+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de pacotes - Fibra

    Galera!
    aki na empresa onde trampo tem 1 link da telemar q vem por fibra otica!
    mais está perdendo pacotes para o gateway do servidor!
    isso é normal?
    segundo o cara da telemar diz q sim!

  2. #2

    Padrão

    perder pacotes NUNCA é normal... ainda mais se for via fibra..

    pode pedir para testar seu link ai que tem algo errado..

    aqui passei uns apuros com a embratel... meu link apresentava perdas em uma das seriais (faço balanceamento) .. entao NUNCA meu link chegava a 100% .. quando chegava a 70% .. o link ficava uma merda... eu achava que poderia ser minha estrutura etc etc etc... até que um dia a propria embratel me ligou falando que iam vir aqui olhar porque tinha um link perdendo muito pacote

  3. #3

    Padrão

    achei muito estranho perder pacote pela fibra e ping's de 100 a 270 ms!
    ele fica dizendo q é por consumo do link etc...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andersoneduardo Ver Post
    achei muito estranho perder pacote pela fibra e ping's de 100 a 270 ms!
    ele fica dizendo q é por consumo do link etc...
    Caro colega, aconselho a você fazer o seguinte, soltar uns pinga de fora da sua rede para essa interface e dar uns printscreen nela e se o cara continuar falando besteira, solta em um horario calmo ae ele vai ficar sem argumento, e manda um e-mail com as telas para ele. mas detalhe, como vc recebe o link ae hj.
    Você tem algum eqpto conversor ae para F.E, de mais detalhe de sua estrutura.

  5. #5

    Padrão

    Amigos,

    Tenho um link de 19 Mbp/s com a telefônica e utilizo como routeador uma máquina com mikrotik.
    Mesmo com o link sussegado, tinha problemas de perdas de pacote e tempo alto, algo em torno de 15%.
    O pessoal da Telefônica foi muito atencioso e vieram aqui de madrugada. Descobrimos que era problema mídias. O SDH estava setado com 100 full-duplex e nosso router estava setado 100 ful-duplex.
    O problema foi resolvido, setando o SDH para autonegociação e nosso router para 100 full-duplex.
    Não sei se esse é seu caso, mas o pessoal da telefônica disse que as mídias são o que mais geram perdas de pacote.
    Abraços.

  6. #6

    Padrão

    tem 10MB vindo por fibra direto no PDH
    dae entra direto no BSD!


    62 packets transmitted, 56 packets received, 9% packet loss
    round-trip min/avg/max/stddev = 4.237/142.353/398.392/102.014 ms

  7. #7

    Padrão

    noa tem logica perder..

    olha isso.. meu link vem via radio (16ghz) da embratel...

    nao da essas perdas nao.. o enlace tem cerca de 10km.. nem com chuva forte perde esse tanto...

  8. #8

    Padrão

    Vou conversar com a Telemar aki para ver!

    Muito Obrigado galera!

  9. #9

    Padrão

    É interessante monitorar seu consumo de banda, switches e placa de rede.

  10. #10

    Padrão

    Seguinte amigo, tive isso aqui como a telefonica, e a solução foi deixar a rede toda SDH e minha ponta como autonegociação. Tinhamos deixado como 100 Full na nossa ponta como solicitado por eles também, mas logo, logo capoto, e então a solução foi essa, rede toda em autonegociação.
    Cara mas te desejo muita sorte pq não foi facil comigo, no minimo uns 3 meses de muita briga, trampando de madrugada e muito sono perdido, vc vai ter.
    Outra coisa também, os testes foram feitos, com o pessoal da Gerencia de Redes e de Campo SDH.
    Aconselho a vc ficar em cima da sua Gestora, e em cima deles, abra chamado atrás de chamado, ae os cara resolve.
    Qualquer coisa estamos ae.

    Detalhe veja se na sua ponta não está havendo colisões de pacotes.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LinuxKids Ver Post
    Seguinte amigo, tive isso aqui como a telefonica, e a solução foi deixar a rede toda SDH e minha ponta como autonegociação. Tinhamos deixado como 100 Full na nossa ponta como solicitado por eles também, mas logo, logo capoto, e então a solução foi essa, rede toda em autonegociação.
    Cara mas te desejo muita sorte pq não foi facil comigo, no minimo uns 3 meses de muita briga, trampando de madrugada e muito sono perdido, vc vai ter.
    Outra coisa também, os testes foram feitos, com o pessoal da Gerencia de Redes e de Campo SDH.
    Aconselho a vc ficar em cima da sua Gestora, e em cima deles, abra chamado atrás de chamado, ae os cara resolve.
    Qualquer coisa estamos ae.

    Detalhe veja se na sua ponta não está havendo colisões de pacotes.
    Neste caso devia ser o CRC Error na ethernet do SDH. Isto geralmente é verificado pela operadora logo que o chamado é aberto mas não custa nada questionar a operadora, pode ser um atendente inexperiente ou algo assim.

  12. #12

    Padrão

    Muito Obrigado Galera!

    Vou me ajeitar aki!

  13. #13

    Padrão

    No caso se estiver ligado a um sw ele gera estatistica, e caso esteja ligado direto no linux ele também gera estatistica através do ifconfig ethx ele mostra se os pacotes estão sendo descartando ou não pacotes.