+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém conhece esta marca aqui?

    Olhem o que achei na net pessoal...
    SLOT - Omni

    Alguém conhece as antenas deste fabricante?
    será que são homologadas?

    TaQ

  2. #2

    Padrão

    Nao sao homologadas amigo, mas sao as melhores antenas Omnis, que existe aqui no brasil, e fabricante nacional

    tenho varias desse fabricante. muito bom mesmo
    sem falar na polarização que é horizontal né.

    pode comprar sem medo,

    quanto a homologação ainda nao tem não.

    mas converse com o pessoal lá. as setorial ta quase homologada;

  3. #3

    Padrão

    Pois é cara!

    Todo mundo que tem estas fala com entusiasmo.
    Mas a questão da homologação coloca um balde de água fria.

    Será que é tão complicado homologar um produto.
    Já faz tempo que eles estão nesta situação, esperando a homologação.

    Financeiro não deve ser porque parecem ser uma potencia.

    Já que falei em financeiro, o investimento será muito grande para homologar?
    Pois toda antena homologada parece que dispara o preço. Por enquanto esta antena está com um preço bem razoável.

  4. #4

    Padrão

    Pra homologar uma antena a anatel leva em consideracao os fatores puramente técnicos e padronizados. o fabricante nao paga pra homologar a antena, senao todo mundo teria marca homologada, ate as ruins.

    Elas ficam caras porque se a anatel der na sua porta e nao tiver o selo ela apreende tudo, ai voce pode ver o peso de uma antena de 700,00 frente a uma de 200,00.

    Voce vai perder o investimento de 5.000,00 por causa de uma antena sem homologacao.

    Quanto a essa antena, é uma cópia da feita por Trevor Marshall, e mostra-se excelente em irradiacao de sinal, contudo, não é homologada.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pra homologar uma antena a anatel leva em consideracao os fatores puramente técnicos e padronizados. o fabricante nao paga pra homologar a antena, senao todo mundo teria marca homologada, ate as ruins.

    Elas ficam caras porque se a anatel der na sua porta e nao tiver o selo ela apreende tudo, ai voce pode ver o peso de uma antena de 700,00 frente a uma de 200,00.

    Voce vai perder o investimento de 5.000,00 por causa de uma antena sem homologacao.

    Quanto a essa antena, é uma cópia da feita por Trevor Marshall, e mostra-se excelente em irradiacao de sinal, contudo, não é homologada.
    Pois é Pedro, se não tem despesa para homologar um produto, mais intrigante ainda é a questão do preço. Continuo sem entender porque todas as homologadas são mais caras.
    E não é só a questão de qualidade não, pois tem muita homologada aí que o pessoal está metendo o pau.
    Até a minha visinha, a TSM que muitos tem elogiado, já teve um colega que disse que em dois anos ela começa a dar problemas com vedação e corrosão.

    Vai acompanhando as antenas da ECMTEST, que ainda não são homologadas. Quando sair a homologação que já está a mais de ano na espera, com certeza a venda vai aumentar. Em consequencia o preço deveria até cair. É uma questão de escala.

    Esta marca que estamos considerando, a ECMTEST tem origem italiana, e pode ser que não aconteça o mesmo que tem acontecido com outros fabricantes que inflacionam os preços.

    Uma antena guia de onda com 16 slots, 8 para cada lado da Pluton custa cerca de 1.200,00 e é homologada se não me engano.
    É a mesma que anda circulando o projeto do Trevor. Sabe quanto custa um tubo de aluminio 10cmX5cm e com 6 metros de comprimento e parede de 2 mm? Um vendedor me pediu 150,00. Dá para fazer 6 antenas destas. E de resto é conector e alguns parafusos e capricho na montagem.
    Acrescente-se a isso os custos de mão de obra, impostos, administração e dá para ter uma idéia do custo real.
    Agora coloca ísto em escala de produção, com furação automatizada em fresa CNC, dá para montar muitas num único dia.
    Eu penso que esta fábrica está perdendo um grande mercado, pois se todos relatam um excelente desempenho, eles iriam vender muito mais se recalculassem os custos.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E não é só a questão de qualidade não, pois tem muita homologada aí que o pessoal está metendo o pau.
    Até a minha visinha, a TSM que muitos tem elogiado, já teve um colega que disse que em dois anos ela começa a dar problemas com vedação e corrosão.
    Até onde sei, antenas tem garantia de 1 ano... o que vem depois disso é risco.

    Depois de homologada é natural que fique cara, pois o fabricante sabe que seu produto passou a ter qualidade reconhecida.

    Se voce monta um provedor com 5000,00 com um equipamento nao homologado quando deveria gastar 7000,00 a anatel leva tudo, por conta da pessima qualidade do material usado.

  7. #7

    Padrão

    Quanto a isto você tem razão. Não dá para arriscar.

    Mas eu continuo achando que está faltando um pouco de concorrência para segurar os preços. Margem para competição existe, e bastante.

  8. #8

    Padrão

    só uma duvida, a polarização horizontal eh akela que a gente usa as antenas de grade nos clientes em Pé neh ???

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    só uma duvida, a polarização horizontal eh akela que a gente usa as antenas de grade nos clientes em Pé neh ???

    Não... pra polarizar uma antena horizontalmente voce tem que deitar ela...

    Usando normalmente é vertical, tal como na figura.

    http://www.wirelink.com.br/images/Antena.jpg

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Não... pra polarizar uma antena horizontalmente voce tem que deitar ela...

    Usando normalmente é vertical, tal como na figura.

    http://www.wirelink.com.br/images/Antena.jpg
    Isto mesmo.. para a horizontal, vc deve girar a antena da figura acima 90º no sentido horário ou anti-horário.Lembrando que na horizontal os ruídos são menos, devido a maioria dos equipamentos serem na vertical. Logo, sempre é bom trabalhar na horizontal, o problema ainda são os custos...

    TaQ

  12. #12

    Padrão

    hehe, isso mesmo, é só colocar o inverso da figura, que pra mim, é de pé. como esta na foto costumo falar que é antena deitada, ou seja na vertical