Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olá!

    No caso ele falou WAN, e não WLAN... são coisas diferentes...

    Se o tópico não descambar para ataques pessoais e xingamentos, eu acho que ele é válido, para que o pessoal possa expressar seu ponto de vista, independente de um ou outro participante estar correto ou não...
    Concordo com o xandemartini =) devemos nos ajudar para conseguir algo melhor! Tenho provedor estou tirando toda a papelada da empresa e da scm, mas como muitas pessoas ja falaram estou vendo a questao do link ( devido ao preço ser muito salgado ), nao vou ficar totalmente regularizado. Mas eh isso ai

  2. #42

    Padrão

    Olá Eliott, beleza? Kara, a coisa é um pouco complicada para pequenos provedores veja bem: Tentei parceiria de SCM mas a primeira coisa que me exigiam era possuir CNPJ e contrato de link dedicado, ou seja ninguem quer se arriscar fazendo parceria com quem usa adsl. Foi quando resolvi comprar primeiro o link Dedicado fui mais uma vez enconstado na parede com a exigencia da base ser cadastrada na ANATEL, ainda bem que o proprio vendedor do link faz essa parte de licença da base na ANATEL, para isso tive que pagar alem de R$ 4000,00 (quatro mil reais da instalação os seguintes valores: R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos(para projeto do engenheiro) + R$ 1.340,00 para a TFI, fica salgado como voce diz para quem está começando como nós mas ai vem o lado bom da coisa, voce pode dormir tranquilo e expandir seu negocio com mais qualidade e profissionalismo. A tabela dos preços de link: 2mb 2.500,00, 4mb 4.000,00, 6mb 5.700,00, 8mb 7000,00 ja assinei o contrato e solamente estou aguardando a instalação. Ah ia esquecendo: voce paga a taxa TFI mas não fica pagando mensalidade de SCM.

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Olá Eliott, beleza? Kara, a coisa é um pouco complicada para pequenos provedores veja bem: Tentei parceiria de SCM mas a primeira coisa que me exigiam era possuir CNPJ e contrato de link dedicado, ou seja ninguem quer se arriscar fazendo parceria com quem usa adsl. Foi quando resolvi comprar primeiro o link Dedicado fui mais uma vez enconstado na parede com a exigencia da base ser cadastrada na ANATEL, ainda bem que o proprio vendedor do link faz essa parte de licença da base na ANATEL, para isso tive que pagar alem de R$ 4000,00 (quatro mil reais da instalação os seguintes valores: R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos(para projeto do engenheiro) + R$ 1.340,00 para a TFI, fica salgado como voce diz para quem está começando como nós mas ai vem o lado bom da coisa, voce pode dormir tranquilo e expandir seu negocio com mais qualidade e profissionalismo. A tabela dos preços de link: 2mb 2.500,00, 4mb 4.000,00, 6mb 5.700,00, 8mb 7000,00 ja assinei o contrato e solamente estou aguardando a instalação. Ah ia esquecendo: voce paga a taxa TFI mas não fica pagando mensalidade de SCM.
    que empresa fez essa parceria te registrar sua estação e você não precisar pagar mensalidade?

  4. #44

    Padrão

    Luciano é o proprio vendedor do link(Leonardo) não vou aqui divulgar o nome de sua empresa por motivos obvios, mas caso tenha interesse me manda uma MP. a pessoa interessada ja faz o contrato do link com as demais taxas.

  5. #45

    Padrão

    ah cara.. mas pelo valor que você está pagando em tudo já pagou muitas mensalidades...

  6. #46

    Padrão

    É verdade Luciano suas colocações, mas o pior é que aqui na minha cidade não temos opções, por exemplo estava negociando com a embratel e o preço do link era bem inferior, mas depois que fosse adicionados os impostos e taxas de instalação, portas etc. ficava na mesma e ainda eu teria que fazer parceria SCM com outra empresa e ficar pagando alem das taxas de adesao e TFI, mensalidades, de no minimo R$ 270,00, isso, sem levar em consideração que ficaria sendo uma filial de uma empresa que não é minha. A taxa de R$ 4.000,00 eu ficaria isento se optasse em comprar os equipamentos para o PTP, o que não achei interessante, pois os preços de radios de boa qualidade(Canopy, Teramax e outros) encareceria muito mais e ainda eu ficaria na obrigação de substitui-los em caso de pane. Abraços.
    Última edição por Mirandapb; 31-01-2008 às 06:43.

