Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Socorro,ajude-me, cliente PCI, derrubando a rede wireless mikrotik 2.4

    Agradeço a todos que estao contribuindo com essa discursão.

    Bom, atualizei minha routerboard serie 500 pra versão 2.9.50, e de vez enquanto ela fica disconectando algum cliente, tb tive olhando, na aba wireless, só aprece a banda B e tb as frequências de 10 e 5 mhz, em 2.4, o que será? tb apareceu mais um recurso, na aba avançados, "Hardware retries" e está com o valor 15, pra que server?, que valor devo usar?
    Tb estou solicitando aos amigos do forum, que poste suas regras de bloqueio das portas UDP.
    Não deu ainda pra trocar a fonte, qual a melhor fonte?,
    Um abraço a todos, obrigado pela força e união, e pela discursão.
    Última edição por dnp; 19-01-2008 às 22:52.

  2. #2

    Padrão

    amigo, veja na casa dos clientes se eles estâo usando programas tipo flasget, orbit, etc ese pode ser seu problema.
    aqui um cliente estava com o maldito getflash, o cara sugou todo o link por 2 horas deixando imviavel navegar , nem o msn conectava...
    tive que bloquiar tudo que e UDP so deixei liberado a porta 53 UDP ate o momento ninguem reclamou de nada, e ta tudo ok, o link voltou ao normal..
    pode ser ese o seu problema...

  3. #3

    Padrão

    amigo agradeço opinião obg pela sua ajuda, fico mesmo muito grato, vc pode postar suas regras de bloqueio dessas portas?
    Última edição por dnp; 17-01-2008 às 01:27.

  4. #4

    Padrão Ja tive um problema parecido.

    Amigo aqui eu passei por um parto danado uma vez. Foi quando fui mudar a rota fisica dos meus enlaces e tive que por 2 RB novas com cartão de 350mW da própria RouterBoard. O meu problema era o seguinte. Eu recebia o link de 4MB de um router cisco e quando espetava o cabo de rede a rede simplesmente parava!!! Era espetar o cabo de rede a rede parava... Fizemos de tudo até reinstalamos o S.O Mikrotik... Após inumeros testes, já tava bem dizer jogando a toalha... Ai resolvi apelar pra Deus. Sai da torre me afastei e fiz uma prece.. Incrivel!! Mas me veio uma luz na hora.. Algo me disse troca a fonte.. Eu até achei que nao podia ser mas fizemos e nada de resolver, manteve o mesmo problema... Só que a fonte era de mesma marca e modelo.. Ai eu fui e peguei uma outra fonte mais fraca até de 12V 1A e coloquei foi ligar e ficou tudo uma beleza.. A fonte eu não me lembro a marca mas era das eletrônicas sem trafo, e de 18V com 4A mas a maldita com o MIKROTIK e cabo de rede não funciona. Uso elas no meu enlace quando é apenas cartão wireless. Funciona sem problemas, o unico problema dela e relacionado a placa de rede,é usar uma cabo de rede e a rede fica absurdamente lenta. Espero que vc resolva o seu problema.

    Abraços.

  5. #5

    Angry

    abrigado amigo, pela sua opínião, tb ja tive pensamento do tipo citado, mas não deu certo.

    acho que não é a fonte, pois observe que só o meu pc na rede, a rede fica 1000, ai vou colocando os cleintes e observando o ping no meu pc, dai quando coloco determinado cliente, a rede/link desce a rede fica lenta, ai desativo o cleinte mensionado o trefego volta a subir. a rede volta ao normal, as vezes esse mesmo cliente ta navegando e nao derruba a rede, dai a pouco o problema ja é em outro cliente, mas mesmo assim amanhã vou providencia outra fonte, fico grato.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dnp Ver Post
    abrigado amigo, pela sua opínião, tb ja tive pensamento do tipo citado, mas não deu certo.

