Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão off-topic insatisfação com a moderação

    Vejo quase que diariamente tópicos abertos para usuário A reclamar de usuário B, não condeno esse tipo de atitude do usuário mas vejo os moderadores errarem sempre.
    Vou enumerar:
    1° Deveria existir um sub fórum dentro de cada fórum para relações humanas aonde se concentraria toda discussão.
    2° Os moderadores só agem quando existe flames, e como conseqüência trancam o tópico.
    3° Os moderador deveriam agir de maneira preventiva, questionado o comportamento equivocado dos usuários e até mesmo outros moderadores.

    Fórum é um local de discussão aonde todos podem expressar livremente sua opinião sem sofrer represálias, o fechamento de tópicos pelos moderadores (atitude de ditador) é uma abuso que não poderia fazer parte de um fórum.
    Desculpe-me se ofendi alguem mas só estou exercendo meu direito de expressão.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Concordo em partes, mas para este trabalho deveria haver um esforço sobre-humano, pois todos os moderadores tem outros afazeres.

    Mas fica ai as dicas e vamos analisar e discutir melhores maneiras de conduzir os forums.

    Lembrando que postar no local adequado já ajuda o trabalho da moderação.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Fórum é um local de discussão aonde todos podem expressar livremente sua opinião sem sofrer represálias, o fechamento de tópicos pelos moderadores (atitude de ditador) é uma abuso que não poderia fazer parte de um fórum.
    Desculpe-me se ofendi alguem mas só estou exercendo meu direito de expressão.

    ... entao.. exatamente isto, discutir livremente desdeque respeitando o tema do forum, aqui não é lugar para agressão verbal, caso algum usuário queria faze-la, pode ser via msg privada..

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    aqui não é lugar para agressão verbal, caso algum usuário queria faze-la, pode ser via msg privada..
    Concordo! mas cite aonde agredi vc ou alguem??
    Estamos discutindo sobre minhas dicas ?
    Última edição por marcelomg; 12-01-2008 às 16:48.

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Concordo em partes, mas para este trabalho deveria haver um esforço sobre-humano, pois todos os moderadores tem outros afazeres.

    Mas fica ai as dicas e vamos analisar e discutir melhores maneiras de conduzir os forums.

    Lembrando que postar no local adequado já ajuda o trabalho da moderação.
    Eu não tinha sido apresentado a aérea de debates, vc esta certo, deveria ter pesquisado.
    Vamos pensar um pouco nisso, em contato com demais participantes descobri que não sou o unico participante desmotivado e não quero ir embora daqui nem ver mais pessoas partindo, as que já foram fazem falta para a comunidade.

  6. #6

    Padrão To ae.. na dispo..

    opa galera, beleza... estou a bastante tempo sem postar... con certeza mais de 8 meses .. pois sempre buscava ajuda no forum e ela era demorada, sendo que eu conseguia isso no google mais rapidamente...

    como o sergio disse, que precisa de mais gente ae pra ajudar na parada, sempre gosto de colaborar, ainda mais quando o bem e para todos, nao ligo de perder algumas horas no dia ajudando as pessoas, fasso isso diariamente pelo msn.. como muitos me ajudam tbm, reconheco mto bem isso ( vlw alexandre ) ..

    deixo escrito aqui que estou a disposicao caso precisem de mim pra alguma coisa, se eu puder ajudar, serei grato.

    este ano vou voltar a usar o forum, estava meio sem tempo mais agora as coisas estao mais tranquilas por aqui.

    abraco a todos
    Phill

  7. #7

    Padrão

    marcelo, nao falei que voce agrediu ninguem, apenas falei que estao acontecendo de muitos topicos serem trancados porque começam com agressão verbal entre os usuários, tirando o foco do tópico ..

    o que tenho visto muito é.. um usuário nao concorda com o outro.. ai começam a bater boca em pleno forum...

    o que fazemos é tentar minimizar este tipo de acontecimento para não poluir o forum..
    Última edição por alexandrecorrea; 12-01-2008 às 20:28.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu acho que:

    1) Tem muitos "Seu Saraiva" no fórum, tolerância zero (usuários)
    2) Quem vende e/ou presta serviços profissionais (Clayton e Catvbrasil, pra ser mais específico) não poderia fazer parte da moderação.

    Essa é minha humilde opinião...

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu acho que:

    1) Tem muitos "Seu Saraiva" no fórum, tolerância zero (usuários)
    2) Quem vende e/ou presta serviços profissionais (Clayton e Catvbrasil, pra ser mais específico) não poderia fazer parte da moderação.

    Essa é minha humilde opinião...
    Eu presto serviços e algumas vezes, raras, eu vendo equipamentos e nem por isso minha conduta é tendenciosa... creio que vale o bom senso e lembrar que isso é uma comunidade, antes de mais nada, livre.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Eu presto serviços e algumas vezes, raras, eu vendo equipamentos e nem por isso minha conduta é tendenciosa... creio que vale o bom senso e lembrar que isso é uma comunidade, antes de mais nada, livre.
    Bom, eu citei os nomes, pq seguidamente tem alguma polêmica e eles tão no meio... basicamente é eles 2, não tinha nenhum outro moderador que me viesse à mente envolvido em polêmicas...

