+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down ViMax

    Alguém ja esta testando ??

    to procurando na net informações sobre equipamentos mas ta dificil...

    ouvi uns rumores de um conhecido sobre importar o cartão direto da china, (esquipamento do cliente, no caso)

    quem tem SMC vai valer para o ViMax

  2. #2

    Padrão

    não conheco "ViMax", sei que existe WiMax.

  3. #3

    Padrão

    cara...

    a não ser que você esteje falando desse vimax

    vimax - Pesquisa Google

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Wimax para frequencia 2.4 disponivel no mercado nacional para 700 clientes com velocidade media de 512kbps, sem antena externa no cliente de 2 a 4 km.

    Custo final Base R$ 240.000,00
    Custo de cada cliente R$ 600,00

    Ainda e cedo para usar esta tecnologia.

  6. #6

    Padrão

    Concordo, mas para um ponto a ponto de uma cidade a outra e muito interessante, estou pensando em colocar uma na torre fazendo wds do escritorio aki para minha casa, vou comprar 3 para testar...

  7. #7

    Padrão

    no caso você compraria os equipamentos para cliente, pra fazer o link ptp? pq pagar 200mil pra fazer ptp não vale a pena mesmo. E dependendo da distância, pagar 1200 também não.
    Os boatos que ouvi é de que wimax sofre muito mais com interferência do que 801.xx, e seria uma merda pra usar ele em frequência pública

  8. #8

    Padrão

    Bem senhores,
    há equipamentos WiMax para várias frequências diferentes. A única não licenciada é a de 5.8GHz. A frequência de 2.5GHz será usada, provavelmente, por empresas de TV por assinatura, como a TV Filme (A), pois já compraram a licença MMDS. As licenças nas frequências de 3.5GHz já foram adquiridas em leilão por algumas empresas em várias regiões do Brasil. Há ainda algumas áreas a serem licitadas ou autorizadas a explorar por alguma empresa de Telecomunicação. Alguns frabricantes estão fabricando equipamentos para frequências acima de 10GHz; e há ainda frequências acima de 20GHz ou mesmo de 30GHz a serem usadas. Lembrando que são frequências caríssimas e muito disputadas por várias empresas. Consequentemente, não são apenas caros os equipamentos, mas também as frequências.
    Quem optar pela frequência "livre'' de 5.8GHz terá que conviver com um "inferno" de interferências no futuro, pois além dos serviços de internet já é usada por telefones sem fio, bluetooth e outras bugigangas.
    Última edição por MarceloGOIAS; 21-01-2008 às 14:22.