Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Caro amigo.. a anatel não homologa nenhum tipo de amplificador nem por isso ela proibi o uso... se vc procurar por amplificador na anatel vc não vai achar nenhum nem pra 2.4 , 900, 5.8 , 10.5, FM , AM nenhum homologado...
    ele estipula o uso Maximo por freqüência como limitação que no caso da freqüência 2.4 é no Maximo 2watt.
    Cada freqüência tem sua limitação basta procurar justo anatel para saber o quanto vc pode usar.
    Espero ter esclarecido.
    bom.. não tenho como confirmar e também não tenho certeza, mas até onde sei a potência máxima para a frequência de 2.4GHz é de 4W na saída da antena.

    tendo esta informação, e o que você postou sobre usar um amplificador de 1W para dividir entre 3 setoriais, como base chegamos ao seguinte:

    1000mW + 100mW = 1100mW / 3 = 367mW pra cada setorial.

    no tópico, o ganho de cada antena é de 15dBi, com isso a potência emitida por cada antena será de aproximadamente 7.943 mW

    se for com um amplificador de 500mW daria em torno de 3981mW em cada antena.

    um dor "porquê's" que sou contra o uso de amplificador é que além de distorcer o espectro da onda ele aumenta o ruído, não somente o sinal.

    um amplificador de 500mW dividido pra 3 setoriais como no exemplo acima até seria aceitável, mais que isso já começa a atrapalhar outras pessoas..

    é absurdo ver que algumas pessoas utilizam amplificadores, para uma única antena, de 1W, 2W e até 5W. bom um amplificador de 5w e uma antena de 15dBi a potência gerada é em torno de 100.000mW (100 Watts), "só" 96W acima do permitido... hehehe ae o cara reclama que tá com perda de pacotes, que os clientes estão reclamando, que isso e aquilo, além de foder com o sinal de todo mundo.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    bom.. não tenho como confirmar e também não tenho certeza, mas até onde sei a potência máxima para a frequência de 2.4GHz é de 4W na saída da antena.

    tendo esta informação, e o que você postou sobre usar um amplificador de 1W para dividir entre 3 setoriais, como base chegamos ao seguinte:

    1000mW + 100mW = 1100mW / 3 = 367mW pra cada setorial.

    no tópico, o ganho de cada antena é de 15dBi, com isso a potência emitida por cada antena será de aproximadamente 7.943 mW

    se for com um amplificador de 500mW daria em torno de 3981mW em cada antena.

    um dor "porquê's" que sou contra o uso de amplificador é que além de distorcer o espectro da onda ele aumenta o ruído, não somente o sinal.

    um amplificador de 500mW dividido pra 3 setoriais como no exemplo acima até seria aceitável, mais que isso já começa a atrapalhar outras pessoas..

    é absurdo ver que algumas pessoas utilizam amplificadores, para uma única antena, de 1W, 2W e até 5W. bom um amplificador de 5w e uma antena de 15dBi a potência gerada é em torno de 100.000mW (100 Watts), "só" 96W acima do permitido... hehehe ae o cara reclama que tá com perda de pacotes, que os clientes estão reclamando, que isso e aquilo, além de foder com o sinal de todo mundo.

    Sim claro... com vc disse eu comentei... caso ele não tenha interferencia em sua região que usa-se um amplificador.. mais o aconselhavel mesmo era ele usa 3 radios para até aumentar o quantidade de clientes.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Bom dia amigo... os paineis setorias da TSM funcionan muito bem na sua estação , porem o tempo de vida da estrutura dele dura em media 2 anos depois disso ele resseca.. procure colocar hyperlink ou aquarius de 12db 90º são otimos e são de fibra iguais os hyperlinks www.shturbo.com.br/loja
    os teste que realizo nao envolve a resistencia ao tempo e sim sua verdadeira cobertura nos lóbulos


    e atesto o painel é muito bom para areas onde nao á interferencias de terceiros a cobertura dele é para 2km no maximo e lobulo 90g H e 10g V nao pode ser usado numa altura maior que 40 mt



    os testes foram realizado com o painel numa altura de 600 metros numa area de 4km de raio

  4. #24

    Padrão

    Bem pessoal, a minha idéia quanto a setorizar com painéis seria mais para fins de teste quanto à interferências sofridas de outros pontos de acesso. Estou numa região com muitos provedores a rádio que utilizam-se de amplificadores, e consegui resultados muito melhores colocando painéis de 14 dbi no lugar de omnis de 15 dbi. Mas acho que ainda vou fazer o teste com 3 setoriais e um cartão de 200 mW, utilizando um multidivisor. Assim que a torre estiver pronta, posto aqui os resultados.

    Obrigado a todos pelos comentários...

  5. #25

    Padrão

    sim..

    se você colocar um painel no lugar de uma omni o resultado será muito melhor mesmo

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Bem pessoal, a minha idéia quanto a setorizar com painéis seria mais para fins de teste quanto à interferências sofridas de outros pontos de acesso. Estou numa região com muitos provedores a rádio que utilizam-se de amplificadores, e consegui resultados muito melhores colocando painéis de 14 dbi no lugar de omnis de 15 dbi. Mas acho que ainda vou fazer o teste com 3 setoriais e um cartão de 200 mW, utilizando um multidivisor. Assim que a torre estiver pronta, posto aqui os resultados.

    Obrigado a todos pelos comentários...

    a regiao aqui é semelhante com mais de 4 provedores, encomendei hoje os painel da hyperlink 14dbi polarização horizontal aguarde que ate sexta que vem posto os resultados

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    a regiao aqui é semelhante com mais de 4 provedores, encomendei hoje os painel da hyperlink 14dbi polarização horizontal aguarde que ate sexta que vem posto os resultados
    se os outros provedores forem todos na polarização vertical você ganhará muito.

  8. #28

    Padrão

    exatamente esta é a ideia pois quero ver quanto de ganho ref a polarização cruzada, diz no diagrama ate 22dbi


    pra quem ta curioso em saber onde os testes estao sendo aplicados ta ai a visao


    nestas 3 fotos temos 180 graus para cobrir falta ainda a parte de traz da cidade + 180g

    Google Maps

    http://static.panoramio.com/photos/original/2126057.jpg

    http://www.vipnetsul.com.br/vipnet/i...s_centro01.JPG

    http://www.vipnetsul.com.br/vipnet/i..._direita04.JPG
    Última edição por Pirigoso; 23-01-2008 às 01:04.

  9. #29

    Padrão

    quando digo que você irá ganhar, me refiro que sofrerá menos interferência..

  10. #30

    Padrão

    sim entendi exatamente isso , gosto dos meus true-test, nao tem como nao descobri um lóbulo verdadeira de uma antena aqui
    Última edição por Pirigoso; 23-01-2008 às 01:08.