente ...

    Pra mim dar uma otimizada aqui na minha rede... eu to montando um servidor Squid pra mim colocar com o mikrotik, a dúvida eh a seguinte o Squid vai ficar :

    1 - Em série com o MIkrotik ( Antes do Mikrotik ) LINK ---> SQUID ----> MIKROTIK --- CLIENTE
    ?????

    2 - Em paralelo com o mikrotik ( Uma máquina na rede ) LINK ----> MIKROTIK + SQUID ---> Cliente ( O SQUID vai ser um servidor na rede que vai armazenar todo o tráfego na rede e o MIKROTIK vai consultar esses dados e envia-los para o cliente ).

    3 Em série depois do MIkrotik ????

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pra mim dar uma otimizada aqui na minha rede... eu to montando um servidor Squid pra mim colocar com o mikrotik, a dúvida eh a seguinte o Squid vai ficar :

    1 - Em série com o MIkrotik ( Antes do Mikrotik ) LINK ---> SQUID ----> MIKROTIK --- CLIENTE
    ?????

    2 - Em paralelo com o mikrotik ( Uma máquina na rede ) LINK ----> MIKROTIK + SQUID ---> Cliente ( O SQUID vai ser um servidor na rede que vai armazenar todo o tráfego na rede e o MIKROTIK vai consultar esses dados e envia-los para o cliente ).

    3 Em série depois do MIkrotik ????
    uso assim Link - > Squid -> MK e funciona beleza!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andersoneduardo Ver Post
    uso assim Link - > Squid -> MK e funciona beleza!
    valeu meu brother !

  4. #4

    Padrão

    amigos,, desse modo sera q da pra fazer cache full??

  5. #5

    Padrão

    bom se o cache full funcionar no squid como eu jah ouvi dizer que tem como funfar acho que sim neh ????

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    amigos,, desse modo sera q da pra fazer cache full??
    nao testei cache full assim ainda!

    mais acredito q funcione!

    falow

  7. #7

    Padrão

    no squid, com um patch zph ou sem patch, com ipt marcando umas tags aew + htb, funfa q eh uma blz,,,
    agora,, junto ao mk,,, fica minha duvida,,

    alguem mais da opniao ae!
    flws

  8. #8

    Padrão

    Amigo,
    como tenho vários servidores o cache aqui está no Switch. Não há necessidade de estar em série com o link e com o MK. Ponha, nesse caso, o IP do servidor cache no Web Proxy do Mikrotik que também funciona perfeitamente. Mas não use um switch ruim, como desses de R$ 40,00 ou de R$ 70,00. Compre 3Com ou um outro profissional padrão rack 19".