+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a potencia do minicard Atheros AR5413

    PessoALL, poderia me informar qual a potência real dos minicards atheros:

    AR5413 e 8602.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Boa noite caro amigo;
    Olha esse cartão é vendido como 400mw e o Plus como 600mw mais basta vc seta lo em 24db que ele trava! ele so funciona mesmo até 23db ou seja 200mw mais o pessoal da tecnica aqui ja testaram ele e um senao cb3 plus (sl2511) de 200mw real e um edmax em paralelo para tirarm essa duvida e acredite ele tem a mesma potencia de um radio Edmax, chegado a uma distancia de 10km 15% mais fraco que o senao e a mesma porcentagem que o edmax.

    Se o sr. tiver um senao para testar o sr mesmo poderá comprovar.

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Agradeço pelas informações amigo, qual cartão vc estar se referindo?

    Me diz qual dbi eu posso operar com ele sem ter nenhum problema? Para que ele não trave.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Agradeço pelas informações amigo, qual cartão vc estar se referindo?

    Me diz qual dbi eu posso operar com ele sem ter nenhum problema? Para que ele não trave.
    Caro Edison;
    Isso é relativo, vai denpender do grau de interferencia que vc tem ai em sua região.. se não tiver nenhum outro sinal de provedor nas proximidade começa pelos 23db se ficar ruim vai baixando aos poucos.
    Tem região por ai que o colegas so conseguem trabalhar a 17db...

  5. #5

    Padrão

    Agradeço mais uma vez pela ajuda, ficou apenas a duvida de qual cartão o amigo falou: qual a potencia dos cartões:


    Atheros AR5413: xxxmW
    Atheros 8602: xxxmW

    Obrigado!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Agradeço mais uma vez pela ajuda, ficou apenas a duvida de qual cartão o amigo falou: qual a potencia dos cartões:


    Atheros AR5413: xxxmW
    Atheros 8602: xxxmW

    Obrigado!
    Caro Edilson os 2
    Atheros AR5413: xxxmW
    Atheros 8602: xxxmW
    são o mesmo fabricante e caracteristica, vale pros 2.

  7. #7

    Padrão

    Obrigado Amigo, agradeço muito mesmo de coração pela atenção prestada.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    PessoALL, poderia me informar qual a potência real dos minicards atheros:

    AR5413 e 8602.

    Obrigado.
    Ola amigo esse cartao é VEndido como SENAO, mas é chipset Atheros... bom ele é de 600mW... se vc utilizar ele num mikrotik routerOS, que nao teja 18v de energia pra cima,e amperagem certa, vc tera problemas na potencia dele... se vc setar Tx Power, vc vai trava o Mikrotik... aki utilizo uma fonte de 24 volts numRouterOS com 3 cartoes desse.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    PessoALL, poderia me informar qual a potência real dos minicards atheros:

    AR5413 e 8602.

    Obrigado.

    Eu sempre usei Ubiquiti e sempre setei a potencia maxima dela e nunca tive problema.

    Uso 2 modelos:

    SR2 que usa AR5213 eu deixo com 400mW (26 dBm)

    XR2 que usa AR5414 eu deixo com 600mW (28 dBm)

    Vlw.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Agradeço mais uma vez pela ajuda, ficou apenas a duvida de qual cartão o amigo falou: qual a potencia dos cartões:


    Atheros AR5413: xxxmW
    Atheros 8602: xxxmW

    Obrigado!
    Ola Edilson os 2 cartoes sao de 600mW
    Atheros AR5413: 600mW
    Atheros 8602: 600mW

    A diferença que o Atheros 8602 pode trabalhar em 2.4 e 5.8.
    Obs.: Verifique antes de usar esses cartoes, se seu AP, suporta eles, digo em questao de Energia, pq aki tive problemas em usar RouteBoard 133 pq jogava 18V e nao dava conta de sustentar o cartao, ai troquei pra RB532 e RB564 ai eles sustentam numa boa.

  11. #11

    Padrão

    Olá Amigo,

    A minha RB é 532A, com fonte de 12v (1000), eu não tentei usar a potência máxima porque como sempre falam não é recomendada... estou usando 23 dbi numa boa, embora precise aumentar um pouco, vou subir aos 400mW aos pouco para ir testando.


    Obrigado pelas informações.