+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Minha opnião é a seguinte...

    Sou novato aqui, aprendi muito sobre MK aqui tb, mas eu estava vendo uma polêmica entre o Roberto21 e CATV, tanto um como o outro já me ajudaram, e como eu sou um cara que não gosto de injustiças eu gostaria de colocar aqui minha opnião, mesmo correndo o risco de ter o tópico trancado ou ser banido do fórum ou qualquer oura punição.

    É o seguinte, primeiro pro Roberto21. Amigo, já passei por isso e entendo oq vc está sentindo, umas das piores coisas que podem acontecer a um ser humano é ter sua libertade tolhida, isso revolta qualquer um, todos temos o direito de ser expressar e expor suas idéias, mas não adianta querer brigar sozinho com alguém que tenha mais "PODER" do que vc, comigo quando aconteceu isso, eu simplesmente saí do fórum que eu participava, e procurei outro com pessoas e moderadores mais humildes, posso lhe garantir que não me arrependi.

    e agora pro CATV. Amigo, realmente vc tem razão em alguns pontos e não tem em outros, no caso da regra do BBB vc errou mesmo, e feio, a polícia por acaso PRENDE primeiro pra depois perguntar??? Em alguns tópicos acho suas respostas muito autoritárias mesmo, admito que vc é bom em MK, mas isso não o torna MELHOR do que os outros, enquanto vc é bom em MK, tem gente que é bom em futebol, volley, hardware, software etc... nunca somos os melhores em tudo, então sempre temos oq aprender com os outros. Trabalho com informática a apenas 12 anos, e 99% do q sei aprendi sozinho (leia-se sozinho: lendo artigos dos outros), entendo de várias áreas da informática, praticamente TUDO mesmo, e eu nunca me nego a passar meus conhecimentos a ninguém, sinto um certo orgulho de ver alguns colegas meus que não sabiam nada, trabalhando com informática e virando colegas meus de profissão, alguns se espelham em mim, sozinhos e com egoísmo não chegamos a lugar nenhum. Vc tipo vacilou na resposta ao minelli, pq vc disse que quando faz trabalhos umas das coisas que vc pede aos seus clientes é que não divulguem suas regras, então eu assim como muitos outros ENTENDEMOS que: Vc aqui no fórum, não ajuda em 100%, já que ainda tem SEGREDOS, eu de agora em diante passo a "ver meio de lado" seus scripts e posts, será que estão 100%?? ou ainda falta algo??? Se vc não quer suas regras divulgadas, REGISTRE ou PATENTEIE elas, se isso for legal é claro. Te digo uma coisa, HUMILDADE é tudo, trocar conhecimento é FUNDAMENTAL, ou vc nasceu sabendo? Claro que não, oq vc sabe vc aprendeu com alguém, alguém não precisa ser uma pessoa específica, pode ser um artigo que ALGUÉM escreveu, uma matéria em algum site e etc... Espero que vc não se incomode, mas acho que vc não vai gostar do que estou escrevendo aqui, ninguém gosta de críticas mesmo elas sendo construtivas.

    Um forte abraço a todos.

    Segundo a Wikipédia - Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.

    [EDITADO]
    Realmente é uma pena, conforme eu falei acima... o tópico foi movido pra cá... DEBATES... pra mim um modo de censura, pois aqui, meu tópico não será muito visitado. Concordo que não era o lugar apropriado... mas era pra ter sido movido pelo menos para dentro da área do mikrotik, visto que de um modo ou de outro envolve o MK na discussão. A vida é assim mesmo, cheia de injustiças, apenas um indignado não adianta de nada, mas várias pessoas indignadas é alguma coisa... assim começam as revoluções...
    Última edição por SgtoMarlthon; 14-01-2008 às 00:27.

  2. #2

    Padrão

    MAS aqui que eh o lugar dele !! (nao fui eu quem moveu)..

    se ninguem acessa aqui.. é proque ninguem esta interessado em debater este tipo de assunto...

    pessoal esta interessando em pegar dicas, aprender linux, etc etc !!

    varios topicos foram trancados pois estavam ocorrendo FLAMES, e isso queima o forum.. enche de coisa inutil .. que nao vai chegar a lugar nenhum ..

    voce nao vai postar um topico de FIREWALL na sessão de HTTPD so porque acha certo.. ou quer que seu topico seja visto por mais gente ... a odem começa por ai... forum organizado !!!

    entao se alguem quiser saber de DEBATES.. ele vai la.. clica em debate.. e le o que tem para debater..

    a ideia é essa...

    esperamos que este assunto seja encerrado..

