Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    ola amigo ..fiz isso pra duas rbs uma 333 e outra 133 as 2 com 3 cartoes fico otimo muito bem mesmo meu ping baixou drasticamente.. cara ta muito esbabilizada agora a rede .. obrigado muito ... Fonte atx 400 otima. abraço

    Tenho 1 RB 333 tbm, e meu cartão 1 sempre esteve com pings muito altos, diferente dos outros 2.
    Estou pensando em fazer uma fonte dessas de pc mesmo, e queria te perguntar uma coisa,
    Funciona mesmo? colocar 12V com 18 amper?
    num vai queimar, nada não?
    Ela usa 18v, se colocar os 12v, vai funcionar direito?
    Abraços.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá pessoal!


    Sou técnico em eletrônica e já tinha falado aqui no forum a respeito das fontes, até de fontes do pc para o MK.

    Se querem uma fonte segura para suas rb's façam da seguinte forma:


    Comprem uma fonte de computador daquelas em que você vê na etiqueta que elas tem de 15 a 18 amperes na fonte de +12, com o multimetro identifiquem quem é a fonte de +12, -12, + 5, -5.

    A que vocês irão precisar é a de +12 é claro, então identificada a fonte de + 12 , logo depois procurem um fio verde, (esse fio é quem liga a fonte) aterrem esse fio, ou seja ligue ele em qualquer lugar que seja terra na fonte, após aterrar o fio a fonte ligará, você pode observar isso por que o cooler começará a rodar.

    Você pode fazer o teste de ligar a fonte aterrando o fio verde mesmo antes de fazer nada, veja no plugue e você só encontrará um fio verde, corte ele com alicate e ligue ele em qualquer fio preto da fonte, observe que o cooler começará a girar.

    Com o ferro de solda arranque da fonte todos os outros fios deixando somente um vermelho (da fonte de +12) e um preto (terra) e o fio verde solde onde você arrancou os pretos.

    Feito isso coloquem um plug adequado para a RB, observando a polaridade (positivo dentro e negativo fora).

    Pronto pessoal, feito isso vocês teram uma fonte de 12 V de 18 amperes com qualidade de filtro e estabilizada para que suas RB's nunca mais apresentem nenhum defeito relacionado a fonte.

    A grande vantagem dessa fonte é que se a rede elétrica variar de 90V até 250V nada acontecerá com a fonte de 12V ela se manterá estabilizada do mesmo jeito, é assim que trabalha uma fonte chaveada.

    Com essa fonte alimento a potência do meu carro que é uma 2080 da tojo, dois alto falantes de 12, uma corneta e um super twiter, e ela não está nem ai, roda o dia todo, certo que não é um sonzão mas da pra escutar com muita qualidade, e acreditem bastante alto.


    Espero ter ajudado, se não conseguirem é só me adicionar no msn que posso fazer a fonte para quem quizer, e enviar pelos correios.
    e se tiver 25 Amper na fonte de 12+? funciona ou queima?

  3. #23

    Padrão

    Dentro do assunto de routerboard, como sou leeeeiiiiiiigggo, preciso de uma ajuda bem grande: como faço pra atualizar o MK das minhas routerboards 133, e qual a versão vcs recomendam pra essas bixinhas??