Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NOVA VERSAO 3.0 full

    OLÁ AMIGOS ESTOU MEIO SUMIDO DA COMUNIDADE MAIS É POR UMA CAUSA NOBRE ESTOU DESENVOLVENDO UM SISTEMA DE INTEGRAÇÃO AO MIKROTIK EM PHP E MYSQL, NA VERDADE ESTA ATE PRONTO JA MAIS ESTOU DANDO UNS TOQUES FINAIS EM BREVE VOU DISPONIBILIZAR INFORMAÇÕES NA COMUNIDADE ....

    E PARA QUEM AINDA NÃO OBSERVOU A VERSAO 3.0 FULL DO MIKROTIK JA SAIU NÃO ESTA MAIS EM CADITADO RELEASE "RC" VEJA NO LINK ABAIXO:
    MikroTik Routers and Wireless
    Última edição por edielsonps; 15-01-2008 às 15:45.

  2. #2

    Padrão

    eu ia postar isso agora tb. heheheh
    ja to usando a algum tempo a v3 e n tenho do que reclamar
    vo atualizar agora pra versao final

  3. #3

    Padrão

    Usei as versões rc9.10.11.13.14 e tive problema no radius, pois após algumas horas de uso ele ja não autenticava e aparecia no log radius time out. Essa versão dei uma olhada no changelog e não vi nada de diferente da rc14. Espero que tenham corrigido esse problema do radius.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    RPS ja ta usando a 3.0 full?

    Ta prestando?

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    estou usando a versao 3.0 desde que saiu, caminhei juntamente com seus famosos bugs, mas da versao 3.11 pra ca nao tive problemas serios, a nao ser uma besteirinha ou outra, o pessoal esta correndo atraz pra melhorar, ... ainda bem ne, ja pensou se abandonam a gente nessa altura do campeonato ehhehe ?

    vou atualizar pra full hj, atualmente to rodando a rc14, e vamo ve no que da...

    algumas pessoas ficam comedo de atualizar e tal, e dar problemas, dizem que em time que esta ganhando nao se meche... mais eu penso diferente,

    penso que a cada coisa nova dessas que surge por ae e uma possibilidade de evoluir, e tem um serviço melhor.

    quando a galera do crack ae ... poooo e tao barato, se for olhar por esse lado, muitos provedores usando versao crack ... pq sera ? sera que eles nao tem condicao de tirar 45$ da renda mensal do provedor pra investir na infra-estrutura da rede ? se o problema for esse $$ voces tao mortos... pode fechar as porta heheheh

    alguem quiser perguntar algo sobre a 3.0 fique a vontade, como disse estou usando desde que saiu a primeira versao deles.... to a disposicao ..

    att
    Phillipe

  7. #7

    Padrão

    CHUTO O BALDE =)

    amigo vc esta usando o recurso do cache full???

    Citação Postado originalmente por Phillipe Ver Post
    quando a galera do crack ae ... poooo e tao barato, se for olhar por esse lado, muitos provedores usando versao crack ... pq sera ? sera que eles nao tem condicao de tirar 45$ da renda mensal do provedor pra investir na infra-estrutura da rede ? se o problema for esse $$ voces tao mortos... pode fechar as porta heheheh

  8. #8

    Arrow

    Eu não penso desta forma, eu tenho 16 PC's Ap's com MIKROTIK e ja tenho 7 com licença valida. Quem diz que não tem diferença entre as versões originais e pirata depende pra que tava usando, eu uso bem dizer de tudo... E prefiro pagar um pouco mais para ter um suporte quando eu precisar. Tomara que eu nunca precise usar o suporte mas pelo menos estou garantido.. Tenho PPPoE e HOTSPOT e muitas regras. Jas gastei 700,00 merreis e pretendo terminar de legalizar tudo este ano. O OS não é caro... Uma licença Level4 por R$100,00 chega ser irrisório para as funções que ele nos fornece.

    Não estou defendendo a MIKROTIK e nem trabalho para eles apenas estou colocando a minha opinião como membro do fórum...
    Última edição por Bender; 16-01-2008 às 09:22. Razão: Correção de digitação

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Phillipe Ver Post
    quando a galera do crack ae ... poooo e tao barato, se for olhar por esse lado, muitos provedores usando versao crack ... pq sera ? sera que eles nao tem condicao de tirar 45$ da renda mensal do provedor pra investir na infra-estrutura da rede ? se o problema for esse $$ voces tao mortos... pode fechar as porta heheheh
    Putz! Falou e disse! Onde eu assino? hehehe

    Concordo com vc em gênero, nro e grau!

  10. #10

    Padrão

    a cada dia aparecem mais motivos por internet wireless estar difamada... o cara que prefere usar a licença pirata do mikrotik é bem provável que também prefira usar equipamentos tabajara pra distribuição de sinal...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    a cada dia aparecem mais motivos por internet wireless estar difamada... o cara que prefere usar a licença pirata do mikrotik é bem provável que também prefira usar equipamentos tabajara pra distribuição de sinal...

    Olá camarada!!

    Também achei o cúmulo o comentário desse camarada que diz que U$$ 45.00 cerca de R$ 110.00 é muito dinheiro para ele investir na rede dele, esse pobre coitado não deveria nem estar prestando serviços de internet, será que ele sabe quanto custa uma SCM?

