+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Potencia de sinal

    bom dia;

    Tenho uma torre montada com o mikrotik e cartao Senao NMP-8602 com uma omni de 15dbi.
    O problema é o seguinte tenho clientes que estao a 2km e o sinal esta chegando muito baixo esta dando 38% e nao consegue conectar, nas configuracoes de TX Power estao assim "card rates" "26 dbm" tenho uma boa visada ja nao sei mais o que fazer, a antena já foi trocada e mesmo assim o sinal chega muito fraco.
    Alguem teria alguma dica para deixar este sinal mais forte.

    Agradeco desde já.
    Jorge Luiz

  2. #2

    Padrão

    amigo, abaixa essa potencia,,, se possivel deixa em default!
    qual tamanho do cabo para a antena?
    testou conectores, cabos, cartao?
    qual omni esta usando?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    amigo, abaixa essa potencia,,, se possivel deixa em default!
    qual tamanho do cabo para a antena?
    testou conectores, cabos, cartao?
    qual omni esta usando?
    é isso aí, o alanvictorjp disse tudo, baixa a potência... potência não significa sinal bom, já tive problema semelhante aqui e resolvi diminuindo a potência, graças é clar a ajuda do pessoal aqui do fórum...

  4. #4

    Padrão

    blz, vou testar e posto os resultados.

    Obrigado

  5. #5

    Padrão Teste os cabos

    Bom amigo, faz teste nos cabos ou ate mesmo pigtail, use 213 para chegar ate a omni para nao ter nenhuma perda na saida, e nao use cabos acima de 2m mais ou menos para a perda ser pequena, e de uma olhada no guia status que fica proximo do tx power, e no guia ADVANCED, na opcao PREAMBLE MODE, coloca LONG, e manda bala, no guia status, tente ver se o sinal esta bom, se nao, confere os cabos, poste aí o que deu...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JLNRP1 Ver Post
    bom dia;

    Tenho uma torre montada com o mikrotik e cartao Senao NMP-8602 com uma omni de 15dbi.
    O problema é o seguinte tenho clientes que estao a 2km e o sinal esta chegando muito baixo esta dando 38% e nao consegue conectar, nas configuracoes de TX Power estao assim "card rates" "26 dbm" tenho uma boa visada ja nao sei mais o que fazer, a antena já foi trocada e mesmo assim o sinal chega muito fraco.
    Alguem teria alguma dica para deixar este sinal mais forte.

    Agradeco desde já.
    Jorge Luiz
    qual a potencia real desse cartoes....coloca a potencia default deles....tem mais algo AP perto do seu..pode ser interferencia......como e o ambiente e poluido:???

  7. #7

    Padrão

    Verifiquei os conectores, e deu uma melhorada mas nada muito significativo, antes pegava 38% agora consigo pegar 45% 47%, a placa tem realmente esta potencia de 26 dbm, se coloco em default o sinal pega baixo e nao conecta, ja nao estou sabendo mais o que fazer....

    segue as configuracaos dele
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem 01.JPG
Visualizações:	128
Tamanho: 	116,6 KB
ID:      	1682   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem 02.JPG
Visualizações:	129
Tamanho: 	96,8 KB
ID:      	1683  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem 03.JPG
Visualizações:	120
Tamanho: 	104,2 KB
ID:      	1684   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem 04.JPG
Visualizações:	100
Tamanho: 	92,4 KB
ID:      	1685  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem 05.JPG
Visualizações:	114
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	1686  

  8. #8

    Padrão

    Em muitas vezes pode ser até mesmo o cartão que está com defeito, mas você ja pensou na possibilidade da fonte do micro não estar sendo o suficiente para alimentar o micro e ainda mandar mais sinal do que você cobra dela? Aqui tive o mesmo problema após a troca da fonte o sinal voltou a ter seu alto desempenho.

  9. #9

    Padrão

    vou substituir a fonte entao e volto com os resultados, aqui esta o scan que ele faz, alem de pegar muito poucas redes, esta pegando com o sinal muito ruim.

    em vermelho, esta torre esta a apenas duas quadras da minha
    em azul, esta a +/- 2,30 Km
    em verde, esta a uns 2km
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Scan.JPG
Visualizações:	133
Tamanho: 	122,5 KB
ID:      	1687  

  10. #10

    Padrão

    de 37% para 48% so conferindo os conectores já é bom sinal... reveja os cabos... eram cabos novinhos?

    nessa distancia, com essa omni teria que pegar mais...
    tente mudar para default mesmo (independente de ser essa potencia da placa).. para ver como se comporta...

    aqui com omni de 8, cartao dlink 510 ou 520 que é 16dbi pega melhor que ai..

  11. #11

    Padrão

    FaÇa SÓ Isso E MelhorarÁ 100%
    -2,4ghz Modo B Somente
    - Preamble Long
    - All Rates Fixed 25dbm

    E Vai Nos Clientes E Muda Em Propriedades Da Placa Para Modo B
    E Posta Os Resutados Ai

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cobrabatida Ver Post
    FaÇa SÓ Isso E MelhorarÁ 100%
    -2,4ghz Modo B Somente
    - Preamble Long
    - All Rates Fixed 25dbm

    E Vai Nos Clientes E Muda Em Propriedades Da Placa Para Modo B
    E Posta Os Resutados Ai
    Eu já tinha lido alguma coisa sobre a diferença entre modo B e G.

    O modo B é mais estável e com isso ele acaba sendo melhor que o modo G, que na teoria seria mais rápido?

    E quanto ao Preamble, eu li que com o curto, o tráfego seria mais rápido do que com o longo. Qual a vantagem de usar o longo?

  13. #13

    Padrão

    vou fazer estes testes. Agradeço a ajuda dos amigos aqui do forum,
    Eu estava pesquisando aqui no forum mesmo, primeiro o que vem a ser este ajuste de onda nesta antena de 15dbi da aquario, tem como fazer este ajuste, e será que isso iria melhorar o sinal.

    Agradeço mais uma vez os amigos