+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Oque é mais usado atualmente para controle de clientes no Mk

    Bom dia a todos que fazem desse forum o maximo..
    Gostaria de saber oque voces mais usam para fazer o CONTROLE DE CLIENTES, LIMITAR BANDA E AMARRAÇÃO DE USUARIO.
    Oq usar no MK?
    HOTSPOT+WEB-PROXY ja amarrando o cliente ao mac e fazendo controle de banda por grupo ou fazer WEB-PROXY amarrando ip e mac no menu APR e controle de bada no menu QUEUES e cadastrando os usuarios com os ips ja definidos em DHCP SERVER/LEASES.
    Pesso ajuda a todos mais experientes nesse assunto vou ficar muito agradecido se todos puderem der sua contribuição. Tenho um pequeno provedor e vou precisar muito das respostas de voces

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Aqui utilizo HotSpot + Web Proxy e até hoje não me deu problema. Muitos falam que isto não é a melhor alternativa, visto questões de segurança. Porém se for levar para o lado do trabalho, esta alternativa é muito eficaz, visto pouca mão-de-obra no cliente no lado de configurações.
    Porém muitos falam em usar PPoE por causa de segurança e etc... porém como nunca utilizei, não sei lhe informar se é realmente segura, só sei, por relatos, que dá mais mão-de-obra.

    Abraços,

    TaQ

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por taq Ver Post
    Amigo,

    Aqui utilizo HotSpot + Web Proxy e até hoje não me deu problema. Muitos falam que isto não é a melhor alternativa, visto questões de segurança. Porém se for levar para o lado do trabalho, esta alternativa é muito eficaz, visto pouca mão-de-obra no cliente no lado de configurações.
    Porém muitos falam em usar PPoE por causa de segurança e etc... porém como nunca utilizei, não sei lhe informar se é realmente segura, só sei, por relatos, que dá mais mão-de-obra.

    Abraços,

    TaQ
    Obrigado pela sua contribuição.
    Esse forum tem tanta gente com provedor que poderiam me dar uma força nessa questao. Vamos me ajudar pessoal..

  4. #4

    Padrão

    Amigo,
    aqui uso PPPoE há um bom tempo. Tenho também Web proxy cache, mas em um servidor duo processado separado (Debian) com 1 terabyte de HD e 8 gibytes de memória RAM. Mas já tive Web proxy e PPPoE em uma máquina com um giga de memória e também funcionava direitinho. Mas a medida que a estrutura foi crescendo precisei pôr em máquinas separadas. Um Web proxy bem configurado gera bastante economia na banda do provedor. Atualmente não abro mão de um proxy Cache

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amigo,
    aqui uso PPPoE há um bom tempo. Tenho também Web proxy cache, mas em um servidor duo processado separado (Debian) com 1 terabyte de HD e 8 gibytes de memória RAM. Mas já tive Web proxy e PPPoE em uma máquina com um giga de memória e também funcionava direitinho. Mas a medida que a estrutura foi crescendo precisei pôr em máquinas separadas. Um Web proxy bem configurado gera bastante economia na banda do provedor. Atualmente não abro mão de um proxy Cache
    Muito obrigado pela sua contribuição.
    Voce ja usou hotspot? e qual vc acha melhor?

  6. #6

    Thumbs up

    Olá,

    sim, já usei Hotspot. Mas depois de analisar os modos de autenticação "em campo" percebi que o PPPoE é a melhor escolha. Hotspot é perfeito para Hotéis, aeroportos, shoppings e outros serviços temporários, ao passo que PPPoE é praticamente inviável nesses locais. Por outro lado, PPPoE é uma boa escolha para provedores que tem uma base fixa de clientes pela segurança. O ponto contra fica por de ter de voltar ao cliente para refazer a conexão PPPoE que o mesmo excluiu ou se perdeu quando este formatou o seu computador, no caso de placas PCI. Mas, esse problema já estou resolvendo com um programa autenticador que deixo na casa do cliente em CD. Caso ele perca a conexão PPPoE é só rodar o CD e instalar o autenticador (ele mesmo faz a reinstalação com suporte telefônico, quando necessário). Quando no cliente está instalado um rádio com PPPoE cliente configurado internamente não gera esse retorno para configurações e, também, não é necessário o CD para instalar o PPPoE.

    Espero ter contribuído.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

    sim, já usei Hotspot. Mas depois de analisar os modos de autenticação "em campo" percebi que o PPPoE é a melhor escolha. Hotspot é perfeito para Hotéis, aeroportos, shoppings e outros serviços temporários, ao passo que PPPoE é praticamente inviável nesses locais. Por outro lado, PPPoE é uma boa escolha para provedores que tem uma base fixa de clientes pela segurança. O ponto contra fica por de ter de voltar ao cliente para refazer a conexão PPPoE que o mesmo excluiu ou se perdeu quando este formatou o seu computador, no caso de placas PCI. Mas, esse problema já estou resolvendo com um programa autenticador que deixo na casa do cliente em CD. Caso ele perca a conexão PPPoE é só rodar o CD e instalar o autenticador (ele mesmo faz a reinstalação com suporte telefônico, quando necessário). Quando no cliente está instalado um rádio com PPPoE cliente configurado internamente não gera esse retorno para configurações e, também, não é necessário o CD para instalar o PPPoE.

    Espero ter contribuído.
    Boa noite amigo;
    Caso precise temos um Discador PPPoE simpes, cobramos apenas 200 reais para colocar sua marca e etc.. é um executavel ideal para vc testa... segue link pra vc usar e testar http://www.shturbo.com.br/down/Discador%20SHTURBO.exe

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jwjunior Ver Post
    Muito obrigado pela sua contribuição.
    Voce ja usou hotspot? e qual vc acha melhor?

    Tanto hotspot quanto pppoe são seguros, o hotspot para fica tam seguro quanto ppoe basta fazer alguma regras de firewall para que os cliente não se enxerguem nem usem a rede...