  7. #47

    Padrão

    quamdo comecei foi com adsl, mas sempre prestando um bom servico. o problema e o q muitos dos colegas disseram e o mau servico dos outros que queima o mercado. hj to todo legalizado e tenho 2megas dedicado migrando pra 6 megas. pago funcionarios, link, licenca e outros coisas tudo isso tem custo e muito alto. tenho concorrentes que comecaram pouco tempo depois q eu e ate hj n tao nem ai pra nada. so queimando o mercado e esse tipo de gente q tem de ser excluida do mercado, esses gato's net sem estrutura e sem prestar um servico q preste e nem da nenhum suporte. esses sim tem q procurar uma lavagem de roupa.

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    quamdo comecei foi com adsl, mas sempre prestando um bom servico. o problema e o q muitos dos colegas disseram e o mau servico dos outros que queima o mercado. hj to todo legalizado e tenho 2megas dedicado migrando pra 6 megas. pago funcionarios, link, licenca e outros coisas tudo isso tem custo e muito alto. tenho concorrentes que comecaram pouco tempo depois q eu e ate hj n tao nem ai pra nada. so queimando o mercado e esse tipo de gente q tem de ser excluida do mercado, esses gato's net sem estrutura e sem prestar um servico q preste e nem da nenhum suporte. esses sim tem q procurar uma lavagem de roupa.
    Assino embaixo!

  9. #49

    Padrão Ola pessoal.

    Boa noite a todos do Under-Linux.
    Gostaria de dizer a todos que não estou aqui para ficar discutindo com ninguem, principalmente por ser uma pessoa que estaria aqui mais para aprender do que questionar. Porem quem realmente entende da montagem de um provedor e sabe qual melhor equipamento a ser usado e que ja nasceu grande como nosso amigo que abriu não so essa mas como varias vezes esse tipo de topico agora eu não vou conseguir ficar calado e dizer a todos que ja tentei por telefone e por email conversar com o mesmo para saber e adquerir um link dedicado e o mesmo nem atenção me deu então pergunto a vocês todos já nasceram grandes ? Como podemos crescer se outro quer de matar no minho. Como posso querer vender links dedicado se nâo atendo bem meus futuros cliente ? Ah ja sei e que tenho medo da concorrência então, vamos tentar maldosamente plantar uma sementinha ruim na cabeça das pessoas grandes provedores que nosso concorrente são uma ameaça para nós grandes e so nós podemos crescer os outros não. Isso meu amigo não faz parte de sua indole pois se voce e um cristão realmente voce jamais deveria fazer o q você e outros companheiros grande estão fazendo xingando com palavra de baixo calâo se vocês não querem passar igual voces dizem as receitas de bolo faça como eu veja e não responda deixe para uma outra que queira ajudar. Vou dizer uma coisa fiz o curso de mikrotik e não tenho vergonha de falar você so vai ter apenas uma ideia do que é o sistema pois e muito complexo porem explique como pescar e nao dar o peixe, agora se não quizer fazer isso deixe pra la e leie outro topico. Aprenda que e melhor viver e deixar outros viverem tambem pois todos nos somos filhos de Deus e tem lugar pra todo mundo eu acho na minha opinião que esse negocio de provedor so vai ficar quem realmente e bom seja com adsl ou com link dedicado so os melhores ficaram o resto afunda. Ah outra coisa, caro amigo adsl é crime, link dedicado tambem e qualquer outro tipo de transmissão e crime. Pois faço uma pergunta de onde vem o sinal ? Quem deu permissão para a embratel transmitir esse sinal ? Onde foi gerado esse sinal ? A Anatel, não anatel deu uma licença que seria para que você utilizasse da mesma e o que você faz ? Esta sublocando esse sinal. A mesma coisa e com a eletricidade. De onde vem a eletricidade ? Das usinas ? Sim. Ué, mas as usinas não estão nos rios ? Sim. Então elas pertencem a quem ? A marinha, pois como diz na constituição todos os rios, lagos e mares pertencem a Marinha. Não percentem as Concessionarias de eletricidade. O que é a mesma coisa, nós temos uma concessão na qual poderiamos nós ultilizarmos desse sinal. No entando não e isso q acontece dizemos a todos q somos provedores pois ultilizamos link dedicado e temos uma licença da antel conhecido como SCM sendo q isso e uma licença para sua propria ultilização pois essa licença e para q você possa transmitir o sinal de multimidia entre sua matriz a suas filiais. Ah outro detalhe como você não suporta adsl fique sabendo que antigamente a telefonica vendia seus links adsl de acordo com o numero de usuarios que iria utilizar aquela velocidade tipo 2 mega ate 15 usuarios e assim por diante e mais antigamente ela chegou áte a rotiar modem. Então digo mais uma vez viva e deixe os outros viverem tambem apesar de não ser evangélico uma farse explica tudo q eu disse Jesus ti ama e a nós todos tbem pois todos somos filhos dele.
    E a proxima vez que alguem tentar falar com você de um pouco de atenção pois assim você tera parceiros e não pessoas magoada com você.
    Muito obrigado a todos e peço desculpas mas estou cansado de ser atacado e de ser inocente por não ser grande.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É, tem os dois lados da questão.

