+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trocar D-link AG530 por Senão / Engenius 8602-S???

    Galera,


    Estou utilizando atualmente 2 PC-AP MK para atender 4 setoriais e 2 ptp na mesma torre. Sendo que utilizando somente AG-530. Estou pensando em subistiuir os 2 PC-AP por apenas 1 com uma RB14 (4 mini PCI) e e mais 2 RB11 (1 mini PCI cada) (todos Engenius 8602-S), sobrando ainda 1 slot PCI na placa mãe sendo que a mesma possui 4 slots PCI. As 4 antenas setoriais são Hyperlink de 17dbi e os dois ptp são com Zirok de 45cm.

    Ja estou com tudo em mãos só esperando uma segunda opinião para fazer a troca.


    Valeu...

  2. #2

    Padrão

    onde comprou as rb14 ? estou precisando de 1 ..

    montei um pc-ap hoje.. substituindo uma wrap 1e .. centralizei minhas 4 setoriais do centro da cidade em um pc-ap ... pois vou rodar pppoe-server..

    as rb14 funcionam sem problemas..

    so que recomendo vc usar 2 cartoes apenas em cada.. e usar cartoes de baixa potencia.. tipo cm9 .. os engenius sao mto fortes.. acho que o slot pci nao aguenta essa carga...

  3. #3

    Padrão

    Consegui a RB14 no mercado livre, + ou - R$400,00 com frete. Vou colocar os engenius a potencia de no máximo 18dbm cada. Por enquanto vou colocar os 4 na mesma placa, caso der problema substituo por 2 RB14.

  4. #4

    Padrão

    https://under-linux.org/forums/custo...tar45643_1.gif AZR

    como vai essa implemenação
    correu tudo bem?

    teve perda de potencia, algum problema com essas placas?

    tou comprando umas semana que vem
    gostava de saber se elas sao confiaveis


    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iceboxrj Ver Post
    https://under-linux.org/forums/custo...tar45643_1.gif AZR

    como vai essa implemenação
    correu tudo bem?

    teve perda de potencia, algum problema com essas placas?

    tou comprando umas semana que vem
    gostava de saber se elas sao confiaveis


    Abraços

    A 2 semanas instalei outra torre para atender alguns clientes com uma RB133 com Mini-PCI Engenius 8602 e ficou muito ruim, pings mto altos e instabilidade do sinal. Acabei trocando por um micro ap em por RB11 + Mini-PCI R52H, pelo que notei os R52H são mais estáveis que os Engenius no sentido nível de sinal dos clientes e os pings do R52H são um pouco menores. Os Engenius na RB14 aqui estão se comportando bem (até agora) mais acredito que os cartões da Mikrotik R52H sejam melhores.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AZR Ver Post
    A 2 semanas instalei outra torre para atender alguns clientes com uma RB133 com Mini-PCI Engenius 8602 e ficou muito ruim, pings mto altos e instabilidade do sinal. Acabei trocando por um micro ap em por RB11 + Mini-PCI R52H, pelo que notei os R52H são mais estáveis que os Engenius no sentido nível de sinal dos clientes e os pings do R52H são um pouco menores. Os Engenius na RB14 aqui estão se comportando bem (até agora) mais acredito que os cartões da Mikrotik R52H sejam melhores.

    blz
    obrigado pelo feedback

    que potencia ta usando nos cartoes???

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iceboxrj Ver Post
    blz
    obrigado pelo feedback

    que potencia ta usando nos cartoes???

    Deixo eles na potencia padrão, nos Engenius tentei aumentar mais não obtive melhora. Nos R52H não cheguei a testar com maior potencia.

  8. #8

    Padrão

    Esse final de semana deu problema aqui na rede com RB14 com 4 Engenius 8602-S 600mw, trocamos por 4 R52H e continuaram os travamentos, troquei memória, CF até colocar em outro PC e o travamento continuava, tirei o RB14 coloquei 4 RB11 com R52H cada e tudo esta funcionando normalmente até agora. Aqui a RB14 funcionou bem por 2 meses.