+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik ficar redondo

    Bom dia caros amigos, tenho 3 problemas com mikrotik, primeiro preciso que ele reinicie toda vez que ele perder conexao com o ip x, segundo eu preciso bloquear p2p nas horas de trafego e terceiro preciso limitar as conexões p2p, eu tenho um micro ap que alem disso tem 5 placas fazendo wds em 5.8 com as torres que tb tem mikrotik, esse cara recebe todos os meus enlaces e ainda tem uma omni com um cartao senao nele, ou seja 6 conexoes. pra ficar redondo preciso disso, alguem me ajuda?

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Redondo

    Td isso é facil tirando o problema da conexao ipx, o resto vc acha aqui no forum mesmo.

  3. #3

    Padrão

    nussaaaa que ajuda heim!!!!!!!!!!!!! :/

  4. #4

    Padrão

    sobre o ip, tem em system whatchdog, la vc coloca um ip que quer que ele ping, caso fallhe o ping para aquele ip, o mk, reinicia. resolvido

    deixo outros opinarem sobre as outras questoes,

  5. #5

    Padrão

    cara para resolver o seu problema com P2P ta ai um tutorial so o file.

    e se vc quiser que ele controle apenas por horios determinado vc
    acressenta umas regrinhas de script para os horaios que vc quer

    por exemplo: script "Ativa o firewall" as 10:00 e desativa as 18:00

    com isso vc vai controlar o seu p2p das 10: as 18:00 e libera-lo das 18:01 as 09:59.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mikrotik - Controle P2P.pdf  
    Última edição por antoniooracio; 12-01-2008 às 09:11.

  6. #6

    Padrão

    Como faço para saber se a regra está sendo eficás, ou se ela está correta, pois uma fica em azul na frente e outra em vermelho?
    Outra no simple queues tem clientes que estão em verde outros em azul e outros em vermelho, alguem poderia me esclarecer essas questões, pois ficaria mais facil de compreender o funcionamento do sistema.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por panamsat Ver Post
    Como faço para saber se a regra está sendo eficás, ou se ela está correta, pois uma fica em azul na frente e outra em vermelho?
    Outra no simple queues tem clientes que estão em verde outros em azul e outros em vermelho, alguem poderia me esclarecer essas questões, pois ficaria mais facil de compreender o funcionamento do sistema.
    Amigo, essa regra é muito eficiente se aplicada corretamente não falha, enquanto a cor delas se refera a Conecção e a marcação de pacotes, e se vc quiser realmente parar a conecção P2P use essa regra

    / ip firewall filter

    add chain=forward p2p=all-p2p action=drop comment="Bloqueia Conecção P2P"

    e o queues simples mudam de cor conforme o burst

    de uma olhada no anexo que vc entendera um pouco sobre o queues
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Controle_de_banda-Simple_Queue-Mikrotik.pdf  

  8. #8

    Padrão

    Obrigado Antonio, com sua resposta eu consegui compreender o funcionamento, gostei muito deste forum, pois tem muitas pessoas como voce, que tiram seu tempo para explicar, eu tenho aqui com hotspot, não fixo ip para os clientes, mas tenho essa regra, eu vou testar aqui com meu login e ver se consigo tirar alguma conclusão.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por panamsat Ver Post
    eu tenho aqui com hotspot, não fixo ip para os clientes
    Olha so se vc não tem IP fixo com clientes eu tenho uma boa dica pra vc,

    olha so com o DHCP é possivel vc estipular um IP fixo para seu cliente sendo que no micro dele vai esta como automatico ou seja não sera preciso vc ir ao cliente novamente fazer manutenção de Gatway, DNS, Mascara e IP, do seu MK vc faz isso e controla o cara mais facil tambem.

    se estiver enteressado so falar tamos ai...

  10. #10

    Padrão

    Oh legal é o seguinte, vc pode determinar, dia e hora para controle do p2p!!!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoniooracio Ver Post
    Olha so se vc não tem IP fixo com clientes eu tenho uma boa dica pra vc,

    olha so com o DHCP é possivel vc estipular um IP fixo para seu cliente sendo que no micro dele vai esta como automatico ou seja não sera preciso vc ir ao cliente novamente fazer manutenção de Gatway, DNS, Mascara e IP, do seu MK vc faz isso e controla o cara mais facil tambem.

    se estiver enteressado so falar tamos ai...
    me disseram que não posso usar dhcp quando uso o hotspot, eu queria o seguinte, uma segurança, estava pensando em atrelar o mac, deixo o hotspot e atrelo o mac do cliente, quando ele estiver online pego o mac dele e amarro, eu tinha visto isso no site c não me engano, mas não acho onde está.
    Eu queria isso também pelo seguinte fato, tenho 2 link e queria usar dois pools, um para cada link, isso é possivel?
    Última edição por panamsat; 14-01-2008 às 16:04.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    Bom dia caros amigos, tenho 3 problemas com mikrotik, primeiro preciso que ele reinicie toda vez que ele perder conexao com o ip x, segundo eu preciso bloquear p2p nas horas de trafego e terceiro preciso limitar as conexões p2p, eu tenho um micro ap que alem disso tem 5 placas fazendo wds em 5.8 com as torres que tb tem mikrotik, esse cara recebe todos os meus enlaces e ainda tem uma omni com um cartao senao nele, ou seja 6 conexoes. pra ficar redondo preciso disso, alguem me ajuda?

    Cara eu tenho uma regra parecida que juntando mais umas pecinhas da pra fazer o servidor reiniciar sim

    Me add no msn que te passo



    Configuração mikrotik Servidor/cliente, web proxy e Cache de DNS
    msn: [email protected]

  13. #13

    Padrão

    posta aqui pro pessoal ter tb!

  14. #14

    Padrão

    Vou fazer a regra hj a noite com o a reinicialização do ap e mando no forum.

    Abraços


    Configuração mikrotik Servidor/cliente, web proxy e Cache de DNS
    msn: [email protected]