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Bom, eu citei os nomes, pq seguidamente tem alguma polêmica e eles tão no meio... basicamente é eles 2, não tinha nenhum outro moderador que me viesse à mente envolvido em polêmicas...

    Blz xandemartini, só estava exemplificando... realmente o que acho é que o bom senso deve prevalecer, tanto por parte dos usuários quanto da moderação.

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu acho que:

    1) Tem muitos "Seu Saraiva" no fórum, tolerância zero (usuários)
    2) Quem vende e/ou presta serviços profissionais (Clayton e Catvbrasil, pra ser mais específico) não poderia fazer parte da moderação.

    Essa é minha humilde opinião...
    ...............[2]

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    A verdade é que Under-Linux não é politicamente correto e a moderação é tendenciosa.
    Perdi meu tempo pq ta todo mundo na preventiva, nos trabalhamos e eles ganham hehehe

  14. #14
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    A verdade é que Under-Linux não é politicamente correto e a moderação é tendenciosa.
    Perdi meu tempo pq ta todo mundo na preventiva, nos trabalhamos e eles ganham hehehe
    Hehehehe, chutou o balde!

    Desencana Marcelo... Não vai deixar de freqüentar aqui né?

  15. #15

    Padrão

    marcelo, me fala qq eu to ganhando.. pq até agora.. nao ganhei nada..

    apenas contribuo com o forum.. como venho fazendo a anos ...

  16. #16
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    marcelo, me fala qq eu to ganhando.. pq até agora.. nao ganhei nada..

    apenas contribuo com o forum.. como venho fazendo a anos ...
    Velho, não falei de vc nem do Sergio, porra vcs são gente boa, quem acho q ganha é dois ai que o xandemartini citou por exemplo.

  17. #17

    Padrão

    Todo munda ganha indiretamente, pois aqui estamos desemvolvendo muito conhecimento, mais isso é consequência de participar em qualquer meio, seja no forum, curso etc. Se eu aprendo uma coisa nova aqui, é claro que cobro para implantar ela, mais também compartilho aqui no forum. Acho que a moderação faz um ótimo trabalho, apenas sou da opnião que comerciantes, vendedores, não deveriam fazer parte da moderação, os prestadores de serviços não tem nada haver...CATV tem que trabalhar, eu também, e é claro que cobro por meus serviços, e se alguém quiser me contratar pode ser via forum, não tem nada de problemas com isso. Essa é minha opnião, sem criticar, se estou errado posso mudar minha maneira de pensar.

  18. #18

    Padrão

    Rapaz... Essa discursão está boa!

    Não vou reclamar da moderação diretamente, mas dos frequentadores do fórum. Me deixa indiginado dúvidas do tipo "como fazer". Ou do tipo "meu cenário é esse, quero isso". Eu dedico parte do meu tempo a ajudar novatos e não pra prestar seviços de graça. Na minha opnião, tópicos como os citados acima deveriam ser removidos. No primeiro caso, o sujeito não soube nem digitar no google "configurar XYZ linux", e no segundo, o sujeito quer consultoria de graça.

    Bem, quanto a moderação tendenciosa, nunca sofri com elas e então não tenho argumentos para elevat o nível da discursão.

  19. #19

    Padrão

    Concordo em partes.
    Principalmente quando aparecem perguntas mal formuladas, enroladas ou exigindo adivinhação é complicado.
    Agora, expor um problema de forma clara pedindo ajuda, perfeito. Este é um dos objetivos do forum, ajudar. Todos que expoem seus problemas com certeza sentem-se agradecidos quando conseguem resolve-los.
    Quanto a prestar serviços é outra faceta que no meu entender deve ser bem aceita no forum, pois por ex. se eu tento de todos os modos e mesmo com a ajuda dos colegas não consigo resolver, nada mais justo que pagar a alguém que possa resolver.
    Pessoal, não dá para radicalizar. A política de boa vizinhança é fundamental para o crescimento do forum. Vamos todos colaborar e ajudar, mesmo aqueles que muitas vêzes não sabem formular suas perguntas devem ser ajudados a progredir na formulação de perguntas específicas e incentivados a pesquisar antes. Tudo dentro de muito respeito e amizade.
    É o que eu penso

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Agora, expor um problema de forma clara pedindo ajuda, perfeito. Este é um dos objetivos do forum, ajudar. Todos que expoem seus problemas com certeza sentem-se agradecidos quando conseguem resolve-los.
    Com certeza, 100%...
    Mas aparecem sujeitos que não estudaram seus problemas e vem até o fórum. Já cansei de ver:

    tenho uma conexão XYZ e quero compartilhar. Meus IP são X.Y.Z.W e W.Z.Y.X . como faço?