+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão bloq. + pagina de aviso

    ola pessoal to usando a tabela arp para bloq. os clientes teria como eu forçar os mesmos abrir uma pagina de bloq. mas nao tenho servidor http na rede..

  2. #2

    Padrão Bloqueio de Clintes

    Amigo qual o sistema que vc utiliza se utilizar hotspot tem uma forma bastante eficaz de fazer o bloqueio, se seu sistema for hotspot do mikrotik fala ai que posto a receita do bolo.

  3. #3

    Padrão

    eu consegui fazer aqui, mas soh depois que implantei hotspot.
    Vc cria um grupo de usuarios com uma velocidade baixa redirecionando para uma pagina especifica editada por vc
    nao tem misterio
    tem tudo no manual.

  4. #4

    Padrão

    desuculpa to usando mikrotik mas tipo nao uso o hsp
    eu bloq o pessoal pela tabela arp e controle de banda.
    gostaria tipo um scrpt facil de direnionar os inadiplentes pra um determinado endereço.. e mesmo asim bloq o acesso dele apos o redirecionamento.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    desuculpa to usando mikrotik mas tipo nao uso o hsp
    eu bloq o pessoal pela tabela arp e controle de banda.
    gostaria tipo um scrpt facil de direnionar os inadiplentes pra um determinado endereço.. e mesmo asim bloq o acesso dele apos o redirecionamento.
    Acredito que o Hotspot seja a melhor forma de direcionar seus clientes para páginas de advertência. Mas como não utiliza Hotspot faça da seguinte forma :

    IP/Firewall/NAT

    +
    General
    chain=dstnat
    src.address= IP do cliente (digite o ip do cliente. Ex.:192.168.0.30)
    Protocol=6(tcp)
    Dst.Port=80
    In.Interface= Interna(Seleciona a interface onde está o cliente)

    Action
    action=dstnat
    To Addresses= IP para direcionar (Coloque o endereço Ip para onde deseja direcionar o acesso do cliente)
    To-Ports=0-65535


    COm isso, qualquer acesso que o cliente fizer será direcionado para essa página e sua internet não funcionará. Só conseguirá abrir essa página.

    Espero ter ajudado.

    [email protected]

  6. #6

    Padrão

    parceiro essa regra ja tentei varias vezes sem sucesso.. so da erro..

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    parceiro essa regra ja tentei varias vezes sem sucesso.. so da erro..
    Amigo você precisa ter um site para direcionar.

    Exemplo.: deixe uma máquina na rede com uma página publicada para essa advertência e na sua regra dentro do mikrotik você direciona o acesso do cliente para essa máquina onde abrirá o seu site de advertência para os clientes.

    [email protected]

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    Amigo você precisa ter um site para direcionar.

    Exemplo.: deixe uma máquina na rede com uma página publicada para essa advertência e na sua regra dentro do mikrotik você direciona o acesso do cliente para essa máquina onde abrirá o seu site de advertência para os clientes.

    [email protected]

    Sua dica é muito interessante, más eu sou leigo em relação a html. Será que vc não poderia dar uma exemplo prático ou coisa do tipo pra gente. Valew!

  9. #9

    Padrão

    Prepare uma máquina dentro da rede com IIS e deixe esse site de advertência rodando.
    Quando algum cliente estiver inadimplente você cria essa regra direcionando para o IP dessa máquina que está com o IIS e a página de advertência rodando. Ele será direcionado direto para a página de advertência que deve ficar na página inicial do seu site.

  10. #10

    Padrão

    Nao é extremamente ne cessario ter um servidor web para redirecionar o cliente para ele, simples, configura hotspot no seu MK, acabe com com tabelas arp e queues, é mto simples

    - Vá em IP/HOTSPOT
    - Na aba servers, clique em setup;
    - No primeiro passo, em hotspot interface, selecione a interface que os clientes conectarão, clique em avançar;
    - Em local address of network, informe a faixa de ip que os clientes utilizarao via hotspot, deixe marcado masquerade network, clique em avançar;
    - em address poll of network, deixe a range de ips dos clientes, avance;
    - Em dns servers informe seus DNS.

