+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Queues

    Quero ver se vcs sabem me ajudar:

    è assim tenho o controle de banda na parte de queues so que eu queria saber a regra para bloquear os clientes que não estão cadastrados nessa sessão queues. Hoje no meu mikrotik se o cliente esta cadastrado ele controla banda se não esta ele passa direto acessa a internet normal. Eu precisava bloquear os ips que não estão cadastrados na sessão queues.

    Obrigado pela atenção.

  2. #2

    Padrão Firewall

    Amigo creio que o ip do cliente vc sabe qual eh correto. Acho que para vc bloquear o cliente faça uma regra no firewall fixando o ip do cliente com masquarade para um local onde vc sabe que nao ira navegar, desta forma vc estara forçando o cliente a nao navegar essa eh uma saida, mas sei q os colegas conhecem regras do firewall pra bloquear o cliente de maneira mais simples, mas se nao surgirem outras sugestões tente esta.

  3. #3

    Padrão

    pode-se fazer assim...

    cria uma regra bem no final com a faixa de ip sua...ex: 192.168.50.0/24 com 1k, e acima disso vc joga as queues dos seus clientes, quando vc desativa a queue do cliente ele cai nessa queue ae, fcando apenas com 1k...

    flws..t+

  4. #4

    Padrão

    Você pode bloquear pela tabela ARP cadastra o IP+ MAC lá e bloqueia quando o cliente nao puder acessar.

  5. #5

    Padrão

    pra bloquear pelo arp acho que pelo que eu entendi das configs dele, ele teria que criar uma nova regra pra cada ip que queira bloquear. Acho que a sugestão da queue do Mr.Doom é perfeita pro problema dele. É só ele não esquecer de colocar essa regra no fim da fila, senão todos os clientes, inclusive os que deveriam navegar normalmente, não conseguirão navegar.