  3. #3

    Padrão

    ainda bem que não temos isso todos os dias...

    cara...

    pra alguém ser banido do fórum é preciso fazer algo de errado e que seja grave!

    pra um tópico ser trancado, basta este não estar com futuro, ou com discussões sem futuro ou com desrespeito, ou com qualquer outra coisa que seja motivo para ser trancado.

    sobre o tópico ser movido para DEBATES, como o alexandre disse, cada assunto DEVE ser postado em seu lugar correto, quando é postado no lugar errado, geralmente, nós moderadores, precisamos mover o tópico para deixar o forum ORGANIZADO.

    e a melhor maneira de resolver algo com algum usuário é a comunicação privada, que não envolve o fórum e nem outras pessoas que não tem nada a ver com o assunto.

    Segundo a Wikipédia - Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.
    este não é um fórum de assuntos aleatórios, mas sim sobre TI, se todos os dias houverem novos tópicos sobre reclamações do usuário X ou do Y será melhor criarmos o fórum "tricotando".

    lógico que não existe restrição sobre o que postar, exatamente por isso existe o "off-topic".

    acredito que pude esclarecer alguma coisa.

    valeu
    []'s

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Quem moveu fui eu e ainda avisei o autor do mesmo:


    Tópico sobre Opinião Caro SgtoMarlthon

    seu tópico sobre opinião foi movido para debates, pois o mesmo diz respeito ao tema e não ao Mikrotik em si.

    Para acompanhar todos os tópicos que participa só usar o painel de controle e verificar por Posts (tópicos) Assinados.

    Sergio



    Agora sinceramente, toda vez que eu quiser expressar minha opinião eu postar onde dá mais audiência seria ótimo né???

    Se existe este "monte" de forums e seus sub-forums é para que a organização seja mínima.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    voce nao vai postar um topico de FIREWALL na sessão de HTTPD so porque acha certo.. ou quer que seu topico seja visto por mais gente ... a odem começa por ai... forum organizado !!!
    Concordo, mas acho q vc não entendeu... DEVERIA TER DEBATE DENTRO DO FÓRUM DESTINADO AO MIKROTIK, entendeu agora? Pq aqui no LIMBO do fórum poucos visitam, e conforme vc mesmo disse as pessoas vem aqui pra aprender, ALGUNS TEM QUE APRENDER SOBRE O DIREITO DE SE EXPRESSAR, LIBERDADE DE FALAR E SER OUVIDO não acha?

  6. #6

    Padrão

    ha diferenças em forums tecnicos e forums de debates !!!

    aqui é um forum tecnico.. e tem a sessão de debates (off-topic) ... so postar quem quiser debater vai la e pronto. ..

  7. #7

    Padrão

    Já vi esse filme várias vezes nos meus 10 anos de SysOp de um velho BBS.

    Offtopic é offtópic e pronto.

    Quer matar um assunto é ter mensagens de brigas entre usuários, a coisa cresce incontrolavelmente.

    O moderador sempre será um cara chato, autoritário, etc etc etc, basta considerar o ponto de vista de cada um.

    Mover um tópico é desagradável? Talvez sim, mas necessário. Mas não o esconde e censura como alguns querem fazer crer.

    Uma prova é que a mensagem saiu listada no "newsletter" diário do forum (que recebo em meu email, voces recebem o seu?) e estou aqui lendo e repondendo.

    :-)

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Gente do Ceu o que o under linux se tornou sou membro de 2002 e nunca vi o under desta forma pessoal o under é um forum de adm de sistema naum de depates sobre fulano ou siclano meu pai sempre fala que quando 1 naum quer 2 naum briga então se alguem falar algo deixa quieto e acaba com isto

  9. #9

    Padrão Vcs não estão entendendo...

    é justamente isso, um fórum de debates... e etc... não estou querendo BRIGAR como vcs estão falando... estou apenas expondo meu ponto de vista... Vcs por acaso Viram oq o CATV fez no tópico que começou isso tudo???? Vcs acham isso correto???? Um usuário quando sai da linha é "PUNIDO".... e um Administrador???

  10. #10

    Padrão

    sim.. o MODERADOR foi punido... mas nao precisamos mostrar a punição que ele teve... depois ainda ele veio e pediu desculpas pelo erro... e desfez o problema..

    mas insistem em prolongar o topico...