+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com roteador KODAMA

    Caros,

    Ganhei do meu cunhado um roteador usado "KODAMA WLAN 11g ROUTER", com uma porta WAN, 4 LAN e 1 Antena Wireless. Infelizmente não tenho as especificações dele e preciso configurá-lo para distribuir a internet da net virtua para dois notebooks na minha residência.

    Já consegui descobri o IP para acesso da interface web para configuração, que é 192.168.100.1, mas ainda não consegui nem o login, nem a senha.

    Alguém teria por um acaso o manual em PDF, pois nem no site Kodama Technologies Corporation eu consegui. Ou, poderia me dar uma ajuda para conseguir logar e configurar meu router?

    Agradeço desde já qualquer ajuda,

    Saulo.

  2. #2

    Padrão

    liga ela.. espera 1 minuto

    aperta o botao reset e segura por 30 segundos..
    solte e espere..

    o ip dela vai ser: 192.168.2.1

    ai vc vai acessar sem precisar de colocar senha...

  3. #3

    Padrão

    Caro, o amigo já forneceu a dica de como resetar o ap, agora e só fazer a configuração para compartilhar a internet. Primeiro vc acessa ao ap, vai na opção MODO DE OPERAÇÃO (escolha a opção Gateway) e clica em salvar, depois vai na opção TCP/IP e escolha a Interface WAN (escolha a opção de Cliente DHCP e coloque o cabo q sai do modem nessa porta) e clica em salvar, verifique se na Interface Lan, se o DHCP está ativado e uma opção muito importante segurança, clica na opção WIRELESS e depois em Segurança e clique na opção Criptografia e escolha WEP e clique em Configurar WEP na Chave de criptografia 1 vc escolha uma senha de 10 dígitos e pronto. Dessa forma o seu vizinho naum vai usar sua conexão, existem mais opções para vc se proteger, mas dá uma pesquisada na net q vc encontra mole.
    Última edição por tecvinny; 17-01-2008 às 08:28.

  4. #4

    Padrão

    kra... acessa ele via protocolo tcp/ip.... a cofig padrão atribui ip por dhcp.... mas se naum for poe ip estático 192.168.2.100 por exemplo... e entra pelo IE com o endereço http://192.168.2.1 - por aew vc logo... se naum der certo.... reseta e faz a mesma coisa.... ele na config padrão nam pede senha....

  5. #5

    Padrão Acho que não resetou

    Não sei o que estou fazendo de errado. Acho que ele não resetou. Continua não acessando o ip 192.168.2.1.

    O ip 192.168.100.1, na verdade era do modem da net virtua, que eu estava acessando atraves do kodama.

    Conectei o cabo da virtua na porta wan e um cabo do notebook a uma porta lan. Para configurar o kodama, eu desconectei o cabo da virtua, pois o notebook pega o dhcp do modem da virtua, passa direto, é como se o kodama não existisse.

    Resetei o kodama como mandaram, e de varias outras formas. Porém, parece que nada muda. Alterei o ip do notebook para 192.168.2.100, mesmo assim não acessa pelo navegador o 192.168.2.1.

    Uma observação que pode ter algo a ver. Este kodama estava em uma antena de internet. Recebia o sinal amplificado do provedor pelo cabinho da antena e distribuia a internet por uma rede lam. Será que alguma coisa foi feita para não se modificar mais as configurações?

    Abraços e obrigado pela ajuda até agora prestada,

    Saulo.

  6. #6

    Padrão

    Você deve abaixar esse programa ( http://www.download3k.com/DownloadLi...k-Scanner.html )colocar ip no seu micro 192.168.1.20 e 192.168.2.20, conectado somente no AP. Depois vc utiliza o programa abaixado para escanear o ip na rede e se ele achar algum ip, naum sendo o ip do micro, e o ip do ap e só acessar pelo navegador.

  7. #7

    Padrão Consegui o IP

    Bom, houve um progresso aqui. Eu consegui o endereço IP, setado como 192.168.11.8. Porém, no login e senha não consigo nada. Acho que a melhor forma seria resetar, mas não consegui resetar também... Alguma dica?

    Grato,

    Saulo.

  8. #8

    Padrão Resetar

    Pessoal, estou tentando resetar. Acho que isso me resolve muita coisa... As formas que tentei até agora foram:

    TENTATIVA 1: ligar, esperar 1 minuto, pressionar reset por 20 segundos, largar e apertar novamente o reset, pressionar reset mais 20 segundos, largar e apertar novamente e mais 20 segundos. Desligar e ligar novamente o router... Não funcionou.

    TENTATIVA 2: ligar com o reset apertado, esperar 1 minuto, desligar, ligar novamente.

    TENTATIVA 3: ligar, esperar um minuto, pressionar o reset por 30 segundos, soltar o reset.

    E muitas outras tentativas sem sucesso. O IP continua sendo 192.168.11.8 e não o default que deveria ser 192.168.2.1.

    Os logins e senhas que estou tentando são:

    root - admin, admin - root, root - root, admin - admin, root - 1234, admin - 1234, root - 123456, admin - 123456.

    Também tudo sem sucesso.

    Ainda vou continuar tentando e agradeço novas ajudas.

    Grato,

    Saulo.

  9. #9

    Padrão Acesso via SSH

    Caros,

    Após várias tentativas e pesquisas, consegui acessar o ip 192.168.11.8 por SSH, com login root e senha root. No navegador, esse login e senha não funcionam.

    Também não sei como configurar o login e senha para a configuração no navegador via terminal, ou mesmo configurar o router por meio do terminal....

    Alguma dica?

    Grato,

    Saulo.

  10. #10

    Thumbs up Consegui - Solução

    Caros,

    Só para informar... Consegui configurar meu roteador conforme mensagens anteriores. Como eu tinha acesso via SSH, por meio do comando flash, que vi em outras mensagens do site, eu coloquei um usuário e senha para a interface web e ai foi fácil.

    De qualquer forma, obrigado por todas as mensagens de ajuda,

    Saulo.

  11. #11

    Padrão ajuda por favor

    Pessoal, estou com o mesmo problema, alias, um pouco pior,
    ganhei de um amigo um Kodama 770c, ele funciona como "hub" so isso,
    nao consigo entrar nele, nem um ip funciona,
    nao entra via ssh, nem tftp. e nao reseta, alguma dica?