Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dougmoraes Ver Post
    Ola pessoal fera no mikrotik, pessoal gostaria de saber se é possivel utilizar uma flash e um hd juntos no mikrotik, tenho todos meus mikrotiks licenciados com flash de 256Mb a maior tem 512Mb sei que para o proxy nao adianta tamanho tão pequeno, gostaria de saber se é possível fazer que o flash e o hd trabalhem juntos. Grato pela ajuda desde ja.
    Com certeza dá sim, o sistema fica no flash e vc usa o hd para o proxy!

  2. #42

    Padrão Cache-full

    olá galera tenho um mikrotik na minha lan house com uma samsung chipset atheros para receber a internet via radio e uma lan para minha rede local ja tenho proxy funcionando no mikrotik não tenho nenhuma regra de controle algum gostaria de saber se posso usar essas regras de cache-full nesse meu mikrotik do msm geito q esta ai ou se tenho q mudar alguma coisa

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    vou procurar a 2.9.27 e testar.. MASSSSSSSSS teve gente que fez e funcionou...

    Olá Alexandre!!


    Acho que esse pessoal que diz que funcionou perfeito no 2.9.27 está enganado, por que a regra funciona sim no 2.9.27, masssssssss, não funciona exatamente como na sua versão, por exemplo: Ao fazer o download do que está no cache você pode liberar tudo na queue tree mas, não adianta, o que adianta é que o cliente fará o download em sua velocidade máxima de download definida na queue simple, mas dar um burst no download como no seu vídeo não vai...pode fazer o teste.


    Abração.

  4. #44

    Padrão

    pessoal que não está conseguindo, tenta fazer o seguinte.

    nas duas regras de mangle, em vez de colocar output coloca forward e em vez de colocar src port 3128 coloca 80...

    é pra funcionar..

  5. #45

    Red face HD + Falsh

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Com certeza dá sim, o sistema fica no flash e vc usa o hd para o proxy!
    Vc sabe como fazer para ligar os dois no sistema quero aplicar aos meus mikrotiks que estao nas torres todos com proxy.

  6. #46

    Padrão

    desconheço essa opção de colocar um HD junto com um cartão CF para trabalhar com o mikrotik, pois se ele não dá opção nem de particionamento, quanto mais de especificar os pontos de montagem..

  7. #47

    Padrão

    se voce tiver um hd.. e o mikrotik estiver instalado la no cf .. voce pode usar o hd para o proxy.. so escolher "slave-drive" la na conf do webproxy ...

  8. #48
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dougmoraes Ver Post
    Vc sabe como fazer para ligar os dois no sistema quero aplicar aos meus mikrotiks que estao nas torres todos com proxy.
    Pluga o CF no adaptador IDE e instala o Mikrotik nele... depois de instalado, vc coloca o HD que vai usar como proxy...

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    desconheço essa opção de colocar um HD junto com um cartão CF para trabalhar com o mikrotik, pois se ele não dá opção nem de particionamento, quanto mais de especificar os pontos de montagem..
    Pra usar HD somente pra cache proxy dá sim, é só fazer como eu falei acima...

  9. #49

    Padrão

    Boa tarde no meu caso, tenho o proxy fora do mkt. O mkt é meu gateway e nele eu faço um nat e informo como gateway default o ip valido do proxy. Como faria o cache full?? É diferente dessas configurações q vc passou?? Obrigado!

  10. #50

    Padrão

    veja no meu blog ai.. em 2 tipos de cache full !!

  11. #51

    Red face valeu xandemartini

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Pluga o CF no adaptador IDE e instala o Mikrotik nele... depois de instalado, vc coloca o HD que vai usar como proxy...



    Pra usar HD somente pra cache proxy dá sim, é só fazer como eu falei acima...
    Amigo onde encontro a opçao pra chamar o hd pra fazer o cache do proxy, nao encontrei aqui. Obrigado pela ajuda

  12. #52
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dougmoraes Ver Post
    Amigo onde encontro a opçao pra chamar o hd pra fazer o cache do proxy, nao encontrei aqui. Obrigado pela ajuda
    IP > Web Proxy > Access > Settings > Cache Drive -- ali vc troca system pelo que o alexandrecorrea falou...

    Aqui tou montando um agora, nesse instante... mas o HD é SATA e o MK não reconheceu hehehehe... vou ter q atualizar ele...

  13. #53

    Smile Valeu Pessoal

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    IP > Web Proxy > Access > Settings > Cache Drive -- ali vc troca system pelo que o alexandrecorrea falou...

    Aqui tou montando um agora, nesse instante... mas o HD é SATA e o MK não reconheceu hehehehe... vou ter q atualizar ele...
    Pessoal Obrigado mesmo pelas dicas deu certinho fiz aqui e apareceu meu hd secundario. Obrigado pela ajuda.

  14. #54

    Padrão

    Aqui ta tendo um problema esquisito quando assiste videos do bbb com proxy full ativado ele libera todo link pro usuario o problema só é solucionado desativando o cache full isso só acontece com o site bbb no resto funciona perfeito...

    E o cache do bbb não funciona do youtube funciona perfeitamente...
    Última edição por AlexTrevisol; 01-02-2008 às 23:40.

  15. #55

    Padrão

    observei algo semalhante com o seguinte endereco ip:200.176.3.143. to com um cliente que quando acessa esse servico o link sai a full

  16. #56

    Padrão

    Esse IP pertence ao domínio do terra provavelmente esse seu cliente ta assistindo a videos do terra e ta acontecendo o mesmo que acontece aqui pra min com os videos do BBB....


    Citação Postado originalmente por jasonlinux Ver Post
    observei algo semalhante com o seguinte endereco ip:200.176.3.143. to com um cliente que quando acessa esse servico o link sai a full

  17. #57

    Padrão

    Meu servidor 2.9.27, está cachefull e funfando legal, valeu galera...

  18. #58

    Padrão

    Uso a versao 2.9.27 crackz

    rodando redondo,
    so estou tendo um probleminha!

    se seto meu upload para menos de 128k, o cache nao sai a full
    tpw, up de 64k
    o cache nao sai a full nem em sonho!
    nao sei oque seja isso!

    mais ta ai minha duvida
    https://under-linux.org/forums/mikro...ache-full.html

  19. #59

    Unhappy Auxilio dos Amigos

    Pessoal fiz tudo como o video do amigo alexandre, mas meus pacotes nao marcão nem no redirecionamento do proxy nem dentro do mangle, vou postar minhas configurações agradeço desde já mais um auxilio dos amigos.


    WEB PROXY
    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "webmaster"
    max-object-size: 20000KiB
    cache-drive: secondary-master
    max-cache-size: 6200000KiB
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 6199296KiB
    reserved-for-ram-cache: 17408KiB

    Estou utilizando Flash + HD por isso secondary-master

    Configuração do Mangle
    0 chain=output action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes src-port=3128
    protocol=tcp content=X-Cache: HIT
    1 chain=output action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=yes connection-mark=squid-connection-HIT

    Minha configuração do NAT do Proxy.

    ;;; Direcionamento da porta 80 para proxy
    chain=dstnat action=redirect to-ports=3128 in-interface=wlan1 src-port=80 protocol=tcp


    Obrigado a todos que me auxiliarem.

  20. #60

    Padrão Webproxy + cachefull

    Pessoal alguem ja testou utilizar o webproxy no seu servidor principal e o cache full em outra maquina so para arquivos?

    POis estou tentando usar o cache full so para arquivos.AGradeço pela Ajuda
    Abraços!