    acho que não é a fonte, pois observe que só o meu pc na rede, a rede fica 1000, ai vou colocando os cleintes e observando o ping no meu pc, dai quando coloco determinado cliente, a rede/link desce a rede fica lenta, ai desativo o cleinte mensionado o trefego volta a subir. a rede volta ao normal, as vezes esse mesmo cliente ta navegando e nao derruba a rede, dai a pouco o problema ja é em outro cliente, mas mesmo assim amanhã vou providencia outra fonte, fico grato.
    Acho que já nos conhecemos amigo, seguinte pelo relatado, pode ser o que outro amigo sugeriu acima, um ou mais clientes com um gerenciador de download danado, tipo flashget, getright, e já vi problema parecido com bitcomet, visite o cliente em questão, paga o micro dele e faça testes na bancada e quando descobrir, traz a solução aqui no fórum.

    Grande abraço, continuo torcendo por você.

    M4D3

  7. #7

    Angry

    sim, nos conhecemos, só tenho a te agradecer pela força, que me destes.

    O problema que não é só em um cliente, as vezes esse determinado cliente ta 100%, as vezes esta todos os cleintes e a rede ta boa, nem parece ter problema, pensei em que podia ser interferencia dos radios dos clientes, pois aqui é muito proximo da torre os clientes, o cliente mais longe, esta a 800 metros, pensei tb em mudar minha omni de 15 dbi da hyperlink, para painel setorial, mas muitos estão usando a omni sem problemas, se alguem tiver passado por isso me der uma luz. grato!

  8. #8
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão AP Caindo

    Caro colega qt´s clientes estão conectados nessa omini.:?:?

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Caro colega qt´s clientes estão conectados nessa omini.:?:?
    Eu ia perguntar exatamente a mesma coisa... Pq aqui qdo usava omni, cheguei a 72 online simultâneos, mas era uma porcaria... e outra, pode sim ser interferência também! Interferência é uma coisa chata de se resolver, aqui só consegui trocando a omni por setoriais...

  10. #10

    Angry

    Caro amigos Minelli e Xandemartini, agradeço pela a atenção e a ajuda.

    Quantidade de cleintes:
    Sim, ai que tá, são poucos, acho que muito pouco, são 18, pretendo colocar mais 2, ai vão ser 20 cliente no total, raramente ficam todos simultaneos, digo isso por nunca vir os 18 conectados ao mesmo tempo.

    Quanto à interferência; diminuo a potência do meu cartão que de 23 para 17 dbm, e não muda a situação, aqui só tem esse meu sistema wireless, o sinal mais ruim de um dos clientes está com -70 dbm, o ackt está em dinãmico (30), mais a lentidão não é permanente, é as vezes: e ocorre quando coloco determinado cliente na rede, e esse problema nao é exclusivo de um só cliente, varia de cliente.

    Bom, o amigos, ja atualizei a versão 2.9.35, para a 2.9.50 do mk, e tb coloquei as regras para fechar as portas UDP, não se ficou funcinando, mas vou observar, qual quer resultado eu posto aqui, obrigado a todos

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dnp Ver Post
    Caro amigos Minelli e Xandemartini, agradeço pela a atenção e a ajuda.

    Quantidade de cleintes:
    Sim, ai que tá, são poucos, acho que muito pouco, são 18, pretendo colocar mais 2, ai vão ser 20 cliente no total, raramente ficam todos simultaneos, digo isso por nunca vir os 18 conectados ao mesmo tempo.

    Quanto à interferência; diminuo a potência do meu cartão que de 23 para 17 dbm, e não muda a situação, aqui só tem esse meu sistema wireless, o sinal mais ruim de um dos clientes está com -70 dbm, o ackt está em dinãmico (30), mais a lentidão não é permanente, é as vezes: e ocorre quando coloco determinado cliente na rede, e esse problema nao é exclusivo de um só cliente, varia de cliente.

