Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Red face Funcionando!!!"mais ou menos"

    Pessoal consegui colocar para funcionar as configurações seguindo as configurações do Alexandre, entretanto vi que algumas coisas parecem nao estarem sendo controladas pelo queue simple, quando fiz o download em cache funcionou certinho, mas quando baixava direto da internet o download era controlado pela queue tree, ou seja se deixava 256k na queue tree o donwload direto da internet vinha de la com o controle de 256k e nao com os 128k que havia limitado na queue simple não consegui descobrir qual o erro que cometi nessas configurações vou colocar a seguir as configurações.

    Além disso gostaria de saber se é possivel fazer o cache full com o hotspot. Testei com o hotspot e quando habilito o hotspot ele controla a velocidade mesmo do cache nao libera a velocidade mais alta. Alguem ja utilizou o cache full com o hotspot.

    Antes disso quando estava utilizando a configuração da flash+HD nao funcionou o motivo tb não sei, mas aparentemente os dados do cache nao estavam sendo salvos no HD, representava que mesmo marcando a opçao do secondary dentro do proxy ele colocava as informações apenas no flash, desta forma nao funciona pois a minha flash tem apenas 256Mb.

    Se alguem puder me dar um auxilio com estas informações agradeço desde já.

    segue minhas configurações:

    Configuração do Web Proxy
    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 8080
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "webmaster"
    max-object-size: 20000KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: unlimited
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 13378560KiB
    reserved-for-ram-cache: 2048KiB

    Configuração Firewall/Mangle

    0 ;;; PROXY FULL
    chain=output action=mark-connection
    new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes src-port=8080
    protocol=tcp content=X-Cache: HIT
    1 chain=output action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT
    passthrough=yes connection-mark=squid-connection-HIT

    Configuração das QUEUES

    simple
    name="douglas" target-addresses=192.168.178.73/32 dst-address=0.0.0.0/0
    interface=all parent=none direction=both priority=8
    queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=128000/128000
    total-queue=default-small

    tree
    name="squid" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=0
    queue=wireless-default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0
    burst-threshold=0 burst-time=0s
    ...
    Fico no aguardo do auxilio dos amigos grande abraço a todos os mikrotik maniacos.

  2. #62

    Padrão agradecimentos

    Ola alexandrecorrea ,
    meus parabéns pela iniciativa...

    é de pessoas com esta mente, aberta a ajudar os outros que precisamos neste forum, e neste BRASILsão, afora!!

    acredite se quiser, mais um ai no forum queria me cobrar 100,00 por esta informação!!


    obrigado, mesmo!!!

    tah de parabéns!!!

  3. #63

    Padrão cachefull

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Pessoal,

    publiquei em meu blog pessoal 2 vídeos mostrando como fazer o tão polemico "cache-full" !

    Quem quiser conferir, basta acessar o blog:

    Under-Linux.org Fóruns - Brain Stress

    Ilustrei as 2 situações mais comuns, a primeira é quando se tem o proxy rodando em uma maquina separada do mikrotik, a segunda é quando mikrotik+web-proxy estão na mesma máquina.

    Pessoal que quiser enviar sugestões para novos vídeos, favor enviar uma mensagem privada !!

    Até mais !!
    valeu alexandre funcionou blz no meu 2.9.27 obrigadooooooooooooo

  4. #64

    Padrão

    poste o nome e contato do sujeito, caso voce nao queira identificar.. apenas mande via PVT ... porque.. eh ijusto alguem cobrar por uma coisa que EU fiz e compartilhei livremente com o pessoal !!

    sao essas atitudes que fazem as pessoas pensarem 2 vezes (ou mais) antes de contribuir com algo, assim publicamente...



    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Ola alexandrecorrea ,
    meus parabéns pela iniciativa...

    é de pessoas com esta mente, aberta a ajudar os outros que precisamos neste forum, e neste BRASILsão, afora!!

    acredite se quiser, mais um ai no forum queria me cobrar 100,00 por esta informação!!


    obrigado, mesmo!!!

    tah de parabéns!!!

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AlexTrevisol Ver Post
    Aqui ta tendo um problema esquisito quando assiste videos do bbb com proxy full ativado ele libera todo link pro usuario o problema só é solucionado desativando o cache full isso só acontece com o site bbb no resto funciona perfeito...

    E o cache do bbb não funciona do youtube funciona perfeitamente...
    Estou tendo o mesmo problema o cache full funciona perfeito mas para bbb e youtube o link fica full quando vejo o vídeo pela primeira vez ele limita a velocidade beleza, mas quando tento ver esse mesmo vídeo pela segunda vez ele sai full mas usando o link ele burla o controle e usa todo o link o mas entranho é que 3 dias a traz estava tudo file não sei se fiz algo só sei que ta com problema agora e não sei o que fazer.

