Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Exclamation Socorro, Cliente PCI derrubando o link?

    Olá amigos dos forum, o melhor do Brasil, navegar é preciso entao vamos lá:

    Bem amigos estou com um problema sério e crônico aqui com meu sistema, há 6 meses que estalei venho tendo dor de cabeça, aborrecimentos, parece que não vou achar onde esta o problema, observo o seguinte, quando coloco, algum determinado cliente na rede, ele derruba o link, toda a rede fica lenta, ja chequei o mesmo troco de canal e nada, nas minhas analises até o anti-virus avast que o cleinte usava estava derrubando a rede, troquei ficou bom, mas apresenta em outros clientes os mesmo problema (derruabando a rede) que nao usa esse antivirus. nao sei se é meu equipamento, eu uso uma routerboard serie 500, mikrotik, 2.9.35, e uma antena omni hyperlink 15 dbi, em uma torre de 24mt, pigtall de 30cm,(o radio fica pertinho da antena, só o comprimento do pigtall), corrigi um problema de aquecimento, as vezes acho que é minha configuração, meu link é via satélite, existe algo especial para meus sistema, eu agradeço muito qualquer ajuda, pois estou a ponto de perde a cabeça com isso.

  2. #22

    Padrão É brabo...

    Bom, amigo, seu problema é foda mesmo. Veja que eu passo algo semelhante: https://under-linux.org/forums/mikro...-momentos.html

    Só que no seu caso vc já identificou os clientes que trazem problema... Aqui estamos trocando umas 50 placas com chipset RTL8185L, que são uma porcaria. Seus clientes estão sempre com TX/RX em 11 Mbps? Isso é importante...

    O Xande Martini citou na página 3 desta discussão algo sobre preamble... Pode nos esclarecer? Já li bastante a respeito, mas com muita sinceridade, isso não ficou bem claro...

    Hoje coloquei uma RB600 no lugar da RB532A onde eu tinha o problema, mas mesmo assim nada... e com o MK 3.0rc10 a registration-table traz informações mais detalhadas do TX/RX do cliente, inclusive se é preamble curto (SP), como abaixo:

    interface wireless registration-table print stats
    0 interface=wlan2 mac-address=00:4F:62:xx:xx:xx ap=no wds=no
    rx-rate="11Mbps-SP" tx-rate="11Mbps" packets=23500,20901
    ...

    Mas afinal de contas... O que é isso na prática?? Pode ajudar a todos nós...

    Espero realmente que você consiga uma solução, eu só não joguei a toalha pq não tenho essa opção!!!

    []´s
    Denilson

  3. #23
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denilson_rocha Ver Post
    O Xande Martini citou na página 3 desta discussão algo sobre preamble... Pode nos esclarecer? Já li bastante a respeito, mas com muita sinceridade, isso não ficou bem claro...
    Vou tentar explicar de um jeito xulo hehehe, pq não sei descrever tecnicamente como é isso:

    O Preamble Mode tem a ver com a forma da onda de rádio... O Long deixa a rede mais compatível com tipos diferentes de rádios clientes, ao passo que o Short deixa a rede mais "rápida"... Essa definição q estou descrevendo, nada tem a ver com técnica, eu deduzi baseado no que vi num firmware dos Senao 2611...

    Na prática tive problemas aqui com clientes, qdo no meu MK estava setado o preamble como Both... Passei para Long seguindo uma dica do CATV e resolveu isso.

  4. #24

    Thumbs up opa vou tentar te ajudar

    ola sou novo aki no forum entao preciso que vc me passe tds as informações no caso ql cartao vc esta usando se vc utiliza QUEUE
    ou se preferir me add no msn [email protected]
    trabalho em um provedor wireless ja passamos por varios problemas talvez possa te ajudar!!

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vou tentar explicar de um jeito xulo hehehe, pq não sei descrever tecnicamente como é isso:

    O Preamble Mode tem a ver com a forma da onda de rádio... O Long deixa a rede mais compatível com tipos diferentes de rádios clientes, ao passo que o Short deixa a rede mais "rápida"... Essa definição q estou descrevendo, nada tem a ver com técnica, eu deduzi baseado no que vi num firmware dos Senao 2611...

    Na prática tive problemas aqui com clientes, qdo no meu MK estava setado o preamble como Both... Passei para Long seguindo uma dica do CATV e resolveu isso.
    Alexandre, agora você matou uma charada, e o catv idem:
    Eu tinha lido que o short era mais rápido e por isso comecei a usar. Mas agora com sua explicação, voltei para o long e a coisa melhorou muito.
    É por isso que vale a pena ler todos os tópicos. Sempre se aprende algo novo. Obrigado

  6. #26

    Padrão Valeu, Alexandre!

    Para ajudar mais um pouquinho, vou traduzir o que está na documentação oficial do MK, em http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...e/wireless.php:

    preamble-mode (both | long | short; default: both) - sets the synchronization field in a wireless packet
    long - has a long synchronization field in a wireless packet (128 bits). Is compatible with 802.11 standard
    short - has a short synchronization field in a wireless packet (56 bits). Is not compatible with 802.11 standard. With short preamble mode it is possible to get slightly higher data rates
    both - supports both - short and long preamble

    preamble-mode (ambos | longo | curto; padrão: ambos) - define o campo de sincronização em um pacote wireless longo - tem um longo campo de sincronização em um pacote wireless (128 bits). É compatível com o padrão 802.11
    curto - tem um curto campo de sincronização em um pacote wireless (56 bits). Não é compatível com o padrão 802.11. Com preamble mode curto é possível obter taxas de transferência de dados ligeiramente mais altas
    ambos - suporta ambos - curto e longo preamble

    Se entendi bem, é como se diminuíssemos o tamanho do cabeçalho do pacote, podendo usar a diferença entre 128 e 56 bits para tráfego de dados também, aumentando a capacidade de carga em cada pacote.

    []´s
    Denilson

  7. #27

    Padrão

    to vendo q vc ta animado ai...
    o ricardo sabe q vc fica jogando conversa fora na internet e dando suporte pra forum???


    Citação Postado originalmente por heavyzin Ver Post
    ola sou novo aki no forum entao preciso que vc me passe tds as informações no caso ql cartao vc esta usando se vc utiliza QUEUE
    ou se preferir me add no msn [email protected]
    trabalho em um provedor wireless ja passamos por varios problemas talvez possa te ajudar!!