    Por ex. aqui na minha cidade tem provedor sem registro na Anatel, mas tem link full.
    Link pequeno e muitos assinantes. A droga é a mesma. Todo mundo descontente e falando mal na cidade de provedor via rádio.
    Tem gente pagando o dobro por ADSL da operadora e não quer nem ouvir falar em rádio.

    Tudo por conta de um provedor link full mal projetado, ou então ganancioso e não aumenta o link.
    Boa noite. Quero te fazer algumas perguntas:
    1 - Você tem link dedicado?
    1.1 - Se tem, quanto paga?
    1.2 - Qual a velocidade do link?
    1.3 - Baseado no preço do link full, e do preço da ADSL, quando você pensa em fazer o seu UpGrade de link?

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Boa noite. Quero te fazer algumas perguntas:
    1 - Você tem link dedicado?
    1.1 - Se tem, quanto paga?
    1.2 - Qual a velocidade do link?
    1.3 - Baseado no preço do link full, e do preço da ADSL, quando você pensa em fazer o seu UpGrade de link?
    Desculpe por demorar a dar atenção ao seu post. Eu estava em viagem.

    Eu ainda não tenho link dedicado. E o ADSL na minha cidade está uma droga.

    Estou implantando a rede primeiro. Para voce ter uma idéia, eu já estou a ponto de estourar com o serralheiro. Desde novembro para me entregar a primeira torre.
    Eu consegui antes de viajar, levantar esta torre. Agora falta instalar em definitivo os equipamentos. Eu só testei antes da viagem.

    Estou a caminho de fazer uma parceria SCM. Já tenho uma proposta que acho que aceitarei. Já entrei em contato com uma empresa de Caxias do Sul que me consegue o link. R$ 1.300.00 o link de 2 mega com garantia de 50%. Acho que para início vai dar. Me solicitaram 60 dias para instalar. Ainda não fechei com eles.

    E não fechei porque eu ainda tenho mais duas torres encomendadas e o serralheiro desgraçado ainda não terminou.
    Tenho receio de arrumar toda a documentação e ficar amarrado com estas torres. Na minha região está difícil este tipo de mão de obra. Já me deu até vontade de comprar uma solda mig e uma policorte e dar para uma pessoa fazer depois da hora de serviço dele.

  12. #52

    Padrão

    Interessante este tópico ne?
    Alguem aqui ja parou para pensar que nem as telecoms podem vender ADSL? Sim, participei de uma audiencia publica a um tempo atras na camara dos deputados em Brasilia e fui justamente discutido isso! Telecom não pode atender cliente final com serviço de acesso a internet! Ou você acha que quem assina adsl paga uol, terra, ig ou outro provedor pq? Isso é uma gambiarra para burlar a lei.

    O fato é que que paga link dedicado na sua maioria quer cair matando em cima de provedores que usam adsl mas na verdade são prejudicados pelas telecoms, ou vocês acham que um dia teremos condições de vender links de 4mb por 140 reais a nossos clientes?

    Falta de SCM sim! Temos que denunciar mas link vende o que quiser pois o cliente é quem vai decidir com q provedor/tecnologia ficar. Aqui revendo dois ips diamante da Brasiltelecom, são proprios para revenda e so tem 50% de garantia. Qual a diferença?

    Outra coisa, procurem saber com um advogado pois contratos só são validos se forem lidos para o contratante, se não não valem NADA! E alias quem assina ADSL nao assinou nenhum contrato, ou assinou?

    Não quero defender ninguem mas muitas vezes temos que pensar nos dois lados da moeda.

    Abraço a todos.