  6. #66

    Padrão

    masca os pacotes do bbb para nao passarem pelo cache-full !!

    talvez o server do bbb envie a tag X-Cache: HIT para o video !!

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    masca os pacotes do bbb para nao passarem pelo cache-full !!

    talvez o server do bbb envie a tag X-Cache: HIT para o video !!
    Sera que vc pode me ajudar fiz mais uns testes e vi, quando vejo videos que não estão em cache o simples queues funciona mas quando o video vai para o cache a queues tree que passa a funcionar ate ai tudo bem mas o problema é que a queues tree libera o link para ver o video que esta em cache para as demais paginas e downloads de arquivos tudo funciona perfeito, com cache full, como posso deixar esses videos com cache full sem que eles usem todo o link, ficarei grato por qualquer tipo de ajuda.

  8. #68

    Talking Problemas com HOTSPOT utilizando cache full

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Pessoal,

    publiquei em meu blog pessoal 2 vídeos mostrando como fazer o tão polemico "cache-full" !

    Quem quiser conferir, basta acessar o blog:

    Under-Linux.org Fóruns - Brain Stress

    Ilustrei as 2 situações mais comuns, a primeira é quando se tem o proxy rodando em uma maquina separada do mikrotik, a segunda é quando mikrotik+web-proxy estão na mesma máquina.

    Pessoal que quiser enviar sugestões para novos vídeos, favor enviar uma mensagem privada !!

    Até mais !!
    Grande Alexandre.

    Cara gostaria de ver contigo se testou o cache full com o hotspot, eu fiz ele funcionar certinho sem o hotspot e funcionou beleza, depois quando ativei o hotspot notei que ele nao controlava no queue que tem do hotspot os downloads fora do cache, deixando assim todos os downloads full, será q é possivel utilizar os dois em conjunto? se for possível, o que necessito fazer para que funcione certinhos os dois em conjunto. Obrigado pela ajuda de todos os colegas e amigos do forum

  9. #69

    Padrão

    olha queria saber como configurar o cache full no meu servidor hoje meu servidor e pppoe e tem regras de balanceamento de link e já tentei fazer como esta no vídeo mais não que funcionar

    sistema mikrotik 2.9.27


    squid no slackware em outro pc
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nat.JPG
Visualizações:	336
Tamanho: 	132,1 KB
ID:      	1773   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mangle.JPG
Visualizações:	313
Tamanho: 	159,2 KB
ID:      	1774  


  10. #70

    Padrão

    Ola galera
    Descupa estar vindo ate aqui falar mais uma vez sobre isso...
    mais notei que de uns dias meu Mk não esta armazenando mais os vides do youtube...alguem sabe se mudo a forma de armazenamento

    minha regra é essa

    /ip web-proxy>cache

    add url="http*youtube*get_video*" action=allow comment="Youtube" disabled=no
    add url="http*youtube*video*" action=allow comment="Youtube" disabled=no

    peguei aqui do under mesmo

    Grato pela atenção

  11. #71

    Padrão

    Muita das vezes o youtube usa url numerica... tipo

    http://72.10.5.1/get_video?adsfasdjldsjfajfalkfkasdlf

    me parece que o google esta fazendo parte de algum PTT (ou trocando trafego com alguma ou algumas operadoras) aqui no brasil.. entao quando o trafego eh do brasil. sai por outro lado..

    PODE ser isso...


    Citação Postado originalmente por alykepler Ver Post
    Ola galera
    Descupa estar vindo ate aqui falar mais uma vez sobre isso...
    mais notei que de uns dias meu Mk não esta armazenando mais os vides do youtube...alguem sabe se mudo a forma de armazenamento

    minha regra é essa

    /ip web-proxy>cache

    add url="http*youtube*get_video*" action=allow comment="Youtube" disabled=no
    add url="http*youtube*video*" action=allow comment="Youtube" disabled=no

    peguei aqui do under mesmo

    Grato pela atenção

  12. #72

    Padrão

    o que posso fazer


    olha queria saber como configurar o cache full no meu servidor hoje meu servidor e pppoe e tem regras de balanceamento de link e já tentei fazer como esta no vídeo mais não que funcionar

    sistema mikrotik 2.9.27


    squid no slackware em outro pc

  13. #73

    Padrão

    faça o balanceamento no squid... usando o pacote NTH no iptables...

  14. #74

    Padrão

    então eu estou usando a versão 2.9.27(crack) aqui, e não ta funcionando, na aba mangle, onde eram pra ser marcados os pacotes, nao acontece nada, o cenario aqui é ROUTER > MK > HUB > AP segue minhas configs.

    / ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" \
    action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT \
    passthrough=yes comment="PROXY FULL" disabled=no
    add chain=output connection-mark=squid-connection-HIT action=mark-packet \
    new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=yes comment="" disabled=no

    / queue tree
    add name="squid" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=0 \
    queue=ethernet-default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 \
    burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

    / ip firewall nat
    add chain=srcnat action=masquerade comment="MASQUERADE" disabled=no
    add chain=dstnat in-interface=CLIENTES protocol=tcp dst-port=80 \
    action=redirect to-ports=3128 comment="PROXY TRANSPARENTE" disabled=no
    add chain=dstnat dst-address=192.168.1.68 protocol=tcp dst-port=9876 \
    action=dst-nat to-addresses=10.1.1.20 to-ports=9876 comment="PORTAS \
    REDIRECIONADAS" disabled=no

    / ip web-proxy
    set enabled=yes src-address=0.0.0.0 port=3128 hostname="proxy" \
    transparent-proxy=yes parent-proxy=0.0.0.0:0 \
    cache-administrator="webmaster" max-object-size=30000KiB \
    cache-drive=system max-cache-size=unlimited max-ram-cache-size=unlimited
    / ip web-proxy access
    add dst-port=23-25 action=deny comment="block telnet & spam e-mail relaying" \
    disabled=no
    / ip web-proxy cache
    add url=":cgi-bin \\?" action=deny comment="don't cache dynamic http pages" \
    disabled=no
    add url=":cgi-bin \\\\?" action=deny comment="no cache dynamic http pages" \
    disabled=no
    add url="https://" action=deny comment="no cache dynamic https pages" \
    disabled=no


    aí estão todas minhas regras

    desde já obrigado

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Pessoal,

    publiquei em meu blog pessoal 2 vídeos mostrando como fazer o tão polemico "cache-full" !

    Quem quiser conferir, basta acessar o blog:

    Under-Linux.org Fóruns - Brain Stress

    Ilustrei as 2 situações mais comuns, a primeira é quando se tem o proxy rodando em uma maquina separada do mikrotik, a segunda é quando mikrotik+web-proxy estão na mesma máquina.

    Pessoal que quiser enviar sugestões para novos vídeos, favor enviar uma mensagem privada !!

    Até mais !!
    OI Alexandre!!

    Aqui testei também e está funcionando,minha dúvida agora é sobre os videos do youtube,agora nao está mais cacheando, já tem alguma soluçao? parece q arrumaram alguma forma de dividir os videos ou alternar ips diferentes, sei lá....

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Pessoal,

    publiquei em meu blog pessoal 2 vídeos mostrando como fazer o tão polemico "cache-full" !

    Quem quiser conferir, basta acessar o blog:

    Under-Linux.org Fóruns - Brain Stress

    Ilustrei as 2 situações mais comuns, a primeira é quando se tem o proxy rodando em uma maquina separada do mikrotik, a segunda é quando mikrotik+web-proxy estão na mesma máquina.

    Pessoal que quiser enviar sugestões para novos vídeos, favor enviar uma mensagem privada !!

    Até mais !!
    Parabéns! me ajudou muito!

  17. #77

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Pessoal,

    publiquei em meu blog pessoal 2 vídeos mostrando como fazer o tão polemico "cache-full" !

    Quem quiser conferir, basta acessar o blog:

    Under-Linux.org Fóruns - Brain Stress

    Ilustrei as 2 situações mais comuns, a primeira é quando se tem o proxy rodando em uma maquina separada do mikrotik, a segunda é quando mikrotik+web-proxy estão na mesma máquina.

    Pessoal que quiser enviar sugestões para novos vídeos, favor enviar uma mensagem privada !!

    Até mais !!
    Funciona com Hotspot?
    E na versão 3.6?

  18. #78

    Padrão

    as versoes 3.x abandonaram o squid como proxy.. mas ja entrei em contato para fazerem a alteracao no novo proxy. dizem que vao fazer e publicar...

    o problema eh que o proxy do 3.x ta uma MERDA !!!

  19. #79

    Question Cache full com hotspot

    Alguem ja conseguiu rodar o cache full usando o hotspot com controle de banda e burst ?

  20. #80

    Padrão Como conf. Simple Queues p/ limitar cache full

    Se estiver um usuario limitado 64k up 256 k ele limitar o cachee full desse usuario com com essa banda, existe algum regra para eu limitar o cache full dos usarios para maior? ou seja, se o usuario esta limitado 256k quero que ele faça um dowload que esteja no cache 10 vezes o valor do que ele baixaria na net.


    obrigado