+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema ping ap bridge, mais nao há muitos clientes!

    amigos esto com um problema, estou com perdas nos meus aparelhos que transmitem em 2.4 ghz, nao é sobrecarregamento dos aparelhos, mais quando dou ping no aparelho ele da perda, será que pode ser do meu link la atraz que nao está suportando e ai os clientes ficam requisitando no aparelho e da a perda do router do link?? a aparelho que transmite está com 20 clientes, e ja coloquei antes 30 sem dar perda, e ja troquei omni, aparelho, e coloquei 2 setoriais e 2 aparelhos, e continua mesma coisa. ja vi se tinha poluicao, nenhum canal proximo ou igual em vouta, forca amigos help

  2. #2

    Padrão

    amigo, da maiores detalhes dos APARELLOS pra ver se conseguimos ajudar, o sinal do cliente que vc faz ping nao tara muito baixo nâo ???? pode ser falta de sina mesmo..

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    amigos esto com um problema, estou com perdas nos meus aparelhos que transmitem em 2.4 ghz, nao é sobrecarregamento dos aparelhos, mais quando dou ping no aparelho ele da perda, será que pode ser do meu link la atraz que nao está suportando e ai os clientes ficam requisitando no aparelho e da a perda do router do link?? a aparelho que transmite está com 20 clientes, e ja coloquei antes 30 sem dar perda, e ja troquei omni, aparelho, e coloquei 2 setoriais e 2 aparelhos, e continua mesma coisa. ja vi se tinha poluicao, nenhum canal proximo ou igual em vouta, forca amigos help
    Quais equipamentos? Já experimentou tirar os clientes fora (desconecta a antena) e ver se ainda assim dá perca? obviamente se sua conexão até ele for via cabo.

  4. #4

    Padrão

    Bom dia,
    já vi vários relatos como o seu de ping alto. Em muitos o problema era de alimentação, tanto tensão quanto corrente. Quais rádios você usa aí? Já substituiu as fontes?

  5. #5

    Padrão :)

    os radios sao abacon wr254, fonte ja troquei sim, e da em 3 abacons em pontos diferentes, eles nao chegam a 20 clientes cada simultaneo, hoje percebi que demanha fica na boa, ping normal a tarede o bixo pega, pela almento de conexao, mais nao passan de 20 axo que pode ser o link, estou pensando em assinar outro link e fazer load balance.

  6. #6

    Padrão

    Certo,
    mas link raramente causa ping alto. Pode ser interferência. Exemplo: na parte da tarde alguém pode ligar algum equipamento com amplificador. Até raios solares em conjunto com edifícios/prédios causam interferência, pois causam refração e/ou reflexão das ondas de rádios. Ondas refratadas quando utilizadas por equipamentos que não tem um bom sistema de modulação para correção ou aproveitamento desses sinais (que mudam de trajetória, seja por refração ou reflexão) geram instabilidade no sistema.
    Para saber se é o seu link dê pings regularmente na base após saída do seu roteador ou modem ADSL. Veja qual é a latência, tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde. Se estiver normal é algum problema relacionado aos seus rádios.

  7. #7

    Padrão resolvido

    resolvido, resolvido
    mudei o link e ficou legal, nunca vi disso nunca mesmo

    valeu galera