+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear Acesso via SSH Geral no Mikrotik

    Ola amigos, estou com uma duvida, gostaria de saber como bloquear o acesso geral pelo SSH no Mikrotik... aqui nos clientes quando utilizo aquele programa RTLConfig pra escanear os Radios ele acha e consigo acessar por SSH, gostaria de bloquear esse acesso pelo SSH, e se possivel, esse Scan que o programinha usa... pra mostra os radios.

  2. #2

    Padrão

    mais simples é voce acessar o ssh dos radios e trocar a senha..

    entra no radio e digita:

    passwd

    ai digita uma senha..

    dps que confirmar tudo.. digita

    salvar ou save ou salva

    depende do firmware ... mas geralmente é um destes comandos ai

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    mais simples é voce acessar o ssh dos radios e trocar a senha..

    entra no radio e digita:

    passwd

    ai digita uma senha..

    dps que confirmar tudo.. digita

    salvar ou save ou salva

    depende do firmware ... mas geralmente é um destes comandos ai
    Opa, blz amigo, sei disso, so quero sabe se a uma regra q possa fazer isso geral.. no mikrotik.

  4. #4

    Padrão

    adiviona uma regra no FORWARD bloqueando protocolo TCP porta de destino 22 e ip de destino o seu bloco interno ai..

    nao sei se isso eh mais seguro do que trocar as senhas...

  5. #5

    Padrão

    Vlw alex vou testar aki a regra.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola amigos, estou com uma duvida, gostaria de saber como bloquear o acesso geral pelo SSH no Mikrotik... aqui nos clientes quando utilizo aquele programa RTLConfig pra escanear os Radios ele acha e consigo acessar por SSH, gostaria de bloquear esse acesso pelo SSH, e se possivel, esse Scan que o programinha usa... pra mostra os radios.
    E esta porta está aberta. Não sei se entendi bem. Mas talves mudar a porta padrão do ssh resolva!

    mtec