+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mudar MAC Ovislink 5460

    Olá pessoal,

    Sou muito grato ao forum por tudo q aprendi no decorrer de pouco tempo q conheci o forum.

    Hoje venho pedir uma ajuda a todos que puderem ajudar.

    É o seguinte;

    Tenho um AP Ovislink 5460 rodando com WAPPRO V4.1 e gostaria de por a versão WAPPRO V5.1 que foi lançada agora em Janeiro no entanto a licença que tenho para o WAPPRO é para um MAC diferente do MAC atual de meu OVISLINK. Existe alguma possibilidade de mudar o MAC do meu ovislink para o MAC da licença q possuo e também se é possivel fazer a atualização do firmware V4.1 para a V5.1 atravez da pagina do WAPPRO do meu AP?

    Fico muito grato pela atenção de vocês e espero que possam me ajudar.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Ola, é possivel atualizar a versao sim, mas o MAC do ovis.. se é diferente vc tera q pagar pela outra versao, agora mudar o mac do ovis, ate hj nao achei essa maneira. da uma conversada com o pessoal da WAPPro... pra ver.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gabiorgy Ver Post
    Olá pessoal,

    Sou muito grato ao forum por tudo q aprendi no decorrer de pouco tempo q conheci o forum.

    Hoje venho pedir uma ajuda a todos que puderem ajudar.

    É o seguinte;

    Tenho um AP Ovislink 5460 rodando com WAPPRO V4.1 e gostaria de por a versão WAPPRO V5.1 que foi lançada agora em Janeiro no entanto a licença que tenho para o WAPPRO é para um MAC diferente do MAC atual de meu OVISLINK. Existe alguma possibilidade de mudar o MAC do meu ovislink para o MAC da licença q possuo e também se é possivel fazer a atualização do firmware V4.1 para a V5.1 atravez da pagina do WAPPRO do meu AP?

    Fico muito grato pela atenção de vocês e espero que possam me ajudar.

    Obrigado!
    Acho que posso te ajudar amigo, eh so vc entrar no ssh do teu ap e seguir a ordem dos comandos abaixo:

    Primeiro ver os macs que estao no ap:

    flash get ELAN_MAN_ADDR
    flash get HW_NIC1_ADDR
    flash get HW_WLAN_ADDR

    Anote tudo que retornar dos comandos acima, agora digite os de baixo trocando os numeros pelo mac que dseja

    flash set ELAN_MAN_ADDR 001122334454
    flash set HW_NIC1_ADDR 001122334455
    flash set HW_WLAN_ADDR 001122334456

    Qualquer coisa tamo por ae
    Última edição por marcianovc; 13-01-2008 às 17:56.

  4. #4

    Padrão

    Entra no radio via ssh e digite:

    ifconfig wlan0 down
    ifconfig wlan0 hw ether 00:00:00:00:00:00
    ifconfig wlan0 up


    Saudacoes

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Entra no radio via ssh e digite:

    ifconfig wlan0 down
    ifconfig wlan0 hw ether 00:00:00:00:00:00
    ifconfig wlan0 up


    Saudacoes
    Gray esse comando funciona pra outros radio tbm?? tipo G-120, Rossat, SAfecom ??

  6. #6

    Padrão

    Sendo linux, tendo acesso via ssh e tendo o ifconfig, sim.

    Saudações,

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Sendo linux, tendo acesso via ssh e tendo o ifconfig, sim.

    Saudações,
    Vlw amigo...