+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Na Compra dos Equipamentos

    Caro Amigos

    to montando um provedor wireless e gostaria da opnião do pessoal do forum
    o provedor vai ter duas torre numa distancia de 2km linha reta então pensei em usar antenas de disco 5.8 da hyperlink 24dbi com ovislink 5000 branco para interligar as torre e o servidor já que o servidor vai ficar longe das torre, e na primeira torre onde vai ter maior quantidade de clientes pensei um usar dois painel setorial de 90 da hyperlink 14dbi com ap2000 proxim cada setorial num cartao, já que essa torre vai ficar num canto da cidade vo precisa de 2 setorial para cobrir a cidade e na segunda torre uma omni de 12 dbi com outro ap 2000.

    uma media de 150 clientes!!

    alguem sabe aonde posso achar os firmware dos ovislink 5000 oem modelo ca8-4

    Obrigadooo
    Desde Já Agredeço!!

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Caro Amigos

    to montando um provedor wireless e gostaria da opnião do pessoal do forum
    o provedor vai ter duas torre numa distancia de 2km linha reta então pensei em usar antenas de disco 5.8 da hyperlink 24dbi com ovislink 5000 branco para interligar as torre e o servidor já que o servidor vai ficar longe das torre, e na primeira torre onde vai ter maior quantidade de clientes pensei um usar dois painel setorial de 90 da hyperlink 14dbi com ap2000 proxim cada setorial num cartao, já que essa torre vai ficar num canto da cidade vo precisa de 2 setorial para cobrir a cidade e na segunda torre uma omni de 12 dbi com outro ap 2000.

    uma media de 150 clientes!!

    alguem sabe aonde posso achar os firmware dos ovislink 5000 oem modelo ca8-4

    Obrigadooo
    Desde Já Agredeço!!
    Se vc pretende atender mais que 60 clientes simultâneos nessa primeira torre, eu não recomendaria usar ap2000, pois ele se comporta muito bem para até 30 clientes por cartão... Recomendaria Mikrotik.

    Na segunda torre, caso seja possível, use setoriais também invés de omni, por cários motivos, o principal é que ela sofre com a interferência vinda de todos os lados...

  3. #3

    Padrão

    Caro Amigo,
    Recomendo realmente trabalhar com Mikrotik, Exemplo e o Kod-4000 com MIkrotik e 2 cartoes de 400 mw , ele chega a suportar 100 clientes simultaneos por cartao.

    e no primeiro ptp se o trafeho for muito grande aconcelho a usar airaya ao inves de WLa 5000. me adicione no msn e esclareceremos maiores duvidas.