+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Apache com autenticacao transparente

    Ola pessoal,

    Por acaso alguem saberia me dizer se existe uma tag especifica ou um modulo, que execute um pagina web em um Apache2+Linux+AD (esta fucionando) que tem autenticacao e o proprio browser (IE ou Firefox) se encarrege de verificar suas credenciais de acesso (Windows) e nao peça login e senha ao acessa-la.
    Pois em IIS o cliente (browser) e reconhecido de maneira transparente se pertence a um determinado grupo.

    Obrigado.
    Alex...

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rootmaster Ver Post
    VC está usando Squid ???
    Transparente foi um termo a usar para tentar explanar o problema, mas repondendo a sua pergunta, não estou usando squid. A autenticacao e no proprio apache, quando vc abre determinada pagina ele pede login e senha. Como comentei quando as paginas estao hospedadas em IIS, o IE acessa sem pedir as credenciais, pois ele captura do login feito no sistema.

    Obrigado.
    Alex.

  4. #4

    Padrão

    Acredito que esta seja uma particularidade do IIS pois sendo da propria Microsoft, isso facilita este tipo de integração, já o apache nao tem como capturar o usuario e senha do windows, se assim fosse, poderiamos utiliza-lo para capturar senhas de usuarios.

  5. #5

    Padrão

    Parceiro...peraê que eu tô viajando mais que a Liga da Justiça.
    Mas vamos lá.

    Você tem um controlador de domínio instalado na rede que é gerenciado pelo Active Directory.
    A partir das contas de usuários sob o AD você quer que o Apache utilize os dados de determinada conta para acessar determinados locais de determinados sites, isso automaticamente, da mesma forma como se autentica e acessa locais de rede...

    É isso?

  6. #6

    Padrão

    Se nao me falha a memoria, isso é um estilo de autenticação do Windows... Integrated alguma coisa lá qdo voce marca no IIS... para possibilitar o SSO (Single Sign On), infelizmente minhas skills no Apache nao estao tao afiadas nesta parte para te dizer se tem como implementar esse mesmo SSO no Apache, mas talvez tenha sim.. vale a pena pesquisar.