    O mais estranho que achei foi que pessoas com uma graduação acentuada no Mk e no próprio forum ainda se dão o trabalho de comentar uma coisa dessa...Quer dizer que o trabalho das pessoas que desenvolvem o MK não vale esse dinheiro, pois digo vale muito mais que isso, o preço que pagamos por uma licença NÃO É NADA, É INSIGNIFICANTE PARA QUALQUER UM QUE USE O MK, mas existem sempre essas pessoas com uma mente peqinininhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que nem vale a pena se importar com as asneiras que dizem!!!!

  12. #12

    Padrão

    pois eh gente a vida e dura....

    alem de tudo isso.... mk crackeado..link adsl... scm ( sera que eles sabem o que e isso ) .... e o pior de tudo..... quando o cara dorme a noite.... sonha que foi um engenheiro de antenas e acorda no outro dia e fabrica uma OMINI CASEIRA para usar em seu provedor ( se e que pode chamar isso de provedor )....

    uma vez conheci um cara que estava querendo fabricar grades em sua casa, pra ficar mais barato...... cara me disse que sabia soldar que era so copiar as medidas... ppoo gente uma grade ae da aquario de qualidade a proximos 50 reais... sera que nao vale ??

    aqui tentamos fazer as coisas da forma mais certa possivel, as vezes e porisso que nao estamos ganhando dinheiro ate hoje....

    mas pelo menos deito a noite e tenho a connciencia tranquila d que prestamos um servico de qualidade, que vale cada centavo que o cidadao investe em nossas empresas. e que devemos dar valor a isso ... cliente nao se ganha... se conquista.

    sds

  13. #13

    Padrão

    Gente eu pensava da mesma maneira usei a versão cracker por muito tempo, mas sempre tinha um bugzinho naminha rede que gerava grandes dor de cabeça, clientes insatisfeitos porque eu nao sabia se era problema no meu sistema ou na casa do cliente, jah deixei de usar verssão crack ha um tempo e percebi que 100 reais por uma licensa lv.4 eh merreca perto das dores de cabeça que eu tinha antigamente pois sempre ficava akele peso na consciência e o receio de o problema estar na versão crackeada, confesso que alguns problemas que eu tinha sumiram e hoje em dia sei que isso me faz um bem terrivel só delembrar que meus O.S são todos licenciados.


    Afinal quando vc economiza de um lado perde muito mais tempo no outro. E tempo, pra gente que trabalha com wireless e corre contra o tempo é muito precioso !

  14. #14

    Padrão

    Falaram, falaram...mas quase nada teve haver com o tema do tópico " NOVA VERSAO 3.0 full", portanto vamos deixar de dar atenção a assuntos sobre o "MK Crackeado" pois não vale a pena, quando todos já estamos cansados de saber que é melhor custo/benefício comprar a lincença e ter o SO original. E voltemos ao assunto proposto do tópico, para discutirmos como anda esta versão final do MK 3.0.
    Hoje utilizo a 2.9.49 e por enquanto estou com receio de fazer update para 3.0 pelos comentários dos colegas em relação as versões RC, mas confesso que estou doido para utilizar o proxy full(melhor dizendo: controlável) e uma turbinada na rede.

    Blz, gente!?

  15. #15

    Padrão

    ja uso em uma celula minha a versao 3, atualizei outra e o cartao senao reconhece tudo belezinha mas n funciona. e como se ele n estivesse conectado na antena. se der um scan nele ele n acha nada, e ninguem se conecta nele. voltei pra versao estavel 2.9.50

  16. #16
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    ja uso em uma celula minha a versao 3, atualizei outra e o cartao senao reconhece tudo belezinha mas n funciona. e como se ele n estivesse conectado na antena. se der um scan nele ele n acha nada, e ninguem se conecta nele. voltei pra versao estavel 2.9.50
    Snake, tenho uma dúvida básica: quero atualizar pra 3.0 pra ver como se comporta (é só um mk q não usa wireless, só roteador e proxy). Me diz uma coisa, vc q atualizou e voltou atrás: é só depois de atualizado vc jogar os pacotes da versão anterior e reiniciar pra q ele volte à 2.9.X?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Snake, tenho uma dúvida básica: quero atualizar pra 3.0 pra ver como se comporta (é só um mk q não usa wireless, só roteador e proxy). Me diz uma coisa, vc q atualizou e voltou atrás: é só depois de atualizado vc jogar os pacotes da versão anterior e reiniciar pra q ele volte à 2.9.X?
    antes de tudo faca um backup, depois vc joga os pacotes da versao 2.9 e em system/packges vc escolhe downgrade e volta tudo como era antes.
    espero ter ajudado

  18. #18

    Padrão

    Atualizei o mk de um cliente pra 3.0, e notei lentidão pra acesso pelo winbox, e alto consumo de CPU

    Falow

  19. #19

    Padrão

    tem sim, quamdo vc atualizar os pacotes ele vai gerar um id
    e so jogar a licenca e promto.
    ou entaum vc faz um backup e instala a versao 3 e depois restaura o backup

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    tem sim, quamdo vc atualizar os pacotes ele vai gerar um id
    e so jogar a licenca e promto.
    ou entaum vc faz um backup e instala a versao 3 e depois restaura o backup

    certo, entendi!!

    mas qual seria o jeito mais aconsalhavel??

    obrigado!