+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre Wireless

    Pessoal fiz um pequeno estudo em minha cidade no interior de goias, e percebi que vou ter que construir uma torre maior, tenho um humilde provedor com uma pequena torre de 19mts cabeada, agora com a grande procura resolvemos investir um pouco mais estamos pensando em fazer uma torre como essas das operadoras de celular, pelo estudo que fizemos vamos precisar de uma torre com 38mts, só que quando fomos orçar essas torres em goiania onde achamos empresas especializadas achamos esse valor muito alto. Gostaria de saber dos colegas se alguem está por dentro desses preços de torre auto portaveis se alguem aqui conhece alguma consultoria e engenharia que está comercializando por um preço acessivel, gostaria de ouvir ideias de colegas que já comprou e por quanto obrigado..

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo ,
    38mts auto portateis complicado viu...
    acho que o ideal pra você seria montar uma de estirante mesmo.. mais barata..
    mass , acho que com as medidas das torres *só tu ir em alguma da telemar, da pra vc pegar as medidas e passar pra um serralheiro e pedir ele pra fazer uma identica..
    agora

    google.com search "torres de telecomunicaçoes"

    tu vai achar várias.

  3. #3

    Padrão

    mais vou ver se mando fazer um projeto mesmo por um engenheiro e pegar o projeto e nas industrias de torre e cotar com eles, obrigado, será que alguem aqui tem algum projeto de uma torre grande dessas pronto pra compartilhar por que eu tenho uma boa experiencia com projetos ja fui projetista de construtoras.

  4. #4

    Padrão

    Meu amigo, para que fazer uma torre destas?!!!
    Faça uma torre convencional (estaiada) de base triangular ou quadrada. Com isso, qualquer serralheiro pode fazê-la. Além do que, se for só para colocar antenas.. ta passando de bom.. mas se quer colocar mil e outras coisas em cima da torre, tudo bem..
    Te garanto que com uma torre destas, terá a mesma funcionalidade que com outra qualquer, além do baixo custo.
    Tenho duas torres aqui. Uma de 25 mts e outra de 33 mts e me atendem numa boa.

    Mas, como outros dizem, cada caso é um caso.

    Abraços,

    TaQ.

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    tenho um fornecedor em sao paulo torre normal muito boa 90 reais o metro
    torre auto portante 350 reais o metro

  6. #6

    Padrão

    barato essa do benato,,, bom saber 40 mts 14000 mil nao é caro.

  7. #7

    Padrão

    Tem como Benato, vc passar fotos ilustrativas dos modelos de torre que ele comercializa?

    TaQ.

  8. #8

    Padrão

    tenho uma torre de 36 metros aki, forte ao meu ver, me custou 50 reais o metro... sou do interior do parana... qualquer coisa lhe passo o telefone dos kra aki... eu confio tanto ke a torre esta atraz da nossa loja i da nossa casa tb... vlw

  9. #9

    Padrão

    tava querendo uma torre grande mesmo pra colocar no centro aqui o terreno vale mais que a torre

  10. #10

    Padrão

    atualmente nossa torre está ocupando um terreno que vale R$ 350.000,00 então vamos adiquirir um lotin bem pequeno a conta de caber a torre e fazer outra coisa do terreno

  11. #11

    Exclamation

    Na verdade eu concordo com os companheiros que defendem fazer uma torre de baixo custo e estaiada. Eu fiz um orçamento de uma auto-sustentada e de uma estaiada em uma empresa e ficou um absurdo de cara. Dai vi com um serralheiro o mesmo projeto de fundação e acabou ficando uns 10 % do valor da outra... A minha hoje aqui é de 30 mts triangular estaiada... (Obs: Mas a consulta a um engenheiro é essencial para que o projeto fique dentro dos padrões de segurança).

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    tava querendo uma torre grande mesmo pra colocar no centro aqui o terreno vale mais que a torre
    Creio que uma torre grande d+ não resolva o problema... a solução é isso mesmo.. centralizar a torre e fazer repetidora nos pontos cegos...