+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 1 omni 1 card, 2 grade no mesmo card

    Olá PessoALL,

    Estou aprendendo muito mesmo aqui neste fórum, já venho tentando ajudar também, mas como ainda estou muito no inicio em breve vou ajudar com a experiência adquirida aqui.

    Sem mais delongas, estou com um projeto:

    Uma torre operando com o RB 532A com dois cartões Atheros 8602 plus, um cartão (M1) estou usando uma Omni, e no outro cartão (M2) , (o cartão tem suporte para duas antenas) estou usando duas antenas de grades para chegar a um bairro onde pretendo atender só com este segundo cartão cartão (M2).

    Cartão M1 estar no canal 2;
    Cartão M2 estar no canal 6;

    Minhas dúvidas:

    É possível funcionar dessa maneira sem ter problemas?
    Posso colocar quantos clientes em cada Cartão?
    Colocando as duas antenas em um único cartão, as duas funcionam ou apenas uma, onde informo em “Antennas Mode”: antena a, ou antena b?

    Agradeço as informações aqui prestas.
    Última edição por EdilsonLSouza; 18-01-2008 às 03:13.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Olá PessoALL,

    Estou aprendendo muito mesmo aqui neste fórum, já venho tentando ajudar também, mas como ainda estou muito no inicio em breve vou ajudar com a experiência adquirida aqui.

    Sem mais delongas, estou com um projeto:

    Uma torre operando com o RB 532A com dois cartões Atheros 8602 plus, um cartão (M1) estou usando uma Omni, e no outro cartão (M2) , (o cartão tem suporte para duas antenas) estou usando duas antenas de grades para chegar a um bairro onde pretendo atender só com este segundo cartão cartão (M2).

    Cartão M1 estar no canal 2;
    Cartão M2 estar no canal 6;

    Minhas dúvidas:

    É possível funcionar dessa maneira sem ter problemas?
    Posso colocar quantos clientes em cada Cartão?
    Colocando as duas antenas em um único cartão, as duas funcionam ou apenas uma, onde informo em “Antennas Mode”: antena a, ou antena b?

    Agradeço as informações aqui prestas.
    Olá amigo... só vai funcionar uma antena neste cartao... ligue-a no conector MAIN

  3. #3

    Padrão

    Se voce tem 2 cartoes e um esta na omni, e o outro esta nas 2 antenas, voce deve estar usando divisor certo?

    Porque nao poe uma setorial de 90º no lugar dessas duas de grade?

    A potencia do segundo cartao esta dividida entre elas, entao se um cartao suportar 30 clientes, cada antena vai ficar com 15.

    Esse esquema de colocar duas antenas no mesmo cartao nao é aconselhavel por causa da impendancia de saida de RF da plaquina e a poluicao que gera.

  4. #4

    Padrão

    Pelo conselho dos amigos vou colocar uma Omni num cartão e na outra colocar uma setorial de 120º nesse outro cartão, estou usando mas parece mesmo que estar gerando poluição porque os ping variando...

    Agradeço aos amigos!

  5. #5

    Padrão

    É a melhor coisa que vc faz colocar setorial...
    Se colocar o pigtail no conector MAIN do cartão, "Antenna Mode" deve ficar em "Antenna b"
    Abraços