+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não pinga alguns ips da rede

    Pessoal, boa tarde.
    estou com o seguinte problema estranho: não consigo pingar, do mikrotik, alguns ips da minha rede.
    Por exemplo, tenho um equipamento com o ip 192.168.0.43, tanto meu micro como o mikrotik pingam normal. Tenho outro equipamento, com ip 192.168.0.203 consigo pingar do meu micro mas não pingo do mikrotik.
    Só para constar: esses dois equipamentos estão configurados com o mesmo gateway (192.168.0.1 - ip do meu mikrotik) assim como meu micro tb está com o mesmo gateway.
    Esse equipamento que não pinga é um telefone-ip. Não possui nenhum tipo de bloqueio para ping (mesmo pq consigo pingar do meu micro) e nem um "black list" onde poderia ter armazenado o ip do mikrotik dropando pacotes q viesse dele.
    SErá que alguém pode me dar uma ajuda?
    Abraços e obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Vc ja reparou se esse equipamento tem algum tipo de firewall..

  3. #3

    Unhappy ...

    não tem... mas vc concorda q se tivesse algum tipo de bloqueio ia bloquear o ping do meu micro tb? além do que, existem outros equipamentos na minha rede q tb não consigo pingar com o mikrotik mas com micro funciona normal.
    E isso está me gerando umproblema pois essa estrutura está instalada À 200 km de mim e uso direcionamento feitos no mkt pra acessar esses equipamentos que estão todos com ip inválido.
    Sacaram??? abraços e obrigado pela ajuda por enquanto!

  4. #4

    Padrão solucionado

    Pessoal, já descobri pq acontecia isso.
    Havia cadastrado na Arp list o ip+mac....e tivemos q trocar o equipamento, o q trocou o mac...mas eu não sabia q se tivesse cadastrador na arp list, e não batesse o ip+mac o mikrotik não pingava mais.
    Percebi isso pois troquei um outro equipamento e mantive o ip do equip. antigo..percebi q dps q troquei o mkt não pingava mais o novo...removi o cadastro na arp list e voltou a pingar..daí foi só add na lista o ip+mac novo e tudo voltou ao normal.
    De qq forma, fica o aprendizado.
    Obrigado À todos.