    Pronto, seu servidor hotspot está configurado, agora vem a configuraçao dos clientes e seus planos.

    Tem um pequeno detalhe que esqueci de mencionar, vamos lá.

    Na aba server, clique em profiles;
    - ja vai ter um perfil default, temos que criar um nosso.
    - clique no sinal +;
    - em name coloque o nome do hostspot, geralmente fica hsprof1;
    - em hotspot address informe o mesmo ip da interface dos clientes aqui no meu caso é 10.2.30.1;
    - em dns name, invente um nome para seu servidor web MK, onde ele ira redirecionar o cliente para fazer a autenticacao, no meu caso inventei hotspot.meuprovedor.com.br
    - o resto deixe como esta
    - na aba login, marque apenas a opcao HTTP CHAP e de OK,

    Agora sim esta tudo configurado, é só vc criar os seus planos de acesso e adicionar os clientes.

    No meu caso, eu editei a página de login do cliente, coloquei do meu jeito, ela fica dentro de hotspot, agora ficou show de bola.

    Bem, essa foi minha configuração, aqui ta funcionando redondo!.

    Abraço a todos.

    - Na aba users, clique em profiles;
    - clique no sinal +,
    - Insira o nome do perfil ex.: 600k
    - em address pool selecione o servidor hotspot,
    - em rate limit informe o upload/download ex.: 300k/600k
    - agora de um OK, pronto, o seu perfil de 600k está criado,

    Agora só resta criar os usuarios e adicioná-los a seus respectivos perfis.

    Na aba users, clique no sinal de +,
    - selecione em qual server hotspot vc deseja autenticá-lo
    - em name coloque o login
    - informe a senha do cliente
    - se desejar, insira em addres o ip d cliente, assim o dhcp ira jogar este ip para ele, informe tambem o mac dele, para evitar que outro usuario conecte com a senha deste cliente;
    - agora selecione o profile (aquele que vc acabou de criar 600k ou outro);
    - de OK, pronto, seu servidor esta criado e seu cliente tambem, agora é só acessar que o MK ira redirecionar para a página de login.

  11. #11

    Padrão

    kkk nao sei o que aconteceu mas esse editor do post aqui baguncou meu topico todo! uahua1

  12. #12

    Padrão

    Prezado MArcos,

    Não sei se você está acompanhando esse tópico, mas o nosso amigo não utiliza Hotspot e nem quer utilizar. Todos já informamos a ele que com o hotspot é bem mas fácil de se trabalhar. Como ele não tem interesse de usar o hotspot estamos tentando ensiná-lo uma segunda alternativa que é bem mas complicado, mais como ele não quer usar o hotspot estamos tentando ajudá-lo de outra maneira.

    Abraços.

  13. #13

    Padrão

    Ja vi um post do DAVID ensinando no ppoe e tentei implementar aqui na minha rede mais nao deu.

    Alguem pode me dar uma dica para fazer o redirecionamento sempre que o cliente tentar conectar para uma pagina tipo "terra".

    Abraços

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por infantefox Ver Post
    Ja vi um post do DAVID ensinando no ppoe e tentei implementar aqui na minha rede mais nao deu.

    Alguem pode me dar uma dica para fazer o redirecionamento sempre que o cliente tentar conectar para uma pagina tipo "terra".

    Abraços

    Só informar na regra o IP do TERRA (200.176.3.142) .

    Toda vez que seu cliente for acessar vai abrir o site do Terra e somente o site do Terra.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    Só informar na regra o IP do TERRA (200.176.3.142) .

    Toda vez que seu cliente for acessar vai abrir o site do Terra e somente o site do Terra.

    Sim eu ja tentei isso, mais acho que o que nao ta dando certo é a regra. Alguem tem outra regra que esteje funcionando na rede.