+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ubuntu 7.10 interface gráfica

    Olá pessoal,
    Alguém saberia me responder como instalar essa versão do Ubuntu optando por não incluir a interface gráfica?
    Obrigado,
    Marco.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoantonio2m Ver Post
    Olá pessoal,
    Alguém saberia me responder como instalar essa versão do Ubuntu optando por não incluir a interface gráfica?
    Obrigado,
    Marco.


    Pra que vc ker ubunut sem interface grafica??

    Se for pra serivdor
    eh soh instala o ubuntu server
    e pronto
    Sem interface grafica

    arbaco

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela resposta. Mas não é pra servidor não. O objetivo nosso é fazer um cluster computacional. Optamos pelo Ubuntu porque parece ser o mais compatível com nossos problemas. De tal forma que a máquina "mestre" teria a interface gráfica e as demais (7) "escravos" não precisaria da interface gráfica pra economizar espaço.
    Estava olhando aqui, parece-me que pelo gerenciador de pacotes dá pra tirar a interface gráfica, só não sei quais pacotes desinstalar. Seria todos os relativos ao Gnome?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoantonio2m Ver Post
    Obrigado pela resposta. Mas não é pra servidor não. O objetivo nosso é fazer um cluster computacional. Optamos pelo Ubuntu porque parece ser o mais compatível com nossos problemas. De tal forma que a máquina "mestre" teria a interface gráfica e as demais (7) "escravos" não precisaria da interface gráfica pra economizar espaço.
    Estava olhando aqui, parece-me que pelo gerenciador de pacotes dá pra tirar a interface gráfica, só não sei quais pacotes desinstalar. Seria todos os relativos ao Gnome?



    cara nao sei te dizer nao velho
    soh novo tanto no ubuntu como no linux
    fico te devendo essa

  5. #5

    Padrão

    Problema solucionado! Basta entrar em gerenciador de pacotes, procurar pelos pacotes relativos ao Gnome e logo em seguida desinstalar todos eles. Reboota e logo já não aparecerá a interface gráfica.

  6. #6

    Padrão

    Pode utilizar o Ubuntu server nos escravos, é bem mais rápido que ficar removendo a interface gráfica.