    Bom, o amigos, ja atualizei a versão 2.9.35, para a 2.9.50 do mk, e tb coloquei as regras para fechar as portas UDP, não se ficou funcinando, mas vou observar, qual quer resultado eu posto aqui, obrigado a todos
    Posta as configurações da interface wireless sua... O preamble mode está como long? Com as configurações em mãos, de repente podemos "ver" algo que não estamos nos dando conta.

  12. #12

    Padrão

    ai está os print das paginas do cartão.dnp.rar

  13. #13
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Flashget e Getright entre outros, são umas pragas. Resolvi bloquenado as portas.

  14. #14

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Flashget e Getright entre outros, são umas pragas. Resolvi bloquenado as portas.
    com certeza, praga mesmo, pois se o cliente ficase sempre a 100% da banda dele ok, mas o problema e que pode consumir todo o link, nao tem jeito, so bloquaindo mesmo a portas UDP aqui deixei so a 53 aberta, por agora ninguem reclamou nada..

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    com certeza, praga mesmo, pois se o cliente ficase sempre a 100% da banda dele ok, mas o problema e que pode consumir todo o link, nao tem jeito, so bloquaindo mesmo a portas UDP aqui deixei so a 53 aberta, por agora ninguem reclamou nada..
    Para Alex e outro pessoal q tem problemas com controle de banda que escapa no MK!

    A solução pra esse caso eu encontrei aqui, meio q por acaso. Na verdade, nunca sofri com esse tipo de problema, de um usuário estourar o limite dele por causa do Ares, etc... é o seguinte, vc tem que ter por trás do mikrotik um controle de banda secundário por IP... Aqui eu tenho o Myauth do Patrick Brandão, o que passa pelo MK não passa pelo myauth, o cliente fica sempre na velocidade contratada. Tanto é que pude destaivar as queues no MK que eu tinha pra bloquear em 300kbs o p2p... Agora tá liberado, o cliente fica só na velocidade dele!

    Aqui pelo menos, tá funcionando dessa forma, e em abril vão fazer 2 anos já.

  16. #16
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Foi a amesma solução qua usei. E deu certo.

  17. #17

    Padrão

    pois e , eu sei disso e que o myauth esta com o pach layer7 que o mk 2.9.x nao tem, mas parese que o 3.0 ja vem com ele, estou no aguardo pra ver se realmente e verçao 3.0 full segura esas pragas, para vc ter uma ideia, nao e que o cliente pase do limite, outro dia um simplesmente comeu todo o liink, todo messsmo por 2 horas ficou a full, o resto nao navegava nem conectava no msn etc..
    dai nao tem como aguentar, o que deu pra fazer aqui com a ajuda do amigo josevaldo foi bloquiar todas as udp so deixando liberada a 53, ate o momento ningem reclamou, isso ja fas 30 dias...
    se a verçao 3.0 nao resolver vou de myauth messmo..

  18. #18
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Já tem a versào full 3.0 no site do MK.

  19. #19

    Padrão

    sim eu sei, to esperando virar o mes para migrar primeiro o servidor depois os ap`s para 3.0 full.

  20. #20
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pois e , eu sei disso e que o myauth esta com o pach layer7 que o mk 2.9.x nao tem, mas parese que o 3.0 ja vem com ele, estou no aguardo pra ver se realmente e verçao 3.0 full segura esas pragas, para vc ter uma ideia, nao e que o cliente pase do limite, outro dia um simplesmente comeu todo o liink, todo messsmo por 2 horas ficou a full, o resto nao navegava nem conectava no msn etc..
    dai nao tem como aguentar, o que deu pra fazer aqui com a ajuda do amigo josevaldo foi bloquiar todas as udp so deixando liberada a 53, ate o momento ningem reclamou, isso ja fas 30 dias...
    se a verçao 3.0 nao resolver vou de myauth messmo..
    No meu caso aqui, nem uso layer 7 no myauth... É o kernel 2.4 ainda meu servidor, no myauth pra fazer o controle de p2p teria q ter o kernel 2.6, mas o que eu afirmei ali é q mesmo assim, o cliente não passa da banda que destino a ele...