+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA para ponto a ponto

    Olá a todos,

    Tenho dois d-links 810, duas antenas de grade de 24 dbi e preciso fazer um ponto a ponto com cerca de 100 metros de distância, com visada excelente.

    Como devo configurar os d-links? Coloco como ad-hoc ou tenho que fazer de outra forma? E a encriptação, como devo fazer?

    Grato a todos.

  2. #2

    Padrão

    Olá a todos,

    Estou precisando fazer um ponto a ponto entre dois cyber. No cyber de onde virá o sinal, a faixa de IP local é 192.168.100.x, onde o GW é 192.168.100.1.

    Como eu faço pra fazer esse ponto a ponto funcionar, enviar sinal para o outro cyber?
    Tenho dois d-links 810 que já tentei configurar com AD-HOC mas não deu certo. Então estou colocando nesse momento, um kodama como AP. Vou fazer a captura de sinal usando um dos d-links 810 que tenho.

    Como eu coloco os IPs nos rádios e no micro que irá receber do outro ponto?

    Na primeira tentativa, coloquei um d-link 810 como AD-HOC e deixei o IP padrão dele, que é o 192.168.0.30. Em seguida coloquei noutro d-link 810 o IP 192.168.0.31 e deixei ele no modo INFRAESTURE, pensando que eles poderiam se pingar após a captura. O segundo captura o primeiro, mas não pinga.

    Depois colocamos um kodama como CLIENTE, mantendo o IP padrão dele. Ele captura o d-link 810 que tá no modo AD-HOC, mas não pinga.

    Durante essas tentativas, o micro que tá o cliente, foi configurado com o IP 192.168.100.6 e o GW 192.168.100.1, que é do outro ponto que estou tentando receber internet.

    Como faço pra esse ponto a ponto, de fato, rolar?

    Grato a todos.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adircastro Ver Post
    Olá a todos,

    Estou precisando fazer um ponto a ponto entre dois cyber. No cyber de onde virá o sinal, a faixa de IP local é 192.168.100.x, onde o GW é 192.168.100.1.

    Como eu faço pra fazer esse ponto a ponto funcionar, enviar sinal para o outro cyber?
    Tenho dois d-links 810 que já tentei configurar com AD-HOC mas não deu certo. Então estou colocando nesse momento, um kodama como AP. Vou fazer a captura de sinal usando um dos d-links 810 que tenho.

    Como eu coloco os IPs nos rádios e no micro que irá receber do outro ponto?

    Na primeira tentativa, coloquei um d-link 810 como AD-HOC e deixei o IP padrão dele, que é o 192.168.0.30. Em seguida coloquei noutro d-link 810 o IP 192.168.0.31 e deixei ele no modo INFRAESTURE, pensando que eles poderiam se pingar após a captura. O segundo captura o primeiro, mas não pinga.

    Depois colocamos um kodama como CLIENTE, mantendo o IP padrão dele. Ele captura o d-link 810 que tá no modo AD-HOC, mas não pinga.

    Durante essas tentativas, o micro que tá o cliente, foi configurado com o IP 192.168.100.6 e o GW 192.168.100.1, que é do outro ponto que estou tentando receber internet.

    Como faço pra esse ponto a ponto, de fato, rolar?

    Grato a todos.
    Se usar ad-hoc, os 2 dlink 810 tem q estar nesse modo. Faz isso e pronto. Se quiser, deixa os dlink na mesma faixa de ips, pra vc poder acessar eles.

    A única coisa que falta aí é deixar os 2 em ad-hoc.

  4. #4

    Padrão

    Alexandre,

    No modo AD-HOC há algum risco de interferência para minha rede? Há outros riscos? Quais seria eles?

    Estou com dois Kodamas pra fazer um teste nesse ponto a ponto no modo WDS.

    Qual dos dois modos é mais seguro: AD-HOC ou WDS?

    Mas uma coisa: você ou alguém pode me mostrar um exemplo prático de encriptação com WEP em 64 e 128 bits e com WPA? É uma combinação de letras e números? Em que ordem eles são colocados?


    Abraços.