+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão iptables Prerouting não funciona

    Analisem o mistério comigo!
    Tenho uma nat e coloco essa regra pra redirecionar a porta 80 pra 8012 (squid)
    e simplesmente não funciona!!!

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 8012

    ele não redireciona as portas!!! e mais do que isso!!! se eu do um drop na porta 80 pode ser das duas interfaces juntas a eth0 e a eth1 o user continua navegando!!!

    testei o postrouting e tá 100% mais o prerouting não tem cristo.. analisei com o tcpdump ele ele nao redireciona!!! alguma ideia?!




    wireless-2:/proc/sys/net/ipv4# iptables -t nat -L
    Chain PREROUTING (policy ACCEPT)
    target prot opt source destination
    REDIRECT tcp -- anywhere anywhere tcp dpt:www redir ports 8012

    Chain POSTROUTING (policy ACCEPT)
    target prot opt source destination
    MASQUERADE all -- 10.80.0.0/24 anywhere
    MASQUERADE all -- anywhere 10.80.0.0/24

    Chain OUTPUT (policy ACCEPT)
    target prot opt source destination

  2. #2

    Padrão

    cara...

    experimente fazer assim:

    Código :
    iptables -t nat -I PREROUTING -i eth0 -d 0/0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to 8012

    depois fique observando os logs do squid..

  3. #3

    Padrão

    Luciano obrigado pela resposta..

    bem ontem pedi ajuda pra um irmão meu... o navarini que faz uns artigos aqui na under as vezes ele acessou a maquina e fez funcionar.. só retirou a especificação de interface

    tipo de:
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 8012

    para:
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 8012

    não entendi muito a lógica da coisa pois essa maquina eh identica a uma outra inclusive em suas configurações que utiliza a regra de cima com sucesso, e nessa maquina nova não tinha jeito quando se especificava uma interface... locura =)

  4. #4

    Padrão

    então estava especificando a interface errada

  5. #5

    Padrão

    nao nao estava testei com ambas

    é inexplicável mesmo


  6. #6

    Padrão

    cara...

    algo de errado não está certo, basta encontrar o que está errado..

  7. #7

    Padrão

    pensa comigo..

    são duas as interfaces a eth0 do link e a eth1 do nat

    rodei o tcdump a saida dos clientes tavam indo pra saida do link eth0 fiz na eth0 nada
    fiz na eth1 nada o navarini tiro a especificação de interfaces funcionou! eu nao vi uma lógica nessa coisa! o comando eh exatamente o mesmo! só agora nao teh o -i ethX achei simplesmente viajante..